InícioDicasAtualização para central multimidia VWplay

Atualização para central multimidia VWplay

Veja como atualizar a central multimídia VW Play. Arquivos disponíveis para Nivus, T-Cross, Polo, Virtus e TAOS. Android Auto sem fio

Neste post disponibilizo os arquivos de atualização para a central multimídia VW Play, instalada originalmente nos modelos Brasileiros da Volkswagen Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tera e Tukan, eles também servem para veiculos Skoda e para o mercado Russo.

Antes de prosseguir, é importante deixar claro: se a sua central está funcionando normalmente, a recomendação é não atualizar. O processo de atualização de firmware Volkswagen envolve riscos.

Se houver algum bug, tela travando, problema com o Android Auto ou outro defeito que compromete o uso no dia a dia, a atualização de software é válida. Já atualizei centenas de centrais em bancada e afirmo: feito do jeito certo, o processo é tranquilo e poucas vão dar problema (5%). Feito errado, a central para de funcionar e a recuperação pode ser só possível em bancada.

Por isso, sempre que possível, faça isso com um especialista ou numa concessionária, pois pode necessitar do ODIS. Se preferir fazer por conta própria, leia este post inteiro antes de baixar qualquer arquivo.

Versões disponíveis de software VW e como baixar

Os arquivos estão protegidos por senha para evitar que os links sejam espalhados e o servidor sobrecarregue. A senha é reiaudio.com, sem as aspas. Você vai precisar também do WinRAR instalado, sem ele o arquivo não abre ou apresentará erros.

Publicidade

O arquivo baixado é um RAR. Dentro dele tem um ZIP. É o ZIP que vai para o pendrive — não o RAR, não uma pasta, só o ZIP direto na raiz do pendrive.

As versões 0578, 0707, 0713 e 0714 são para o skin padrão. As versões 0812, 0873 e 876 são para o skin Nivus 2025. A 0876 é a mais recente testada — funcionando bem em T-Cross, Nivus e Taos.

Passo a passo para atualizar a VWplay

A regra mais importante e a que mais gente ignora, nunca pular versões. Se a sua central está na 05xx, vai para a 07xx primeiro, depois para a 08xx. Pular direto para a versão mais recente é a causa número um dos problemas que chegam aqui pra mim.

  1. Veja qual versão está instalada na sua central antes de baixar qualquer coisa, anote. Se algo der errado a Assistência Técnica Reiaudio precisará dessa informação para recuperação.
  2. Baixe o arquivo da versão imediatamente acima da que você tem, use a tabela acima como referência.
  3. Prepare o pendrive: de 8gb até 32 GB, formatado em FAT32. Já recebi várias fotos de erros causados por pendrives de 64 GB em exFAT, não use.
  4. Extraia o RAR com WinRAR e copie apenas o ZIP para a raiz do pendrive. Nada de pastas.
  5. Insira o pendrive na central com o carro ligado e aguarde instruções na tela (barra de progresso). Não desligue o carro, nem desligue o start stop durante o processo.

Com dúvida na hora de formatar o pendrive? Tem um post específico sobre isso: como escolher e formatar o pendrive corretamente.

VersãoArquivoSkinStatus
0578VW_REGIO.SW0578_20220218-1353PadrãoTestada
0707VW_REGIO.SW0707_20231017-1506PadrãoTestada (não recomenda)
0713VW_REGIO.SW0713_20240717-0708_1PadrãoTestada
0714VW_REGIO.SW0714_20250113-2028PadrãoTestada
0812VW_REGIO.SW0812_20240827-0620Nivus 2025Testada (não recomenda)
0873VW_REGIO.SW0873_20250728-1723Nivus 2025Testada, postagem aqui
0876VW_REGIO.SW0876_20251109-1413Nivus 2025Testada, postagem aqui

Modelos compatíveis com atualizações

A VW Play é a central de série dos modelos Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tera e Tukan. Se você não tem certeza se a sua central é uma VW Play, os códigos de peça são: 2gm035180, 2gm035180a, 2gm035180e, 2gm035180f, 2gm035180g, 2gy035180a, 6jm035180a e 6jm035180c. Esse número fica na etiqueta colada na própria central.

Para quem está fora do Brasil: os equivalentes são o Volkswagen Taigun e os modelos Škoda Kushaq, Slavia e Kylaq, vendidos na Índia, Rússia e outros países.

OBS: Se o seu PC não possuir o Winrar instalado o download apresentará erro. Baixem o Winrar antes de qualquer procedimento.

Reforço, se houver dificuldades recomendo procurarem um profissional.

Central VWplay apresentou defeito?

Se o problema da sua central vai além de uma atualização sem áudio, erro do Android, Android Recovery, tela preta, câmera de ré com imagem ruim, atualizar o firmware não vai resolver. Nesses casos o conserto é físico, em bancada.

Atendemos esses defeitos. Para orçamento, chama no WhatsApp (11) 9 4348-6720. O WhatsApp é exclusivo para assistência técnica, dúvidas sobre atualização usem os comentários abaixo que respondo.

Se ainda tiver dúvida sobre qual versão baixar ou como identificar a sua central, descreve a situação nos comentários. Já passou muita gente aqui e provavelmente alguém teve o mesmo problema.

Mais uma observação, tenho recebido imagens com erros ao usar pendrives de 64gb+ formatados em exfat. Não usem. Façam com Pendrive de até 32gb formatados em FAT32.

Tem dúvidas? Postem abaixo. O Whatsapp é para uso exclusivo de assuntos relacionados à assistência técnica ou defeitos, não prestamos suporte à atualizações.

Como formatar o Pendrive?

Muita gente esta com duvidas de como escolher e formatar o pendrive corretamente. Segue link da postagem:

https://reiaudio.com.br/como-escolher-e-formatar-o-pendrive-para-atualizar-central-multimidia/

O video abaixo também mostro alguns detalhes e diferenças entre Pendrives.

No link abaixo explico como funciona os códigos das atualizações

Reinaldo Soares
Reinaldo Soareshttps://reiaudio.com.br
Técnico automotivo e eletrônico, Consultor. Mais de 25 anos de experiência no ramo de som e acessórios automotivos. Já restaurei a elétrica de carros antigos, customizei motos mas minha paixão é mesmo eletrônica.

63 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde, vim aqui compartilhar minha experiência com vocês, tenho um nivus 2021 com a VWplay, a minha estava na versão 0366, e eu sou curioso com essas coisas e sempre mexi em meus carros, através de pesquisas, eu comprei um aparelho Bluetooth Vgate iCar Pro OBD, paguei coisa de 100,00 na versão bluetooth 4.0, alguns desses eml327 também funciona, eu tenho um mas a conexão fica lenta, o vgate é melhor. Resumindo, comprei para fazer essas alterações de VCDS que o pessoal faz, no meu carro fiz um monte, e através desse site e com esse arquivo : VW_REGIO.SW0578_20220218-1353 disponível acima, eu atualizei minha central, ficou legal, bem mais rapida e fluida e liberou temas, parou de cair o sinal do waze etc, e para minha surpresa o android auto parou de funcionar também, mesmo com o cabo não reconhece, vi que isso é normal quando atualizamos para versão 0576 que já a de android auto sem fio. Aí com esse mesmo aparelho e com o aplicativo que eu usei para fazer os vcds, (CAR SCANNER PRO) eu peguei a versão pro por três meses, não custa nem 15 reais, você escolhendo a plataforma MQB, indo na seção muitimidia, na pesquisa mesmo, escreve andreid auto, no meu apareceu desabilitado, cliquei em habilitar, na mesma hora voltou a funcionar via cabo, ai vc pesquisa wirelees, vai aparecer carplay wirelees, você avita, se ja estiver ativado, você ativa de novo, fecha o app, e restaura a vwplay de fábrica, quando vc conectar via bluetooth, na mesma hora ja vai aparecer que o Android auto está disponivel e vai perguntar se vc deseja se conectar, sem cabos. Fiquei muito feliz e satisfeito, fico feliz em compartilhar também, porque a concessionária me cobrou 420,00 para atualizar e eu mesmo fiz tudo. Agora não sei se atualizo para versões mais recentes ou se fico nessa mesmo, pq não gosto dessas atuais todas coloridas. Abraços!!!!!!!

  2. Boa tarde! Tudo bem?
    A central do meu Nivus, está no Software 0576 (PartNumber Dispostivo: 2GM035180A, HARDWARE: H07 — VERSÃO DE SOFTWARE: 16.03.22. Pretendo instalar até a ultima disponibilizada aqui.

    Tudo funciona perfeitamente, só o Carplay que tenho que reiniciar o celular as vezes.

    A pergunta é: No software que você disponibiliza, dentro do “VW_REGIO.SW0578_20220218-1353.rar”, por exemplo, eu copio TUDO o que está lá dentro para o PenDrive? Ou somente o arquivo ZIP (compatibility.zip)?

  3. Fala Reinaldo, beleza?

    Trabalho com assistência elétrica e foi a primeira vez e peguei um VW PLAY. Pelo oq diz o dono, o carro estava com baixa carga de bateria e ao tentar dar partida, os arquivos da multimídia corromperam. Vi seus vídeos e estou tentando atualizar ela colocando o sistema que você disponibilizou nesse site. Porém, quando coloco o Pendrive, formatado em FAT32 da Sandisk de 16GB, ela começa a atualizar e no meio da um erro, aparecendo a mensagem “Intallation Error, please connect the device… e nao consigo mais ler pq aparece depois do tamanho da tela”. Se conseguir me ajudar assim como seus vídeos me ajudaram, ficaria muito grato, obrigado e abraços

  4. Muito obrigado, sai da 0707 fui pra 0812 e depois 0873… Tudo certinho e funcionando…

    Não e te do porque essas centrais não atualizam automático igual tesla e byd… Reduziriam muitos problemas na concessionária, pois nunca atualizam se não pedirmos.

    Vlwwwww

  5. Boa tarde meu chefe, segui todas as suas dicas de Atualização, a forma de como vc passa as dicas, são todas aproveitadas e explicadas em detalhes, conseguir fazer todas as atualizações, e resolveram meus problemas, estava sumindo as pastas de músicas dos pen drive que colocava na entrada USB, depois das atualizações ta rodando sem problemas. Tbm teve a questão que não tava conseguindo conectar os dados do veículo no celular no meu VW, agora tá TD ok. Fiz todas as atualizações em sequência uma seguida da outra… Deu TD certo… Obrigado pelas dicas e atualizaçães 🙏🤝 Deus Abençoe

  6. Boa tarde meu chefe, segui todas as suas dicas de Atualização, a firma de como vc passa as dicas, são todas aproveitadas e explicadas em detalhes, conseguir fazer toas as atualizações, e resolveram meus problemas, estava sumindo as pastas de músicas dos pen drive que colocava na entrada USB, depois das atualizações ta rodando sem problemas. Tbm teve a questão que não tava conseguindo conectar os dados do veículo no celular no meu VW, agora tá TD ok. Fiz todas as atualizações em sequência uma seguida da outra… Deu TD certo… Obrigado pelas dicas e atualizaçães 🙏🤝 Deus Abençoe

  7. Boa noite!

    Baixei uma das atualizações da lista, porém quando coloco o pen drive na central, a mensagem é de não suportado!!
    O que pode vir a ser isto?

    Meu carro um.nirvus 2021, após atualizar a central na concessionária para 0714 o Android Auto não funcionou nem com cabo.

  8. Boa tarde. Meu Nivus é 2021/221 e a a minha multimídia foi atualizada por uma pessoa que paguei na época pra fazer e ela colocou a 0812. Deu tudo certo, mas nesses últimos meses ela tem apresentado lentidão, demora a ligar as vezes, depois que eu já tô andando com o carro um tempo é que ela liga. O Spotify também as vezes dá um bug. Não sei se resetando os padrões de fabrica, se talvez resolvesse.

    Mas a dúvida é a seguinte. Baixei a 0873 e coloquei no Pendrive de 8GB, conforme o tutorial, mas quando conecto no carro, ele aparece a seguinte mensagem “O software não é válido para atualização”. E eu fiz tudo certo. Consegue me ajudar?! Pra eu saber o que posso fazer pra conseguir colocar essa atualização. Obrigado.

    • Boa tarde
      A 0873 tende a ser mais rapida, o ideal é testar.
      Sobre o problema, após os arquivos.. no terceiro paragrafo.. eu coloco a seguinte dica:
      “Outro ponto importante, o arquivo para ser instalado esta dentro do RAR, é um ZIP, vamos ler com atenção a postagem. Se houver dificuldades recomendo procurarem um profissional.”

      Cuidado, pois vc esta fazendo errado.. recomendo ler com calma todas as dicas e assistir o video.. se possuir duvidas recomendo buscar um profissional em sua cidade

    • Nunca vi esse problema
      Isso pode ser causado por ter descompactado de maneira errada o RAR ou vc ter descompactado o ZIO (não pode!)
      Tem tb a possibilidade do pendrive ser ruim. Pendrive tem que ser de boa qualidade e ORIGINAL Sandisk ou Kingston de até 32gb formatado em FAT32.. acima é possivel mas necessita formatar em EXFAT (não recomendo)

  9. Reinaldo, acabei de comprar uma t-cross 21/22 com vwplay versão 0367 . Gostaria de atualizar até o suficiente para usar o Android sem fio. Pode me orientar? Posso ir desta versão a 0578 e depois 0707? Ou me recomenda alguma outra antes?
    A central está funcionando perfeitamente, só não faz sentido ter carregamento sem fio e ter que conectar o GPS via cabo.

Publicidade

ULTIMAS POSTAGENS

Publicidade