Tenho percebido o aumento de casos de defeitos em centrais originais no Mylink do novo Chevrolet Cruze.

Status: Waiting for update media

Até o momento foram casos relacionados a câmera de ré com intermitência no funcionamento, central desligando e até alguns casos onde a central apresenta a mensagem abaixo:

chevrolet waiting for update media
Erro gmg3g_linux

O Mylink do Novo Chevrolet Cruze também apresenta problemas no bluetooth, onde não é possivel atender ou efetuar chamadas, problemas no “Onstar” e congelamentos na imagem da câmera de ré.

Eu acredito que os defeitos, mesmo em carros fora de garantia, possam ser atendidos gratuitamente nas concessionárias.

Quando a central multimídia Mylink do Novo Cruze apresentar defeito o ideal é proceder da seguinte forma:

  1. Entrar em contato com o SAC da Chevrolet e relatar o problema;
  2. Seguir as orientações do SC Chevrolet, onde provavelmente pedirão para levar seu carro até uma Concessionária;
  3. Após análise da concessionária, se não efetuarem o reparo em garantia, peça que ele informem a origem do defeito e o orçamento por escrito;
  4. Com o orçamento em mãos, façam uma reclamação no site “reclameaqui”.

Atenção, nada impede deste mesmo problema atingir outros veículos pois a central multimídia MYLINK utiliza a mesma base em outros carros. 

Seguindo as dicas acima, se houver um “recall branco” eles atenderão em garantia mas caso isso não exista, a postagem no site de reclamações pode fazer com que a Chevrolet atenda esses casos.

Esse problema já ocorreu nos EUA e tem um boletim que pode ser visto abaixo:

boletim-gm

 

Ou clique aqui para visualizar o pdf do Boletim GM EUA

 

Caso tenham dúvidas, postem abaixo.

#gmg3g_linux

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Tenho um Cruze 1.4 LTZ 2016/2017 e está exatamente com o mesmo problema da tela acima. Na concessionária me pediram 10.599,27 para a substituição, o que eu acho um absurdo, 14% do valor de tabela do veiculo. Agora estou aguardando uma posição do SAC da G.M., por enquanto estou sendo muito bem atendido, espero que o resultado seja satisfatório.

    • Não sei informar qual a origem do defeito pois não efetuei análises. Estou equipando a assistência para trabalhar com esses aparelhos de forma confiável porém, devido ao COVID-19, alguns investimentos vão atrasar.
      Recomendo efetuar uma reclamação no site reclameaqui para reunir mais pessoas e forçar uma ação do fabricante.