curto circuito central multimidia

Muitas vezes bato na mesma tecla pois não gosto de ver meus clientes perderem dinheiro, mas é inevitável não comentar.

Vamos lá, pessoal, uma dica muito importante e óbvia, não tente consertar sua central multimídia se não possuir o minimo de conhecimento do assunto, digo isso pelas duas últimas experiências que enfrentei aqui na assistência técnica.

 

O primeiro caso:

Aikon S60 (Winca S60), uma simples troca de touch screen, um cliente comprou para que ele efetuasse a troca em sua casa, não só ele quebrou o produto novo como, aparentemente, colocou o flat cable de maneira errada danificando-o, resultado? Além do processador de vídeo queimado, o processador central teve danos que também necessitava a troca, sem dizer que danificou a placa de circuito. Sabem o resultado? Lixo, sem conserto pois não compensa o reparo devido o alto custo.

 

Segundo caso:

Aikon S90 (Winca S90), cliente entrou em contato dizendo que a central não estava lendo Pendrive. Ele tentou passar um firmware que achou na internet, central não mais ligou. Envio aqui pra gente.

Havia um curto no cabo de conexão entre o SD card e a placa mãe, queimaram diversos “micro fuses” ou fusíveis de proteção, que não foram suficientes para salvar outros componentes essenciais para que a central funcione. Resultado? O que iria gastar R$180,00 hoje vai gastar R$450,00.
Isso era um defeito de fábrica que mais cedo ou mais tarde iria ocorrer.

 

Quando você cliente, enviar um equipamento a um profissional, este é o responsável por seu equipamento. Em teoria, a maioria possui experiência suficiente para identificar problemas que, aparentemente são simples, mas se não reparados podem trazer danos maiores ao equipamento.

 

Sou a favor do DIY ou faça você mesmo, mas em alguns casos devemos pagar para que pessoas com maior experiência o façam. Para um técnico, um erro é um prejuízo que esta no risco da profissão, é calculado. Um erro para um cliente é um prejuízo ainda maior, principalmente se o dano for irreversível ou muito caro inviabilizando o conserto, compensa comprar outro.

 

Outro ponto em questão, sua central apresentou alguma anomalia? Desligue-a imediatamente, evite problemas maiores. Procure um técnico de sua confiança para analisar o produto.

 

Qualquer dúvida estamos a disposição

35 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde. Tenho uma multimídia S90 que está travando na imagem da câmera de ré ou não aparece imagem, mas liga o som. Em outros momentos funciona normalmente. Fiz contato com a Aikon e me passaram o OS e o App. Vc diz no seu site que na maioria das vezes o problema não é de software. Existe risco em atualizar o sistema operacional e o app?

  2. Tenho uma CM Winca S60 nun Cruze LT 2012 e acho que mexeram nela no lava jato, pois ao tentar acessar o GPS dá uma mensagem CANT FIND NAVIGATOR SOFTWARE, e não consigo acessar o setup. Na ajuda aparece D2025\MAIN8945\100504E21,4 DISPLAY_S35. O cartão gps está no lugar. O que pode ser?

  3. Boa tarde Reinaldo tenho uma assistência e são Jose do rio preto . e estou com uma multimídia aikon do corolla 2012 que não liga só acende o LED indicativo no compartimento de entrada do CD e o LED power da um bip por 2 vezes seguida e não liga .
    teria algum auxilio para me passa .
    obrigado

  4. Olá, peguei uma central da Napoli (Dvd-tv 7345) quando ligo ela fica em tela branca, funciona só as seguintes funções. GPS, aux e tv. Outro detalhe as vezes volta normal e funciona tudo. Parabéns pelo site e principalmente com a atenção que vcs dão aos clientes.