Tenho percebido nos últimos meses um aumento considerável de pessoas procurando assistência técnica para a central multimídia original de fabrica do Peugeot 208.
Essa central equipa os veículos Peugeot 208 de 2017 em diante, possui como diferencial o Android Auto e o Apple Car Play.
Essa central é conhecida como NAC B1 do fabricante Continental. Normalmente é montada no México.
O maior problema que percebo esta na sensibilidade da Tela de Toque mais conhecida como “Touch Screen”. Algumas unidades vem perdendo essa funcionalidade.
Vale lembrar que a Tela de Toque desse modelo é do tipo capacitiva, muito diferente do anterior que era do tipo resistivo.
Um outro problema relatado foi a tela trincar sem nenhum motivo aparente.
No site reclameaqui achei poucos casos relatados, acredito que a PSA esteja tratando de forma satisfatória as garantias.
Se a sua central do modelo da foto apresentar algum defeito relacionado a sensibilidade ou inoperância da tela de toque recomendo entrar em contato imediatamente com o SAC da Peugeot para agendar uma analise nas concessionárias.
Não recomendo o envio direto sem o contato pelo SAC, sempre levem seu carro conforme as instruções do fabricante para seu perfeito acompanhamento.
Qualquer dúvida ou comentário utilizem o campo abaixo.
SAC Peugeot 0800 703 2424
Rei, boa tarde! Há alguma solução para este problema sem recorrer ao fabricante? Alguma assistência técnica? Meu carro não está mais na garantia de fabrica e apresentou esse problema. Na css eles condenaram a central, sugeriram a troca mas o valor é impraticável.
Grato
Bom dia, me chame no whatsapp por gentileza, segue link:
https://reiaudio.com.br/contato/
abs
Reinaldo boa noite! Tenho um Peugeot 2018 – modelo 208. Comprei este veículo usado da UNIDAS. A minha central está bugada e levei na concessionária. Segundo eles estão realizando a troca por problemas semelhantes ao meu mas, no meu caso, a UNIDAS não realiza as revisões nas concessionárias e sim por oficina própria. Segundo eles não tenho direito ao conserto. Você saberia me dizer como faço para arrumar o aparelho? Aguardo seu retorno. Grato
Boa tarde
O ideal é entrar em contato com o SAC do fabricante para que ele acompanhe seu caso. Se houver algum recall branco eles podem autorizar o atendimento gratuito. Concessionária faz sempre o possivel para cobrar, sempre recorra ao fabricante antes.
Olá Silvio! Conseguiu resolver o problema? Se sim, como? Estou passando pelo mesmo problema