Um dos principais fornecedores de serviços conectados e baseados em localização está lançando uma plataforma de publicidade em central multimídia, ela permite que as empresas gerem receita, fornecendo anúncios de forma segura, amigável.
Para garantir a segurança do motorista a empresa americana Telenav garante que os anúncios só aparecem quando o veículo está parado, nos semáforos e no destino final. Os anúncios desaparecem automaticamente sempre que o carro está em movimento ou quando os usuários interagem com outras funções no painel, como música ou chamadas telefônicas.
Do ponto de vista do contexto e do valor, anúncios relevantes, como cupons e recomendações, são exibidos aos clientes com base nas informações do veículo, incluindo rotas, destinos e horários freqüentemente viajados.
Exemplo de Publicidade em dispositivos móveis
Por exemplo, os motoristas podem ser encorajados a retirar uma pizza com desconto no caminho de casa ou a serem alertados para as vendas nas lojas perto do destino. Além disso, quando o veículo tem pouco combustível, a plataforma indica os postos mais próximos ao longo da rota do motorista.
Hoje, Telenav está pronto para trabalhar com parceiros OEM para integrar a sua Plataforma de Publicidade Automática em seus veículos se eles estão usando a solução de navegação.
Para quem não percebeu, isso já ocorre na plataforma Waze. Dependendo do seu trajeto ele fornece propagandas que vão desde restaurantes e lanchonetes até postos de combustível.
Estas cobranças são uma forma de compensar o custo de desenvolvimento de mapas e aplicativos de localização.