Velas de ignição originais falsas

Se você está pensando em comprar velas de ignição on-line, convém reconsiderar, pois uma investigação descobriu que 60% delas são falsificadas.

Conduzida pela Câmara Federal das Indústrias Automotivas (FCAI) da Austrália e uma “aliança de fabricantes de automóveis”, a investigação descobriu que a maioria das centenas de velas de ignição que eles compraram on-line eram “fraudes verificadas”.

Ainda mais alarmante, eles são praticamente indistinguíveis das velas de ignição ‘reais’. Muitos pareciam perfeitamente bem e até chegaram marcados e embalados com as marcas Honda, Nissan, Mazda e Toyota . Como afirmou o CEO da FCAI, Tony Weber: “Temos especialistas examinando as embalagens e as velas de ignição, e mesmo eles mau conseguem dizer a diferença. Você não saberá que é falso, até que seja tarde demais.

Vela de ignição genuína à esquerda, falsificação à direita

Embora as velas de ignição pareçam legítimas, elas usam materiais de baixa qualidade e têm “construção inferior”. Isso pode ser visto melhor quando as velas de ignição são cortadas ao meio, mas, às vezes, mesmo assim, pode ser difícil diferenciá-las.

Sem surpresa, as velas de ignição ‘falsas’ podem prejudicar o desempenho e potencialmente danificar seu motor. De acordo com a FCAI, sua baixa qualidade pode causar baixa ignição, economia de combustível e partidas ruins do motor. Eles também podem superaquecer e causar uma “grande queda na potência do motor, principalmente sob forte aceleração ou carga”. Se eles continuarem superaquecidos, as velas de ignição podem derreter e causar danos extremos ao motor.

A organização não nomeou os sites em que as velas falsificadas foram compradas, mas disse que “a indústria automotiva está trabalhando com plataformas de comércio on-line relevantes para remover listagens e proibir vendedores de falsificações ilegais de seus sites”. Naturalmente, a melhor maneira proteger-se de peças falsas é comprar de revendedores, lojas de autopeças ou revendedores online legítimos.

Deixe um comentário

Faça o Login para comentar
  Inscrição  
Notificação