Android automotive gm
Android Automotive no Polestar 2

A GM anunciou hoje, em Detroit, uma parceria com a Google para implementar o sistema Android Automotive .

O Android Auto é apenas para sistemas de informação e lazer, enquanto o Android Automotive é um sistema operacional completo para carros. A Volvo já utiliza o sistema Android Automotive em seus veículos Polestar 2 , a General Motors anunciou hoje que planeja adotar a experiência em seus veículos a partir de 2021.

A GM apresenta as vantagens e melhorias em três áreas: assistente de voz, navegação incorporada e aplicativos para veículos.

Chevrolet começara a usar Android Automotive em 2021 1
Com Google Assistant integrado em GM Infotainment in 2021, os motoristas podem aproveitar ao máximo o tempo na estrada e realizar tarefas com as mãos livres, usando apenas a voz.

O Google Assistant poderá executar todas as funções padrão de voz no modo “mãos-livres”, como enviar mensagens de texto, reproduzir áudio e controlar eletrodomésticos, como abrir e fechar uma porta inteligente da garagem. Os recursos específicos do carro incluem alterar a temperatura, além de interagir com os planos OnStar ou “Connected Services” para verificar a pressão dos pneus e até agendar a manutenção em um concessionário.

Chevrolet começara a usar Android Automotive em 2021 2
O Google Maps será integrado ao GM Infotainment em 2021. Os mapas ficarão atualizados constantemente e ajudarão os motoristas a navegar com informações de tráfego em tempo real, redirecionamento automático e orientação de faixa.

A GM continuará oferecendo recursos exclusivos de infotainment, incluindo recomendações de serviço, status de funcionamento e comércio de veículos.

O Android Automotive pode ser personalizado, com a solução da GM parecendo diferente da exibida pela Volvo (imagem da capa). A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi anunciou no ano passado que também adotaria o Android Automotive em seus veículos.

Os veículos das marcas Chevrolet, Buick, GMC e Cadillac começarão a adotar o Android Automotive em 2021. A GM cita “ampla implantação” em todas as marcas nos anos seguintes.

Deixe um comentário

Faça o Login para comentar
  Inscrição  
Notificação