Toda vez que recebo alguma informação de defeito efetuo pesquisas para entender a origem dos problemas.

Com a popularidade de centrais multimídias com Android Auto todo dia recebo alguma mensagem de usuários insatisfeitos, mas isso não é só no Brasil.

No fórum de suporte da Google (Android Auto) um usuário reclama e diz que agora eles estão sem ideias, já que quase todas as soluções apresentadas pela Google não fizeram nenhuma diferença quando se trata desse problema específico.

O Android Auto simplesmente desconecta de forma aleatória, dirigindo ou parado, mesmo que a conexão inicial tenha ocorrido. Isso tudo ocorre em vários momentos e pode levar de alguns segundos a alguns minutos antes que o Android Auto feche.

Os usuários explicam que tentaram de tudo, desde reiniciar telefones, ajustar as configurações de otimização da bateria e redefinir totalmente o dispositivo até usar muitos outros cabos, gerenciando permissões e até mesmo limpando as portas USB. Nada fez com que o Android Auto funcionasse corretamente.

Este não é um problema novo, e muitos outros reclamaram da mesma coisa ao longo do ano. E embora o Google tenha tentado melhorar a experiência com o Android Auto com as atualizações lançadas em 2020, essa falha nunca foi totalmente resolvida.

A boa notícia é que agora a Google está analisando oficialmente o problema, um membro da equipe do Android Auto disse que comentários sobre o que acontece são necessários para resolver o problema.

Thanks for your feedback. This issue ‘S20 disconnection on Android Auto’ is currently being investigated but we are unable to reproduce the issue. It would be great if you could send us a bug report from your phone to diagnose the root cause of the issue. We’ll send an email with the instructions on how to capture a bug report. Please reply directly to the email with your information,” .

Informações de quando isso se resolverá não é informado, uma vez que a investigação começou recentemente. Ainda assim, se você também se deparou com esse problema o ideal é sempre reclamar nos fóruns Android Auto da Google, infelizmente ele só esta disponível em inglês, mas se utilizar o Google Chrome poderá traduzir os tópicos.

Outros bugs estão ocorrendo no Android Auto no Brasil, um deles é no Mylink da Chevrolet, após atualizações usuários não conseguem conectar e recebem a mensagem abaixo:
bug android auto
“Não é possivel conectar à tela do carro
Plugue-o em outra tomada ou use um cabo diferente”
Caso tenha duvidas poste abaixo que tentaremos ajudar

2 COMENTÁRIOS

    • Grato pelos elogios =)
      Não desabilita mas da para selecionar entre Interno e externo.
      Há um menu de serviço nessa CM que é ativado pelo controle remoto, segue

      Deixe a chave do carro ligada, desligue a CM no botão “power”
      No controle remoto, pressione quatro vezes o numero zero, logo depois, pressione o “enter” (botão ao meio das setas)
      Ela entrará nesse menu, use o controle remoto para navegar

      Após o término, pressione o botão de “fechamento de tela” no controle remoto, se não me engano fica do lado superior direito