Android Auto desconectando no Mylink 3 da Chevrolet

Consumidores relatam quedas de conexão do Wifi no Mylink 3 quando conectado no Android Auto. Reunindo alguns clientes para tentar ajudar

Android Auto desconectando no Mylink 3 da Chevrolet

Toda vez que percebo um aumento nas reclamações dos clientes costumo fazer uma postagem. Aparentemente, esse caso tem afetado toda a linha Chevrolet equipada com o MyLink 3. Tanto o Chevrolet Onix quanto o Tracker.

O problema começa quando, conectado no Android Auto pelo Wifi, o sinal cai e na tela aparece a mensagem “desconectado por interferência no wifi”.

No fórum oficial do Android Auto existem algumas “dicas” de como resolver o problema porém, usuários já relataram que não obtiveram sucesso.

Uma breve pesquisa na internet percebi que o problema também ocorre nos EUA, proprietários da GMC Silverado e Chevrolet Yukon relatam as mesmas quedas de conexão e sem nenhuma solução.

Quando utilizado o cabo esse defeito não ocorre.

Desta forma pedirei aos proprietários que tiverem problemas que me escrevam, pode ser email ou até mesmo no Whatsapp. Relatem o que esta acontecendo. Quanto mais casos melhor.

Se possuírem relatos no site reclameaqui me informem.

Talvez conseguiremos resolver esse problema a média prazo.

Artigo anteriorChaves e alarmes de alguns modelos Honda podem ser copiados
Próximo artigoAndroid Auto agora só funciona à partir do Android Oreo
Técnico automotivo e eletrônico, Consultor. Mais de 25 anos de experiência no ramo de som e acessórios automotivos. Já restaurei a elétrica de carros antigos, customizei motos mas minha paixão é mesmo eletrônica.