bug android auto

A nova atualização do Android 12 está causando problemas no sistema Android Auto, desde notificações “quebradas” até o carro não reconhecer mais o smarthphone.

Agora, alguns usuários do conselho de suporte do Google se depararam com outra falha totalmente estranha, aparentemente causada pela mudança para esta nova versão do sistema operacional.

Instalar o Android 12 em um smartphone com o Android Auto faz com que, em alguns modelos, a interface do aplicativo fique completamente confusa de uma maneira que impossibilita o uso. A interface do usuário parece ter aumentado substancialmente, com botões grandes e agora consumindo toda a tela.

Nenhuma solução alternativa faz com que o sistema volte ao normal, reconectar o smartphone, reiniciá-lo, limpar o cache e os dados são ideias que não produzem efeito ou melhoria.

Não está exatamente claro o que está causando tudo isso, mas parece que apenas um pequeno número de usuários e em determinados veículos é afetado. Ninguém tem ideia se existe um padrão ou de que forma o erro ocorre para conseguirem rastrea-lo.

O bug da interface do usuário ocorre em vários Smartphones, incluindo telefones Samsung e OPPO, bem como em carros diferentes com unidades diferentes.

O Google ainda não reconheceu o problema até agora, então ninguém sabe ao certo se a empresa está pelo menos investigando esses relatórios. Mas se o Android 12 for realmente o culpado, a única solução alternativa é fazer o downgrade para a versão anterior do sistema operacional e, é claro, essa não é um método conveniente e necessita um certo conhecimento técnico.

Desde o seu lançamento, há relatos de bugs envolvendo o Android 12 e em diversos aplicativos, nós aqui da Reiaudio tivemos problemas com apps do Mcdonalds, DJI OSMO e consumo excessivo de bateria no smartphone, após recentes atualizações tudo parece ter voltado ao “normal” mas esse problema do Android Auto ainda esta sem solução.

Se você estiver enfrentando algum problema com o Andriod Auto, post nos comentários.