Atenção, aparentemente a empresa não existe mais, informações no final da página 07/05/2018

Hoje, passeando em um dos fóruns da qual participo me deparo com um usuário perguntando sobre um modelo de central multimídia da Clarion, mas não é bem Clarion e sim uma tal de Hansei. Resolvi pesquisar.

O site foi fácil de achar, bastou uma simples pesquisa no google http://hanseibr.com.br/

Nele consta informações básicas como, produtos, contatos e o quem somos. Neste último resolvi entrar.

” Quem conhece a Clarion sabe de sua paixão pela excelência, qualidade, tecnologia e inovação. Foi movida por essa paixão que a Clarion do Brasil criou a linha de produtos Hansei, desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro





Ainda tive a curiosidade de pesquisar a marca a nível global,  mesmo sabendo que a marca criada é nacional. Claro, não encontrei nada a respeito.

Quando uma empresa do tamanho da Clarion participa de algum grupo, normalmente ocorre algo assim:

http://www.hitachi.com.br/about/hitachi/network/index.html

Quem me acompanha no blog sabe que costumo desvendar os verdadeiros fabricantes de muitos produtos vendidos no mercado brasileiro, empresas que criam marcas e nomes a cada instante simplesmente para iludir os consumidores. Resolvi pesquisar um pouco sobre esta.

Sempre soube que a Clarion no Brasil comprará de algumas empresas como a Foryou/ Adayo. Infelizmente não achei as homologações Anatel para comprovar mas tenho quase certeza que estes produtos são desta marca mas saliento, sem ver o produto pessoalmente não posso provar.




O produto é bom? 

Falar se um produto é bom ou ruim é algo complexo, não é uma empresa criada a poucos meses que dirá isso.

O site Hansei foi criado em novembro de 2016, pouco mais de 8 meses até a data de criação deste post. Produtos começaram a chegar recentemente no mercado brasileiro e não há como saber se, eletronicamente, o produto é confiável.

Se possuir um bom manual, softwares de gps originais, ou seja, seguir toda a legislação brasileira de maneira efetiva e respeitar o consumidor, não vejo motivos para duvidar da marca.

Talvez eu iria preferir se ela fosse desvinculada da Clarion, justamente por não ser um CLARION e sim uma central chinesa possivelmente adquirida sobre OEM e com projeto duvidoso.

Mesmo assim, independente da marca, para um produto ser bom a qualidade é secundária, pós venda é primordial.

O único telefone é o da Clarion, realmente eles são os responsáveis. Vamos esperar, só o tempo irá dizer se este produto é realmente bom.

 

Quem mais compra produtos da Adayo/ Foryou?

Pouca gente sabe mas esta empresa fornece produtos para a Pósitron e Unicoba (UCB) e mais algumas outras de pouca expressão no mercado nacional. Não é um produto ruim, desde que a empresa importadora tenha total responsabilidade sobre o produto vendido.

 

Conclusão

Hansei é um produto Clarion do Brasil? Sim.

Hansei é um produto Clarion global? Não

Hansei é bom? também não sabemos, o produto esta a pouco tempo no mercado

Hansei tem garantia? No site diz ter garantia de 2 anos, já é um bom começo.

 

Um dos colaboradores do Blog René Cortizo nos enviou algumas fotos, realmente a qualidade da imagem não é uma das melhores, segue:

 

Atualização 07/05/2018

E quem diria, um usuário comentou que não estava conseguindo contato com a Hansei, fui procurar o site e? Não existe mais.

Inclusive, o domínio esta disponível para registro.

Em contato pelo 0800 da Clarion, as garantias estão ocorrendo normalmente, basta entrar em contato pelo site deles:
http://www.clarion.com/br/pt/user-support/inquiry/

 

Infelizmente, mais uma marca que aparece e some na mesma velocidade. Pelo menos estava vinculada a uma grande empresa na qual esta oferendo a garantia.

 

Inscrição
Notificação
16 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários