O Renegade é um SUV compacto fabricado pela Jeep no Brasil desde 2015 no complexo da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) em Pernambuco.

O Jeep Renegade foi líder de vendas no primeiro semestre de 2019 e continua sendo uma ótima opção na categoria SUV compacto.

Grande parte das vendas é impulsionada pela comercialização de veículos para clientes PCD e como nessa opção, os veículo vem sem grande parte de seus acessórios, inclusive o rádio, seus proprietários acabam comprando esse item no mercado externo (fora da concessionária).

Desta forma, muitos amantes do DIY  ( do it yourself ou em português, “faça você mesmo”acabam tentando instalar e possuem dificuldades em encontrar instruções de como desmontar o painel do Jeep Renagade. Segue abaixo algumas ilustrações que facilitarão esse serviço.

Para desmontar o painel do Jeep Renegade e instalar um rádio ou central multimídia você vai precisar dos seguintes itens:

  1. Espatula plástica;
  2. Chave Torx T20.

remover radio renegade

Com ajuda da espatula plástica, pressione a lateral inferior com cuidado

 

remover radio renegade

Observe que existem pequenas presilhas plásticas, remova com cuidado para não quebra-las.

 

remover radio renegade

remover radio renegade

Com o auxilio de uma chave do tipo TORX T20 remova os 4 parafusos, recomendamos imantar a chave para que os parafusos não caiam para dentro do painel ou se percam ao cair.

remover radio renegade

 

Se houver um aparelho instalado, na traseira dele existe um suporte de borracha, a remoção pode ser um pouco dificultosa. Tenha cuidado nessa etapa final.

 

Para instalar o novo aparelho recomendamos o uso de adaptadores existentes no mercado. Nunca corte fios.

Se o seu carro começar a piscar o odômetro, visite uma concessionária para que eles adicionem o acessório a lista de dispositivos do carro.

Deixe um comentário

Faça o Login para comentar
  Inscrição  
Notificação