O Kalashnikov JSC , fabricante do famoso fuzil AK-47, entrou recentemente na disputada para fabricação de carros elétricos que esta atraindo uma série de empreendedores de tecnologia do mundo todo.

O CV-1, vem com um design retrô que remete aos veículos fabricados União Soviética nos anos 70, por aqui muito parecido com o Lada Laika importado no inicio da década de 1990.

Famoso Fabricante da AK-47 está entrando no mercado de carros elétricos 1
Lada Laika importado no Brasil na década de 1990

O CV-1 ajudará a Kalashnikov a entrar no ranking de fabricantes de carros elétricos como a Tesla e se tornar um concorrente, disse a fabricante à agência de notícias RIA Novosti. A Kalashnikov vem tentando expandir sua marca, adicionando lojas para vender sua linha de roupas e outros acessórios civis.

Com a proliferação de carros elétricos, novas empresas estão competindo para entrar em um setor dominado por fabricantes tradicionais como Volkswagen e General Motors. Muitos produzem um protótipo, mas lutam para superar as restrições de financiamento e gerenciar a cadeia complexa de uma montadora.

Kalashnikov não forneceu detalhes sobre planos de produção ou vendas para seu veículo.

VIABloomberg
Artigo anteriorProprietário coloca água com detergente no reservatório do Óleo
Próximo artigoConheça o carro elétrico da Audi que acelera de 0 – 100km/h em 2s
Técnico automotivo e eletrônico, Consultor. Mais de 25 anos de experiência no ramo de som e acessórios automotivos. Já restaurei a elétrica de carros antigos, customizei motos mas minha paixão é mesmo eletrônica.