reciclagem bateria audi etron

Audi e Umicore concluíram com êxito a fase de testes de sua cooperação em pesquisa estratégica. O resultado é que mais de 90% do cobalto e níquel nas baterias de alta tensão do Audi e-tron  podem ser recuperados.

A Audi e a Umicore estão agora entrando na próxima fase. A partir de janeiro, os parceiros cooperarão em um “ciclo fechado” para a reciclagem de cobalto e níquel. Os materiais recuperados serão utilizados em novas células da bateria.

Para este projeto piloto de ciclo fechado, a Umicore receberá módulos de células do modelo Audi e-tron, que serão inicialmente retirados dos veículos de desenvolvimento. A partir dessas células, o especialista em tecnologia de materiais recuperará cobalto e níquel e os processará em materiais precursores e catódicos. A partir disso, novas células de bateria contendo cobalto e níquel reciclado podem ser produzidas.

Desde o início do desenvolvimento de seus primeiros carros totalmente elétricos, a Audi trabalhou na reciclagem do veículo. A empresa tem como objetivo aplicar recursos de maneira eficiente e proposital, seguindo essa ideia em todas as direções. No futuro, novas habilidades de reciclagem devem ser desenvolvidas.

“Um “ciclo fechado” para matérias-primas de baterias é um grande salto tecnológico. Economizamos recursos preciosos e reduzimos as emissões de CO2. Dessa maneira, chegamos significativamente mais perto do nosso objetivo de uma cadeia de suprimentos sustentáveis e alcançamos um marco no caminho para alcançar um equilíbrio global neutro em carbono até 2050 ”, disse o Dr. Bernd Martens, membro do conselho de administração de compras e TI na Audi.

reciclagem de bateria audi

“Nosso objetivo é pensar a sustentabilidade de forma holística. Isso inclui lidar com o ‘fim da vida útil’ restante, bem como com o desenvolvimento de economia de recursos de nossos produtos. “Além disso, Marc Grynberg, CEO da Umicore acrescentou:“ A Umicore está comprometida em permitir a transição para a mobilidade eletrificada. Tecnologias inovadoras, fontes responsáveis e o fechamento do ciclo de materiais levará à busca de uma mobilidade limpa. Este projeto com a Audi está na vanguarda do desenvolvimento de uma cadeia de valor sustentável para o transporte eletrificado. ”

Na reciclagem, o termo “ciclo fechado” é o reaproveitamento quase que total dos recursos e resíduos utilizados para a criação de um determinado produto.

Inscrição
Notificação
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários