curto circuito central multimidia

Muitas vezes bato na mesma tecla pois não gosto de ver meus clientes perderem dinheiro, mas é inevitável não comentar.

Vamos lá, pessoal, uma dica muito importante e óbvia, não tente consertar sua central multimídia se não possuir o minimo de conhecimento do assunto, digo isso pelas duas últimas experiências que enfrentei aqui na assistência técnica.

 

O primeiro caso:

Aikon S60 (Winca S60), uma simples troca de touch screen, um cliente comprou para que ele efetuasse a troca em sua casa, não só ele quebrou o produto novo como, aparentemente, colocou o flat cable de maneira errada danificando-o, resultado? Além do processador de vídeo queimado, o processador central teve danos que também necessitava a troca, sem dizer que danificou a placa de circuito. Sabem o resultado? Lixo, sem conserto pois não compensa o reparo devido o alto custo.

 

Segundo caso:

Aikon S90 (Winca S90), cliente entrou em contato dizendo que a central não estava lendo Pendrive. Ele tentou passar um firmware que achou na internet, central não mais ligou. Envio aqui pra gente.

Havia um curto no cabo de conexão entre o SD card e a placa mãe, queimaram diversos “micro fuses” ou fusíveis de proteção, que não foram suficientes para salvar outros componentes essenciais para que a central funcione. Resultado? O que iria gastar R$180,00 hoje vai gastar R$450,00.
Isso era um defeito de fábrica que mais cedo ou mais tarde iria ocorrer.

 

Quando você cliente, enviar um equipamento a um profissional, este é o responsável por seu equipamento. Em teoria, a maioria possui experiência suficiente para identificar problemas que, aparentemente são simples, mas se não reparados podem trazer danos maiores ao equipamento.

 

Sou a favor do DIY ou faça você mesmo, mas em alguns casos devemos pagar para que pessoas com maior experiência o façam. Para um técnico, um erro é um prejuízo que esta no risco da profissão, é calculado. Um erro para um cliente é um prejuízo ainda maior, principalmente se o dano for irreversível ou muito caro inviabilizando o conserto, compensa comprar outro.

 

Outro ponto em questão, sua central apresentou alguma anomalia? Desligue-a imediatamente, evite problemas maiores. Procure um técnico de sua confiança para analisar o produto.

 

Qualquer dúvida estamos a disposição

Inscrição
Notificação
26 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários