22.7 C
São Bernardo do Campo
sexta-feira 23 fevereiro 2024 00:21:37
InícioDicasComo NÃO embalar um produto enviando pelos Correios

Como NÃO embalar um produto enviando pelos Correios

Um vídeo demonstrando como não embalar um produto para envio pelos Correios

Acredito que algumas pessoas que acompanham o blog sabem que presto serviços de assistência técnica para centrais multimídias, é desta forma que sobrevivo.

A grande maioria dos produtos são enviados pelos Correios, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Sul, ou seja, recebo centrais de todo o Brasil.

Com a minha experiência elaborei uma manual de envio, consta como embalar seu produto para que ele chegue sem NENHUM dano aqui. Correios não transportam produtos delicados e não se responsabilizam por isso. Quem tiver curiosidade, segue o manual clicando aqui.

Publicidade

Acontece que muitas pessoas não leem as instruções, enviam produtos e ficam contando com a sorte e a honestidade de toda a cadeia, desde os Correios até aqui na Assistência. Fiz um vídeo, segue abaixo:

https://www.facebook.com/reiaudiooficial/videos/2036637903055797/

Caso alguém tenha lido as instruções perceberá que recomendo cobrir a embalagem com papel pardo ou algo parecido, entenderam o motivo?

Imaginem se eu fosse desonesto, facilmente conseguiria roubar um produto. Agora pensem na quantidade de pessoas que visualizaram essa embalagem com uma descrição clara do seu conteúdo.

Pessoas mal intencionadas existem em todos os locais e devemos nos preocupar, não de forma exagerada, mas pelo menos seguindo as recomendações básicas.

Essa dica serve para todo o tipo de encomenda que você enviar pelos Correios ou qualquer outro serviço de entregas. Pensem nisso.

Sobre a central multimídia que recebi, esta tudo certo com ela, conferi na mesma hora na Agência dos Correios.

Reinaldo Soares
Reinaldo Soareshttps://reiaudio.com.br
Técnico automotivo e eletrônico, Consultor. Mais de 25 anos de experiência no ramo de som e acessórios automotivos. Já restaurei a elétrica de carros antigos, customizei motos mas minha paixão é mesmo eletrônica.

Mais Populares