Anúncios
Início Notícias Nova versão do Android Auto permitirá funções inéditas

Nova versão do Android Auto permitirá funções inéditas

Fórum de programação divulga provável lançamento de funções do Android Auto

Atualmente, o Android Auto não permite usuários alterarem ou personalizem o papel de parede do sistema, a única maneira de faze-lo era através de “root”, uma solução não oficial.

Ao analisar os códigos da versão 5.8.604.354, programadores e entusiastas do site XDA developers perceberam que o Google esta preparando, de forma oficial, a possibilidade do usuário efetuar algumas personalizações, como papel de parede personalizado ou pré definidos.

Abaixo segue uma foto das “Strings” que sugerem o recurso.

Os nomes “Dusk”, “Warp”, “Wave”, sugerem nomes de planos de fundo pré definidos.

 

Anteriormente, o mesmo site apresentou a descoberta de um novo recurso na versão 5.7 do Android Auto, o de adicionar um atalho para o comando do “Google Assistant”, facilitando o seu uso. Essa função foi confirmada na versão 5.8.

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Reinaldo.

    Primeiro parabéns pelo seu trabalho.
    Na verdade tenho uma dúvida. Acredito que vc já tenha visto ou ouvido falar das centrais da linha Caoa Chery.
    Tenho um Tiggo 2 2019.
    A central vem com suporte a espelhamento para Android auto e Apple Car.
    Existem inúmeras reclamações de clientes sobre as centrais, claro que alguns acham que já deveriam ser Android nativo de fábrica… (mas é chinês com base do windows ce)
    Enfim.
    Muitos não conseguem o espelhamento do android, no meu, já consegui fazer o espelhamento com o iphone, as eu tenho um celular Android da xiaomi e nada faz ele se conectar.
    Tem que habilitar… Desenvolvedor… Depuração USB… Seguindo tudo o que o fabricante pede e mesmo assim nada.
    Até a concessionária tem dificuldade de resolver… Já me disseram até que não funciona em aparelhos da xiaomi, engano deles que já vi relatos que funciona.
    A questão é, vc já se deparou com esse problema? Alguém já te procurou pra falar sobre isso?
    Aguardo seu retorno amigo.
    Obrigado!

    • Bom dia
      O fato dela ser windowsCE não é o problema. Lembrando que Central Multimidia Android é uma “gambiarra” pois não há suporte oficial a esse tipo de equipamento. É um Sistema Operacional adaptado.

      Em fóruns mundiais existem varias proprietários de Xiaomi com problemas no Android Auto, lembrando que esse sistema não é um espelhamento.

      Se a central possuir espelhamento através da depuração USB, sempre perderá a funcionalidade em atualizações de segurança do Android. Tem que verificar para qual Smarthphone essa função foi desenvolvida e se previa atualizações.

      Sobre se alguém já comentou sobre isso, sim, Chery é o primeiro mas GM, VW e varias outras montadoras tem esse problema.

      Tenho um post sobre o assunto:

      https://reiaudio.com.br/problemas-conhecidos-no-android-auto/

Sair da versão mobile