Recentemente vi um grande aumento nos problemas relacionados ao Android Auto, com a adição de novas montadoras usando essa tecnologia é de se esperar que possíveis incompatibilidades ocorram.
Android Auto é o aplicativo para Smartphone de conexão e espelhamento destinado a carros. Ao conectar um celular com sistema operacional Android em um veículo com essa tecnologia, é possivel usar aplicativos como o Waze, Google Maps e Spotify.
A grande dificuldade de resolver esses problemas é justamente a grande quantidade de empresas envolvidas.
O problema pode ser no smartphone, sistema operacional do smartphone, aplicativo e até mesmo na central multimídia instalada no carro.
Muito importante é sempre manter todos os aplicativos em seu smartphone atualizados, inclusive as que envolvem segurança pois nela podem existir correções de bugs do sistema operacional.
Os desenvolvedores Android mantem uma pagina com informações sobre bugs, se for um problema relacionado aos aplicativos Google, resolvem. Se for uma outra empresa ela é notificada.
Abaixo esta o status dos últimos acontecimentos, caso você tenha algum problema poste abaixo no final da página que tentaremos investigar.
Problemas do Android Auto de Montadoras e fabricantes
-
[Kenwood] Android Auto Sem fio, desconectando sem ação do usuário
A equipe do Android Auto informou os parceiros sobre o problema. (03/04/2020) -
[Ford] Não é possível falar ou ouvir ao atender chamadas recebidas no Ford Sync 3
A equipe do Android Auto informou os parceiros sobre o problema. (06/03/2020) -
[Samsung] Mensagem pop-up “A conexão automática do Android é ruim”
A equipe Samsung preparou uma correção para os modelos de telefone afetados. (11/2/20) -
[Nissan] Corte de áudio enquanto ouve a música nos carros da Nissan
A equipe do Android Auto informou os parceiros sobre o problema. (09/01/20) -
[Honda] Carros Honda não conseguem usar o Google Maps
A equipe Honda investigou e preparou uma correção para os carros afetados. (18/11/19)
Problemas de software de aplicativos
- [Assistente] O aplicativo SMS é mais compatível
A equipe do Google Assistente lançou uma correção. Para um melhor desempenho, verifique se seu aplicativo do Google está atualizado. (18/5/20) -
[Assistente] “A conexão à Internet não é estável” ao enviar ou responder mensagens
A equipe do Google Assistente lançou uma correção. Verifique se o seu aplicativo do Google está atualizado (versão 11.0 ou superior) e reinicie o telefone. (28/4/20) -
[Assistente] As mensagens de texto recebidas são lidas em um idioma diferente
A equipe do Google Assistente atualizou este artigo na Central de Ajuda do assistente. (25/4/20) -
[Mídia] O Spotify mostra a reprodução da mídia, mas não há som
A equipe do Spotify está gradualmente lançando uma correção para resolver esse problema. (24/04/20) -
[Waze] A próxima barra de notificação desaparece ao trocar de tela
A equipe do Waze preparou uma correção para as próximas atualizações de versão do Waze. (12/3/20) -
[Auto] Banners de notificação fixos na tela
A equipe do Android Auto lançou uma correção. Certifique-se de manter o aplicativo Android Auto atualizado. (27/2/20) - Os botões de chamada [Auto] ‘ Answer’ e ‘End’ não funcionam
A equipe do Android Auto preparou uma correção. Por favor, reinicie seu telefone. (2/4/20)
Problemas conhecidos no Android Auto com o Status “em investigação”
- [Auto] A conexão Bluetooth não está funcionando nas unidades principais da Sony
A equipe do Android Auto está investigando. - [Auto] Mensagem de erro: “Este aplicativo não é mais compatível com o seu dispositivo”
A equipe do Android Auto está investigando o problema. - [Auto] O recurso de inicialização automática não está funcionando
A equipe do Android Auto está investigando. - [Auto] Não é possível conectar ao Android Auto em telefones Samsung S20
A equipe do Android Auto está investigando os relatórios de erros enviados pelo usuário. - [Auto] O recurso “Reiniciar mídia automaticamente” não funciona
A equipe do Android Auto está investigando o problema. - [Auto] O Android Auto se desconecta quando a bateria do telefone está carregada
A equipe do Android Auto está investigando o problema. - [Assistente] “Olá, Google” ou “Ok, Google” não funciona
A equipe do Assistente está trabalhando para melhorar a experiência geral. - [Maps / Waze] O áudio para instruções passo a passo não funciona
A equipe do Android Auto está investigando o problema. - [Maps] Não é possível ampliar e reduzir o zoom no Google Maps usando o botão de controle
A equipe do Android Auto está investigando o problema. - [Mídia] A música não é retomada após o término de uma ligação
A equipe do Android Auto está investigando os relatórios de erros enviados pelos usuários.
Olá no Media Nav do Renault Stepway 2019 ele mostra a mensagem: Conecte um carro e o celular fica tremendo como se tivesse um mal contato. Isso apenas no Motorola Edge 20 Lite. No MI 8 funciona perfeitamente bem com o mesmo cabo.
Bom dia
Tente algum outro cabo, de preferência com maior taxa de transferência, se não resolver é provável incompatibilidade
Android auto na central multimídia do novo versa 2021, lê mensagens Whatsapp, pergunta se quero responder, aí fica surda, nem consigo dizer sim ou não. Impossível ditar uma resposta .
Olá Reinaldo! Adquiri recentemente um Corolla 2021. Tento conectar o android auto e o mesmo desconecta sozinho. No meu celular samsung note 9, android 10, aparece a msg nas notificações “Sistema Android – O app para carro está sendo usado – Toque para sair do app para carro” O fato é que conecta parcialmente (Incompleto) e desconecta sozinho. O que pode ser? Tem alguma dica? Alguma configuração de USB talvez..
boa tarde, a Google sabe do problema com o Android 10 e esta resolvendo (amanhã vou escrever sobre isso). Vi uma nota que já fizeram uma atualização para a linha Pixel e que outros usuários teriam que aguardar a liberação dos fabricantes. Acredito que em breve corrigem o problema do seu.
O narrador do meu Android auto não está funcionando. O GpS funcionando está funcionando normalmente ( a imagem (roteiro/percurso) é exibida mas o som da narradora (comando direcionais) não está sendo emitido. O que poderia ser?
Olá,
Isso acontece em qual aplicativo de GPS? Google Maps, Waze ou outro?
No Google maps e no waze
O Android Auto esta com vários Bugs em diversas marcas de celular e de centrais multimidia, principalmente com o Android 10 e celulares Xiaomi e outros chineses.
O ideal é tentar usar uma versão do App anterior a que esta instalada.
Remover a conexão do bluetooth e efetuar uma nova conexão.
Se mesmo assim não funcionar, deixe as informações abaixo que pesquiso e tento achar alguma noticia sobre o assunto:
marca e modelo do Carro
Marca, modelo e versão do Android do SmartPhone
Abs
Celular Motorola G7 play, Android 10, central multimídia Sync 3 (Ford ka)
Uma pessoa no forum da google conseguiu resolver fazendo alguns procedimentos. Recomendo cautela ao fazer isso.
https://us.community.samsung.com/t5/Galaxy-S10/Android-auto-Not-Working/td-p/472697/page/2
Esta em inglês, veja esse link em um computador e use algum tradutor “on line” para conseguir ler (se não souber o idioma)
Mesmo sendo outra marca de Smarthphone, costuma a funcionar em outros
Resumindo, desinstalar o aplicativo e limpar o cache do telefone, essa é uma recomendação da própria google:
https://support.google.com/androidauto/answer/9468382?hl=pt-BR