17 C
São Bernardo do Campo
sábado 20 abril 2024 02:22:14
InícioAssistência TécnicaNão tente consertar ou atualizar sua central multimídia

Não tente consertar ou atualizar sua central multimídia

Muitas vezes bato na mesma tecla pois não gosto de ver meus clientes perderem dinheiro, mas é inevitável não comentar.

Vamos lá, pessoal, uma dica muito importante e óbvia, não tente consertar sua central multimídia se não possuir o minimo de conhecimento do assunto, digo isso pelas duas últimas experiências que enfrentei aqui na assistência técnica.

 

Publicidadepublicidade

O primeiro caso:

Aikon S60 (Winca S60), uma simples troca de touch screen, um cliente comprou para que ele efetuasse a troca em sua casa, não só ele quebrou o produto novo como, aparentemente, colocou o flat cable de maneira errada danificando-o, resultado? Além do processador de vídeo queimado, o processador central teve danos que também necessitava a troca, sem dizer que danificou a placa de circuito. Sabem o resultado? Lixo, sem conserto pois não compensa o reparo devido o alto custo.

 

Segundo caso:

Aikon S90 (Winca S90), cliente entrou em contato dizendo que a central não estava lendo Pendrive. Ele tentou passar um firmware que achou na internet, central não mais ligou. Envio aqui pra gente.

Havia um curto no cabo de conexão entre o SD card e a placa mãe, queimaram diversos “micro fuses” ou fusíveis de proteção, que não foram suficientes para salvar outros componentes essenciais para que a central funcione. Resultado? O que iria gastar R$180,00 hoje vai gastar R$450,00.
Isso era um defeito de fábrica que mais cedo ou mais tarde iria ocorrer.

 

Quando você cliente, enviar um equipamento a um profissional, este é o responsável por seu equipamento. Em teoria, a maioria possui experiência suficiente para identificar problemas que, aparentemente são simples, mas se não reparados podem trazer danos maiores ao equipamento.

 

Sou a favor do DIY ou faça você mesmo, mas em alguns casos devemos pagar para que pessoas com maior experiência o façam. Para um técnico, um erro é um prejuízo que esta no risco da profissão, é calculado. Um erro para um cliente é um prejuízo ainda maior, principalmente se o dano for irreversível ou muito caro inviabilizando o conserto, compensa comprar outro.

 

Outro ponto em questão, sua central apresentou alguma anomalia? Desligue-a imediatamente, evite problemas maiores. Procure um técnico de sua confiança para analisar o produto.

 

Qualquer dúvida estamos a disposição

Reinaldo Soares
Reinaldo Soareshttps://reiaudio.com.br
Técnico automotivo e eletrônico, Consultor. Mais de 25 anos de experiência no ramo de som e acessórios automotivos. Já restaurei a elétrica de carros antigos, customizei motos mas minha paixão é mesmo eletrônica.

35 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde. Tenho uma multimídia S90 que está travando na imagem da câmera de ré ou não aparece imagem, mas liga o som. Em outros momentos funciona normalmente. Fiz contato com a Aikon e me passaram o OS e o App. Vc diz no seu site que na maioria das vezes o problema não é de software. Existe risco em atualizar o sistema operacional e o app?

  2. Tenho uma CM Winca S60 nun Cruze LT 2012 e acho que mexeram nela no lava jato, pois ao tentar acessar o GPS dá uma mensagem CANT FIND NAVIGATOR SOFTWARE, e não consigo acessar o setup. Na ajuda aparece D2025\MAIN8945\100504E21,4 DISPLAY_S35. O cartão gps está no lugar. O que pode ser?

  3. Boa tarde Reinaldo tenho uma assistência e são Jose do rio preto . e estou com uma multimídia aikon do corolla 2012 que não liga só acende o LED indicativo no compartimento de entrada do CD e o LED power da um bip por 2 vezes seguida e não liga .
    teria algum auxilio para me passa .
    obrigado

  4. Olá, peguei uma central da Napoli (Dvd-tv 7345) quando ligo ela fica em tela branca, funciona só as seguintes funções. GPS, aux e tv. Outro detalhe as vezes volta normal e funciona tudo. Parabéns pelo site e principalmente com a atenção que vcs dão aos clientes.

PublicidadePublicidade

Mais Populares

PublicidadePublicidade