28.1 C
São Bernardo do Campo
terça-feira 23 abril 2024 18:58:49
InícioNotíciasPorsche lança central multimídia original para o Cayenne E1

Porsche lança central multimídia original para o Cayenne E1

Centrais multimídias originais Porsche agora são fabricadas para modelos antigos da marca

Sucesso no Brasil, a Porsche Cayenne vendeu milhares de unidades. Com o passar dos anos alguns equipamentos ficam obsoletos e seus proprietários tendem a troca-los por modelos paralelos.

Não muito diferente isso acontece com a central multimídia, em busca de novos recursos os consumidores acabam escolhendo marcas de qualidade duvidosa, desta forma a Porsche Classic percebeu que poderiam vender equipamentos originais mas para seus veículos mais antigos.

Desde 2020, a Porsche Classic oferece dois sistemas de central multimídia para seus carros antigos. Os modelos são Porsche Classic Communication Management (PCCM) e o Porsche Classic Communication Management Plus (PCCM Plus). 

Publicidadepublicidade

Entre outras funcionalidades, estes dispositivos permitem a utilização do Apple CarPlay (a partir do iPhone 5) e Android Auto™ (apenas no modelo PCCM Plus), navegação e chamadas telefônicas. 

As centrais multimídias estão disponíveis para a sexta geração do 911 Type 997 ano modelo 2005 a 2008, a primeira geração do Boxster e Cayman 987 ano modelo de 2005 a 2008 e a primeira geração do Cayenne (E1) ano modelo de 2003 até 2008.

Pela primeira vez, a Porsche também oferece dispositivos específicos para diferentes regiões.

A central multimídia PCCM Plus inclui tela sensível ao toque de 7 polegadas com display de última geração. 

O motorista recebe o mais recente sistema de navegação com Pontos de Interesse (POI) específicos da Porsche exibidos em 2D ou 3D. Atualizações de mapas serão oferecidas em intervalos regulares no futuro. 

A central multimídia PCCM ainda conta com entrada USB para Pendrive, Bluetooth®, Apple CarPlay (a partir do iPhone 5) e Android Auto™ (somente PCCM Plus). Outra função é o computador de bordo que fornece muitos dados úteis. 

No 911, no Boxster e no Cayman também é possível memorizar as configurações pessoais do automóvel. Dependendo do veículo esta função de memória pode ser utilizada para acionar luzes, limpar para-brisa, climatização e travamento do veiculo.

Nos EUA os novos dispositivos PCCM Plus custam US$ 1.475,99 (Dólares Americanos).

Reinaldo Soares
Reinaldo Soareshttps://reiaudio.com.br
Técnico automotivo e eletrônico, Consultor. Mais de 25 anos de experiência no ramo de som e acessórios automotivos. Já restaurei a elétrica de carros antigos, customizei motos mas minha paixão é mesmo eletrônica.
PublicidadePublicidade

Mais Populares

PublicidadePublicidade