novo carplay

Durante a WWDC22 (A Conferência Anual de Desenvolvedores) no dia 06 de junho a Apple mostrou a nova geração do Carplay que será capaz de mostrar conteúdos em várias telas do carro.

Graças à integração com o hardware do veículo, o Apple CarPlay será capaz de mostrar conteúdos em várias telas do carro criando uma experiência unificada e consistente.

A integração profunda com o veículo permitirá aos usuários controlar o rádio ou mudar a temperatura do ar-condicionado diretamente pela tela do CarPlay.

Os dados do veículo serão mostrados na tela, o recurso informará a velocidade, o nível de combustível, a temperatura e muito mais.

Os usuários poderão personalizar a direção escolhendo entre diferentes designs do painel e graças à compatibilidade com os widgets, informações dos apps Tempo e Música também poderão ser exibidas no painel do carro. Mais detalhes sobre a nova geração do CarPlay serão divulgados em breve e os veículos começarão a ser anunciados no final do ano que vem.

No iOS 16 também traz novidades no app Mapas da Apple, que agora calcula trajetos com até 15 paradas que os usuários podem planejar com antecedência e sincroniza automaticamente as informações do Mac para o iPhone na hora de sair. Ele também traz atualizações de trânsito, tornando mais fácil antecipar o custo do trajeto, adicionar cartões à Carteira, ver saldos baixos e recarregar ingressos. Tudo sem sair do Mapas.