Recentemente percebi uma grande procura de assistência técnica para centrais multimídia MP5 e similares.
Central multimídia MP5 é um produto de baixo custo, normalmente utilizam como padrão tela de 7 polegadas e touch screen resistivo.
Algumas unidades possuem espelhamento para dispositivos Android, porém deve-se ter cuidado, os fabricantes de smartphones fazem atualizações constantes e caso isso ocorra a possibilidade do espelhamento parar de funcionar é grande.
Tem funções básicas e interessantes como entrada para comandos de volante do tipo resistivo, outras tem até TV digital.
Seu tamanho é sempre 2 din, uma medida universal onde é possivel coloca-lo na grande maioria dos carros com ou sem a adição de uma moldura.
Central Multimídia MP5 é boa?
Dentro da proposta do produto e pelo custo é uma boa opção, não é possivel ter grandes expectativas ou comparar a outros produtos com melhor poder de processamento e funções mais elaboradas, mas se quer algo simples, é um bom produto.
O que recomendo é ter cuidado na hora da compra e procurar empresas sérias que trabalham com garantia e suporte técnico. Central multimídia MP5 considero produtos descartáveis e sem possibilidade de conserto justamente devido ao baixo custo. É mais fácil comprar um novo do que consertar.
Muito importante, grande parte dos produtos procurados são aqueles vendidos pelo Mercado Livre onde não há informações sobre procedência, garantia e ou suporte técnico. pense nisso antes da compra.
Assistência Técnica MP5
Grande parte dos defeitos nas centrais multimídias do tipo MP5 não compensam o conserto devido ao custo.
Para valer a pena, o volume de produtos teria que ser muito grande, e de certa forma, ter auxilio dos fabricantes ou importadores, mas isso não acontece.
O tempo gasto para análise e importação de componentes é alto e a conta final deixa pouco espaço para o lucro. Por esse motivo recomendamos que busquem produtos com GARANTIA e ASSISTÊNCIA TÉCNICA PRÓPRIA.
Olá! Comprei uma dessas e achei realmente que o custo-benefício vale a pena. Tive um pequeno problema com a moldura mas fácil de resolver.
Minha maior dúvida é que não consigo desligar o aparelho 100%! Ao segurar o botão Power ele desliga e fica em uma tela de descanso com data e hora, não encontro configuração para isso.
E agora o que fazer? Instalar uma chave para o aparelho? Existe algum tipo de atualização do sistema para esses aparelhos?
a central foi ligada através do pós chave?
Olá, Reinaldo, bem legal teu blog e ajudou muito a matéria.
Recentemente comprei um Nissan Versa SV 2014. Ele veio com o aparelho de som original do carro, bem como os auto-falantes também.
Busco uma central muti-mídia que tenha: entrada usb, entrada de p2, bluetooth, camera de ré (e se possível pareamento com iphone), além disso, busco auto-falantes melhores para portas da frente e traseira do carro.
Tudo isso visando custo benefício, não faço questão de ter a melhor marca mas também não quero a pior, consegue me indicar algumas opções? Uma lista com 5 opções por exemplo, de melhor pra pior até uns 450,00 na central e nos falantes não tenho ideia?
Valeeeu
Bom dia
Lamento mas não indico produtos, todas as dicas de compras estão no blog.
Recomendo buscar uma loja de som e acessórios em sua cidade para lhe auxiliarem na escolha e compra dos produtos pretendidos.
Abs
Bom dia, Reinaldo! Comprei um MP5 e não consigo espelhamento no meu celular XIAOMI redmi 8 note, vc sabe me dizer se ele é compativel com essa central. Ja sou desenvolvedor no celular, ja liberei a porta USB porém não emparelha.
Bom dia
Cada aparelho possui versões de software diferentes, tem que verificar junto ao fornecedor qual o Android compatível com sua central, ou verifique se essa informação consta no manual.
Boa noite Reinaldo.
Eu tenho uma central multimídia da marca Briwax, modelo 8010B e não consigo espelhar meu celular Xiaomi MiA3 nela, só aparece a tela escrita “Preparing Connection” e não sai daí, tem algo que eu possa fazer para corrigir isso? Desde já agradeço.
Bom dia, nunca ouvi falar desta marca.
Sobre o Xiaomi, essa marca tem alguns problemas de espelhamento, inclusive no Android Auto, o ideal é aguardar alguma atualização da Xiaomi para “ver” se resolve, se continuar com o mesmo problema talvez seja compatibilidade, neste caso entre em contato com o fornecedor para auxilio.
Abs