23 C
São Bernardo do Campo
quinta-feira 25 abril 2024 16:07:32
InícioDicasCentral Multimidia MP5

Central Multimidia MP5

Uma grande quantidade de produtos do tipo MP5 chegaram ao mercado Brasileiro, mas e a garantia?

Recentemente percebi uma grande procura de assistência técnica para centrais multimídia MP5 e similares.

Central multimídia MP5 é um produto de baixo custo, normalmente utilizam como padrão tela de 7 polegadas e touch screen resistivo.

Algumas unidades possuem espelhamento para dispositivos Android, porém deve-se ter cuidado, os fabricantes de smartphones fazem atualizações constantes e caso isso ocorra a possibilidade do espelhamento parar de funcionar é grande.

Publicidadepublicidade

Tem funções básicas e interessantes como entrada para comandos de volante do tipo resistivo, outras tem até TV digital.

Seu tamanho é sempre 2 din, uma medida universal onde é possivel coloca-lo na grande maioria dos carros com ou sem a adição de uma moldura.

 

Central Multimídia MP5 é boa? 

Dentro da proposta do produto e pelo custo é uma boa opção, não é possivel ter grandes expectativas ou comparar a outros produtos com melhor poder de processamento e funções mais elaboradas, mas se quer algo simples, é um bom produto.

O que recomendo é ter cuidado na hora da compra e procurar empresas sérias que trabalham com garantia e suporte técnico. Central multimídia MP5 considero produtos descartáveis e sem possibilidade de conserto justamente devido ao baixo custo. É mais fácil comprar um novo do que consertar.

Muito importante, grande parte dos produtos procurados são aqueles vendidos pelo Mercado Livre onde não há informações sobre procedência, garantia e ou suporte técnico. pense nisso antes da compra.

 

Assistência Técnica MP5

Grande parte dos defeitos nas centrais multimídias do tipo MP5 não compensam o conserto devido ao custo.

Para valer a pena, o volume de produtos teria que ser muito grande, e de certa forma, ter auxilio dos fabricantes ou importadores, mas isso não acontece.

O tempo gasto para análise e importação de componentes é alto e a conta final deixa pouco espaço para o lucro. Por esse motivo recomendamos que busquem produtos com GARANTIA e ASSISTÊNCIA TÉCNICA PRÓPRIA.

Reinaldo Soares
Reinaldo Soareshttps://reiaudio.com.br
Técnico automotivo e eletrônico, Consultor. Mais de 25 anos de experiência no ramo de som e acessórios automotivos. Já restaurei a elétrica de carros antigos, customizei motos mas minha paixão é mesmo eletrônica.

10 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Comprei uma dessas e achei realmente que o custo-benefício vale a pena. Tive um pequeno problema com a moldura mas fácil de resolver.
    Minha maior dúvida é que não consigo desligar o aparelho 100%! Ao segurar o botão Power ele desliga e fica em uma tela de descanso com data e hora, não encontro configuração para isso.
    E agora o que fazer? Instalar uma chave para o aparelho? Existe algum tipo de atualização do sistema para esses aparelhos?

  2. Olá, Reinaldo, bem legal teu blog e ajudou muito a matéria.

    Recentemente comprei um Nissan Versa SV 2014. Ele veio com o aparelho de som original do carro, bem como os auto-falantes também.

    Busco uma central muti-mídia que tenha: entrada usb, entrada de p2, bluetooth, camera de ré (e se possível pareamento com iphone), além disso, busco auto-falantes melhores para portas da frente e traseira do carro.

    Tudo isso visando custo benefício, não faço questão de ter a melhor marca mas também não quero a pior, consegue me indicar algumas opções? Uma lista com 5 opções por exemplo, de melhor pra pior até uns 450,00 na central e nos falantes não tenho ideia?

    Valeeeu

  3. Boa noite Reinaldo.

    Eu tenho uma central multimídia da marca Briwax, modelo 8010B e não consigo espelhar meu celular Xiaomi MiA3 nela, só aparece a tela escrita “Preparing Connection” e não sai daí, tem algo que eu possa fazer para corrigir isso? Desde já agradeço.

    • Bom dia, nunca ouvi falar desta marca.
      Sobre o Xiaomi, essa marca tem alguns problemas de espelhamento, inclusive no Android Auto, o ideal é aguardar alguma atualização da Xiaomi para “ver” se resolve, se continuar com o mesmo problema talvez seja compatibilidade, neste caso entre em contato com o fornecedor para auxilio.

      Abs

PublicidadePublicidade

Mais Populares

PublicidadePublicidade