27.7 C
São Bernardo do Campo
segunda-feira 22 abril 2024 15:58:26
InícioNotíciasBMW Group anuncia produção de veículos elétricos em sua rede de produção...

BMW Group anuncia produção de veículos elétricos em sua rede de produção global

NEUE KLASSE será também produzida na fábrica de San Luis Potosí, no México

NEUE KLASSE será também produzida na fábrica de San Luis Potosí, no México

BMW Group acelera seu crescimento em mobilidade elétrica e se prepara para ganhar ainda mais representatividade com sua próxima geração de veículos, a NEUE KLASSE. A participação de mais de 50% das vendas mundiais da empresa de veículos totalmente elétricos pode ser alcançada no fim de 2030 e, para isso, a empresa está investindo na expansão de sua rede de produção internacional. A fábrica de San Luis Potosí, no México, vai produzir modelos totalmente elétricos para a NEUE KLASSE no futuro e está estabelecendo sua própria unidade de montagem de baterias de alta voltagem para essa finalidade.

Nós estamos sistematicamente direcionando a nossa rede de produção para a eletro mobilidade. No México, estamos investindo 800 milhões de euros em nossa planta e criando cerca de 1.000 novos empregos”, explicou Milan Nedeljković, Membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável pela Produção, durante o evento em San Luis Potosí com a presença do Presidente Mexicano, Andrés Manuel López Obrador, e do Governador de San Luis Potosí, Ricardo Gallardo Cardona.

Publicidadepublicidade

Nedeljković continua: “Os primeiros veículos NEUE KLASSE sairão da linha de produção na planta de Debrecen, Hungria, a partir de 2025, seguido pela planta em Munique, Alemanha. Nós vamos alcançar volumes adicionais integrando NEUE KLASSE à planta de San Luis Potosí a partir de 2027.”

A empresa anunciou recentemente um investimento de 1,7 bilhão de dólares na expansão de sua unidade de produção em Spartanburg, nos Estados Unidos. Isso inclui 1 bilhão de dólares para os preparativos para a produção de veículos elétricos na planta da empresa nos EUA e 700 milhões de dólares para a construção de um novo centro de montagem para baterias de alta voltagem próximo à cidade de Woodruff, na Carolina do Sul. Até 2030, o BMW Group pretende construir pelo menos seis modelos totalmente elétricos nos EUA.

Modelos totalmente elétricos complementam produção no México

No México, o investimento será de 800 milhões de euros. Deste montante, 500 milhões de euros destinam-se à construção de um novo centro de montagem de baterias de alta voltagem, localizado no terreno da fábrica em San Luis Potosí. O novo centro de montagem ocupa uma área de 85.000 m2. Mais de 500 funcionários adicionais trabalharão lá, produzindo baterias de última geração para veículos totalmente elétricos.

“Com este novo investimento, nossa planta em San Luis Potosí desempenhará um papel central na transição do BMW Group para a eletro mobilidade. A empresa aumenta seu compromisso com o México e sua participação em nossas instalações, não apenas por sua localização estratégica, mas, sobretudo, por uma sólida equipe de trabalho, que em menos de quatro anos após o início das operações já produz três modelos que abastecem 74 mercados globais e se destacam por sua qualidade”, disse Harald Gottsche, Presidente e CEO da Planta San Luis Potosí do BMW Group.

Na planta, que entrou em operação em 2019, cerca de 3.000 funcionários já produzem o BMW Série 3, o Série 2 Coupé e o novo M2 — em alguns casos, exclusivamente para o mercado global. A planta é projetada para ser altamente flexível, garantindo que apenas pequenos ajustes sejam necessários na carroceria e montagem para incorporar a nova arquitetura do veículo. Uma característica especial da NEUE KLASSE é que a bateria de alta voltagem está diretamente integrada na estrutura do veículo. A montagem em San Luis Potosí está, portanto, sendo ampliada para integrar este novo processo nas operações. A planta já começou com a construção e treinamento de novos funcionários e aumentou o número de aprendizes para este ano. Um segundo turno começará na planta em abril, adicionando outros 500 novos empregos. Um total de cerca de 1.000 funcionários adicionais trabalharão em San Luis Potosí.

Reinaldo Soares
Reinaldo Soareshttps://reiaudio.com.br
Técnico automotivo e eletrônico, Consultor. Mais de 25 anos de experiência no ramo de som e acessórios automotivos. Já restaurei a elétrica de carros antigos, customizei motos mas minha paixão é mesmo eletrônica.
PublicidadePublicidade

Mais Populares

PublicidadePublicidade