yaris android auto

Com o objetivo de aprimorar a experiência de conectividade dos clientes, a Toyota oferece no Yaris 2020, pela primeira vez em seus produtos comercializados no País, os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, disponíveis a partir da versão XL Plus Tech. Com uma interface simples e intuitiva, é possível espelhar os principais aplicativos de um smartphone e utilizá-los no painel do veículo. Entre eles estão Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music, WhatsApp, além das funções de ligação e mensagens de texto originais de cada sistema.

Clientes da linha Yaris 2019, também a partir da versão XL Plus Tech, podem atualizar o sistema de seus veículos. O serviço poderá ser agendado em toda a rede de concessionárias da marca a partir do início de setembro. O procedimento consiste na atualização de software com licenças de utilização Google e Apple e na instalação de um microfone na central multimídia compatível com as funções de controle de voz.

O serviço tem um custo de R$ 429,99, já incluindo mão-de-obra, e leva cerca de uma hora para ser realizado mediante agendamento prévio.

Novidades para o Público PcD

O Yaris também tem se mostrado uma opção interessante ao público PcD. O modelo já responde por 62% dos pedidos Toyota para pessoas com deficiência. E, pensando nisso, a Toyota mantém a versão de entrada XL abaixo de R$ 70.000,00, tornando possível a compra com isenção de IPI e ICMS, conforme determina legislação vigente.

Um dos mais equipados de seu segmento

A Toyota lançou o Yaris com a ideia de oferecer o modelo mais completo de sua categoria, priorizando conforto, tecnologia, segurança e diversos itens de conveniência. Desde a versão de entrada XL com câmbio manual, a linha traz de série computador de bordo, comandos no volante, controle de estabilidade (VSC), tração (TRC), freios com sistema ABS e assistente de partida em rampa (HAC). Além disso, o modelo também é equipado com direção eletro assistida progressiva (EPS), ar-condicionado, faróis com regulagem elétrica, e os obrigatórios airbags duplos dianteiros. A versão XL com câmbio CVT adiciona itens como controle de velocidade de cruzeiro e função Eco Driving do computador de bordo.

A partir da versão XL Plus Tech, o cliente terá rodas de liga leve 15’’, descansa-braços traseiro, detalhes internos na cor prata, ar-condicionado automático e digital, chave inteligente presencial, Smart Entry e sistema de partida sem chave tipo Start Button.

Já a versão XS contempla todos os equipamentos da XL Plus Tech, adicionando manopla do câmbio e revestimento das portas em couro, grade com detalhes cromados, roda de liga leve de 15” dual tone (preto e prata), bancos de couro, retrovisor externo com rebatimento elétrico, câmera de ré, tapetes em carpete e computador de bordo com tela de 4.2” com tecnologia TFT.

A versão X-Way, além de todos os itens da XS, ganha um visual diferenciado e exclusivo com a pintura dual tone e novo design de roda, além de rack no teto, apliques de para-choque e para-lama, frisos nas laterais e logotipo X-Way na parte traseira. O nome da versão, de grafia personalizada, também aparece estampado nos tapetes do motorista e passageiro dianteiro.

Para a versão topo de linha XLS, o modelo oferece teto solar, sensor de chuva, maçanetas cromadas, faróis projetores com lâmpadas halógenas, lanternas em LED e sete airbags, adicionando aos dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelhos para o motorista

Deixe um comentário

Faça o Login para comentar
  Inscrição  
Notificação