A Audi está lançando na Europa o vehicle-to-infrastructure (V2I) “Traffic Light Information”. A partir de julho, a Audi vai interligar novos modelos com os semáforos da Ingolstadt/ Alemanha e em outras cidades europeias à partir de 2020.
Os carros poderão entrar em uma “onda verde” na cidade, os motoristas da Audi verão no painel a velocidade necessária para chegar ao próximo semáforo com o sinal verde. Se isso não for possível, dentro do limite de velocidade permitido, haverá uma contagem regressiva para o próximo sinal verde.
Nos EUA, os clientes da Audi já utilizam este serviço desde o final de 2016. A Audi é o primeiro fabricante mundial a colocar em rede seus modelos de produção em série com os semáforos nas cidades.
“O trânsito do trânsito nas cidades é irritante. Em contraste, ficamos satisfeitos quando temos uma “onda verde” – mas infelizmente, raramente conseguimos. Com a função Informações de Semáforo, os condutores estão mais no controle. Eles dirigem com mais eficiência e menos estressados, porque sabem que em 250 metros O semáforo estará verde.
No futuro, os dados anônimos de nossos carros, podem ajudar a mudar os semáforos para melhores fases e otimizar o fluxo de tráfego” diz Andre Hainzlmaier, chefe de Desenvolvimento de Aplicativos, Serviços Conectados e Smart City da Audi.
A Audi está trabalhando para oferecer informações sobre semáforos em outras cidades da Alemanha, Europa, Canadá e EUA nos próximos anos. Na grande cidade de Wuxi, no leste da China, a Audi e seus parceiros estão testando uma redes entre carros e sistemas de semáforos no contexto de um projeto de desenvolvimento.
A longo prazo, o tráfego urbano será beneficiado. Quando os carros enviam dados anônimos para a cidade, por exemplo, os sinais de trânsito podem operar de forma mais flexível. Todo motorista conhece a seguinte situação: à noite, você espera no sinal vermelho, enquanto nenhum outro carro passa. As luzes de semáforo, em rede, reagiriam de acordo com a demanda. Os motoristas de outras marcas automotivas também se beneficiarão do trabalho de desenvolvimento que a Audi está realizando com a “Traffic Light Information”, uma boa notícia para as cidades, que dependem dos dados anônimos de grandes frotas para alcançar o gerenciamento de tráfego mais eficiente.
No futuro, as tecnologias V2I, como a “Traffic Light Information”, facilitarão a condução automatizada. “Uma cidade é um dos ambientes mais complexos para um carro autônomo. No entanto, o veículo tem que ser capaz de lidar com a situação, mesmo na chuva e na neve. A troca de dados com a infraestrutura de tráfego pode ser altamente relevante aqui ”, diz Hainzlmaier.