23 C
São Bernardo do Campo
terça-feira 19 março 2024 07:37:40
InícioDicasProblemas conhecidos no Android Auto

Problemas conhecidos no Android Auto

Status dos problemas conhecidos no app Android Auto em veículos

Recentemente vi um grande aumento nos problemas relacionados ao Android Auto, com a adição de novas montadoras usando essa tecnologia é de se esperar que possíveis incompatibilidades ocorram.

Android Auto é o aplicativo para Smartphone de conexão e espelhamento destinado a carros. Ao conectar um celular com sistema operacional Android em um veículo com essa tecnologia, é possivel usar aplicativos como o Waze, Google Maps e Spotify.

A grande dificuldade de resolver esses problemas é justamente a grande quantidade de empresas envolvidas.

Publicidade

O problema pode ser no smartphone,  sistema operacional do smartphone, aplicativo e até mesmo na central multimídia instalada no carro.

Muito importante é sempre manter todos os aplicativos em seu smartphone atualizados, inclusive as que envolvem segurança pois nela podem existir correções de bugs do sistema operacional.

Os desenvolvedores Android mantem uma pagina com informações sobre bugs, se for um problema relacionado aos aplicativos Google, resolvem. Se for uma outra empresa ela é notificada.

Abaixo esta o status dos últimos acontecimentos, caso você tenha algum problema poste abaixo no final da página que tentaremos investigar.

Problemas do Android Auto de Montadoras e fabricantes

 

  • [Kenwood] Android Auto Sem fio, desconectando sem ação do usuário
    A equipe do Android Auto informou os parceiros sobre o problema. (03/04/2020)
  • [Ford] Não é possível falar ou ouvir ao atender chamadas recebidas no Ford Sync 3
    A equipe do Android Auto informou os parceiros sobre o problema. (06/03/2020)
  • [Samsung] Mensagem pop-up “A conexão automática do Android é ruim”
    A equipe Samsung preparou uma correção para os modelos de telefone afetados. (11/2/20)
  • [Nissan] Corte de áudio enquanto ouve a música nos carros da Nissan
    A equipe do Android Auto informou os parceiros sobre o problema. (09/01/20)
  • [Honda] Carros Honda não conseguem usar o Google Maps
    A equipe Honda investigou e preparou uma correção para os carros afetados. (18/11/19)
  • [OnePlus] Android Auto travando em telefones desta marca
    OnePlus – a equipe OnePlus preparou uma correção para resolver esse problema. Consulte os fóruns do OnePlus para obter mais informações. (21/08/19)

 

Problemas de software de aplicativos

 

  • [Assistente] O aplicativo SMS é mais compatível
    A equipe do Google Assistente lançou uma correção. Para um melhor desempenho, verifique se seu aplicativo do Google está atualizado. (18/5/20)
  • [Assistente] “A conexão à Internet não é estável” ao enviar ou responder mensagens
    A equipe do Google Assistente lançou uma correção. Verifique se o seu aplicativo do Google está atualizado (versão 11.0 ou superior) e reinicie o telefone. (28/4/20)
  • [Assistente] As mensagens de texto recebidas são lidas em um idioma diferente
    A equipe do Google Assistente atualizou este artigo na Central de Ajuda do assistente. (25/4/20)
  • [Mídia] O Spotify mostra a reprodução da mídia, mas não há som
    A equipe do Spotify está gradualmente lançando uma correção para resolver esse problema. (24/04/20)
  • [Waze] A próxima barra de notificação desaparece ao trocar de tela
    A equipe do Waze preparou uma correção para as próximas atualizações de versão do Waze. (12/3/20)
  • [Auto] Banners de notificação fixos na tela
    A equipe do Android Auto lançou uma correção. Certifique-se de manter o aplicativo Android Auto atualizado. (27/2/20)
  • Os botões de chamada [Auto] ‘ Answer’ e ‘End’ não funcionam
    A equipe do Android Auto preparou uma correção. Por favor, reinicie seu telefone. (2/4/20)

 

Problemas conhecidos no Android Auto  com o Status “em investigação”

 

  • [Auto]  A conexão Bluetooth não está funcionando nas unidades principais da Sony
    A equipe do Android Auto está investigando.
  • [Auto] Mensagem de erro: “Este aplicativo não é mais compatível com o seu dispositivo”
    A equipe do Android Auto está investigando o problema.
  • [Auto] O recurso de inicialização automática não está funcionando
    A equipe do Android Auto está investigando.
  • [Auto] Não é possível conectar ao Android Auto em telefones Samsung S20
    A equipe do Android Auto está investigando os relatórios de erros enviados pelo usuário.
  • [Auto] O recurso “Reiniciar mídia automaticamente” não funciona
    A equipe do Android Auto está investigando o problema.
  • [Auto] O Android Auto se desconecta quando a bateria do telefone está carregada
    A equipe do Android Auto está investigando o problema.
  • [Assistente] “Olá, Google” ou “Ok, Google” não funciona
    A equipe do Assistente está trabalhando para melhorar a experiência geral. 
  • [Maps / Waze] O áudio para instruções passo a passo não funciona
    A equipe do Android Auto está investigando o problema.
  • [Maps] Não é possível ampliar e reduzir o zoom no Google Maps usando o botão de controle
    A equipe do Android Auto está investigando o problema.
  • [Mídia] A música não é retomada após o término de uma ligação
    A equipe do Android Auto está investigando os relatórios de erros enviados pelos usuários.
Reinaldo Soares
Reinaldo Soareshttps://reiaudio.com.br
Técnico automotivo e eletrônico, Consultor. Mais de 25 anos de experiência no ramo de som e acessórios automotivos. Já restaurei a elétrica de carros antigos, customizei motos mas minha paixão é mesmo eletrônica.

11 COMENTÁRIOS

  1. Olá Reinaldo! Adquiri recentemente um Corolla 2021. Tento conectar o android auto e o mesmo desconecta sozinho. No meu celular samsung note 9, android 10, aparece a msg nas notificações “Sistema Android – O app para carro está sendo usado – Toque para sair do app para carro” O fato é que conecta parcialmente (Incompleto) e desconecta sozinho. O que pode ser? Tem alguma dica? Alguma configuração de USB talvez..

Publicidade

Mais Populares

Publicidade