Sempre que recebo algumas reclamações aqui pelo site eu resolvo investigar, e o caso agora vem de problemas de conexão da central multimídia Pioneer com o app de musica Spotify.
O problema da central Pioneer com o Spotify tem atingido aparelhos mais novos, como o DMH-Z5380TV. Algumas reclamações foram encontradas no site Reclameaqui porém sem nenhuma resposta da Pioneer.
Na tela da central multimídia aparece “nenhum dispositivo conectado“
Para quem não conhece, Spotify é um app de streaming de música mais popular e conhecido do mundo. Nas versões gratuitas ele adiciona algumas propagandas entre as musicas além de algumas limitações.
Pesquisando em sites fora do Brasil me deparei com algumas informações e gostaria de tentar ajudar.
O problema começou a aparecer recentemente após a atualização para a versão 8.7 do app Spotify lançado em fevereiro de 2022. O que coincidiu com a maioria das reclamações que localizei no Brasil.
Desta forma, a melhor maneira de resolver esse problema paliativamente é através de um downgrade do app Spotify.
Muitos indicaram as versões 8.6.94.306 e 8.6.98.900, o ideal é instalar versões de janeiro de 2022, o link do site para conseguir baixar versões mais antigas se encontra aqui. Não esqueçam de desativar as atualizações automáticas.
Não há como saber a origem do “Bug” mas realmente é um problema de compatibilidade ou a adição de alguma nova função que originou esse problema. o ideal é reportar o problema a Pioneer (SAC) e verificar se a dica acima resolve.
Lembrando que esse problema não é exclusivo de algumas marcas de smarthphones.
Caso tenha encontrado alguma outar solução ou se o seu esta funcionando, deixe um comentário abaixo.