espelhamento gratuito de celular na central multimidia

Dicas – Atualizado em 13/07/2018 (OBS final da página)

 

Eu acredito que essa seja a dica mais valiosa que já postei aqui. Não costumo mostrar soluções assim pois mesmo sendo de graça, não é fácil achar.

A novidade é o Easydrive, EasyConnected, Easy Connected ou mais conhecido como espelhamento, outros chamam de Phonelink, pois bem, é um aplicativo que vai espelhar seu Smartphone ou Celular na Tela da sua Central Multimídia.

 

Atenção
Ajude a manter o Blog, não copie o post, indique o link para que seja lido aqui

 

Já gostaria de avisar, não darei suporte a este produto e peço NÃO TENTAREM CONTATO com o Representante Chinês sob pena dele tirar do ar ou bloquear o Brasil para futuros “Updates” 

O Aplicativo esta em Chinês, se tiver dificuldades usem o google translate.



Link para Download do Aplicativo para Windows CE aqui

Quando Clicar no link, aparecerá esta tela:

espelhamento gratuito de celular na central multimidia

Como eu disse, esta em língua chinesa, clique na opção em Azul e a tela abaixo aparacerá:

espelhamento gratuito de celular na central multimidia

 

À partir deste momento você terá duas opções:

Usar o Google Chrome, clicar com o botão da direita e traduzir para o português, ficará assim:

espelhamento gratuito de celular na central multimidia

Se a sua central multimídia for do tipo chinesa, escolha Outro e depois “selecione carro”. O link para download aparecerá. Basta clicar.

A outra Opção é por aproximação, isto é, na figura abaixo deixarei como vc tem que escolher na língua chinesa. Basta clicar nos caracteres iguais a foto e clicar no retângulo azul:

espelhamento gratuito de celular na central multimidia

Instalação

Você precisará de um cartão de SD de, pelo menos, 4gb. Formate em Fat32

Após descompactar esses serão os arquivos:

espelhamento gratuito de celular na central multimidia

 

Clique para executar, aparecerá a seguinte tela

espelhamento gratuito de celular na central multimidia

Indique o SD card previamente formatado.

Clique na mensagem em azul



Após feito isso, coloque o SD no Slot da sua central multimídia

Se sua central for especifica, já esta tudo pronto, se for universal, basta indicar  no GPS o aplicativo easyconnected.exe 

Como tudo estará em Chinês, o principio de funcionamento é o mesmo para qualquer outro espelhamento.

No seu Smartphone, habilite o modo de desenvolvedor e depuração USB, conecte o cabo USB em seu celular, aguarde a instalação do aplicativo em seu celular.

Feito isso, automaticamente o aplicativo vai iniciar junto com o Drivemode. Se não quiser, basta fechar.

 

Funciona em todas as centrais?

Nos meus testes funcionou em todas as centrais (sem ser originais de fabrica ou montadoras) nas mais antigas, devido ao baixo processamento, houve travamentos constantes que impossibilitou o seu uso. Faça o teste.

Atenção, não me responsabilizo por nada que venha a ocorrer com sua central ou cartão SD, faça sempre um backup.

Em centrais que já vem com algum tipo de espelhamento habilitado não foi possivel utilizar este recurso, da conflito.

 

No App easyconnected há possibilidade de instalar no mesmo cartão o seu software GPS, nas opções basta indica-lo, coloque em outra pasta no mesmo cartão.

Sim, está em Chinês, não é possivel coloca-lo em outra língua.

 

Segue um vídeo funcionando em uma Winca S60

 

Tem dúvidas? Não vou ajudar.. Faça por sua conta e risco, caso queira postar algo para outras pessoas ajudarem fique a vontade porém, não permitirei links externos, compartilhamento de emails ou algo do gênero.

Testado no Samsung Galaxy S8 com Android 7.0 e funcionou perfeitamente

Atenção, se tiver erro no WINZIP, use o Winrar para descompactar os arquivos. Provavelmente alguma atualização do Ruindows causou esse erro.

 

Atualização:
Em alguns aparelhos Winca S60 o audio do Bluetooth não funciona na aba GPS o que impossibilita o funcionamento igual ao do vídeo, como não tenho mais essa central em mãos não consigo verificar qual é a alteração, no futuro verifico isso.

Ajudem a manter o blog, sigam nossas redes sociais:

https://www.facebook.com/reiaudiooficial

https://www.instagram.com/reiaudio/

160 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Adquiri recentemente um veículo e veio com uma central S60 também. Porém, como meu Android é o 10, creio que a solução não daria certo né. Como não queria me desfazer dessa central, pesquisei soluções como conversores Wi-Fi/RCA para ligar na central, mas os conversores compatíveis com iOS ou Android mais atuais são mais ‘parrudos’ (com 2 antenas geralmente) e muito caros. Estive pensando em tentar partir para uma solução de menor custo a cabo mesmo (USB-C convertida para HDMI em aparelho que suporte MHL e depois um conversor HDMI/RCA) mas não sei se daria certo. Há atualmente alguma solução sem fio que não seja tão custosa como os conversores estilo “Mirror Cast”?

      • Boa noite, Reinaldo. Obrigado pela resposta!

        Para uma aplicação mais simples apenas de transmissão de áudio e vídeo sem fio (e não um espelhamento de fato com o touch funcional), o Mirror Cast ainda seria a solução mais simples/barata (considerando Android e iOS nas versões mais avançadas)?

          • Obrigado pelo retorno!

            Verifiquei por um app de checagem de MHL e apareceu que meu celular tinha compatibilidade. Eu ia utilizar uma conexão a cabo mesmo, com um conversor MHL USB-C p/ HDMI + um conversor HDMI para RCA e cabos RCA para as entradas da central.

            Mas depois que chegou todo o material e não funcionou, descobri depois de muita pesquisa em fóruns do exterior que o celular não tinha suporte MHL. Acabei devolvendo tudo…

            O ruim nem foi isso, mas ter ficado refém agora de uma única solução para ao menos transmitir áudio e vídeo do celular para a central: o MirrorCast (numa versão mais parruda de 5GHz e 2 antenas que é compatível com o Android 10…)

          • Olá… não apareceu o botão para responder no novo comentário, então estou respondendo no anterior.

            É um Xiaomi Mi 8 Lite o celular.

          • Olá Reinaldo. Obrigado novamente pelo retorno.

            Então, eu adquiri um adaptador USB-C para HDMI, mas infelizmente não funcionou. Depois disso, baixando outro app de checagem, o mesmo identificou que não havia suporte a MHL (ao contrário do primeiro MHL Checker que baixei, que estava muito melhor avaliado).

            Depois pesquisando em sites de fora, achei um post em que a Xiaomi declara que abandonou essa ‘tecnologia’ por volta de 2013. Pesquisando em fóruns de fora, a única forma de espelhar via cabo que citaram seria usando um adaptador do tipo Displaylink (HDMI para USB normal) + um adaptador USB para USB-C. Aí o molho sai mais caro que o peixe, e ainda assim não seria total certeza de funcionamento… vou ficar de olho se encontro uma solução wireless mesmo, mas menos cara que um Mirrorcast de 5GHz.

            Aproveitando o contato, essa semana tive problemas com essa central S60. Todos os botões de controle de som no volante ficaram com a função de ‘mute’ (qualquer um que apertava acionava o mute na CM). Depois de um tempo, todos pararam de funcionar e assim está. Vc tem algum palpite do que pode ser, se é mais fácil ser problema nas interfaces dos botões ou na CM?

            Obrigado!!

  2. Tenho uma Central Multimídia da falida Hbuster, modelo HBO-8822TO, porém nela não há ajuste exposto no menu para selecionar a pasta que o gps/navegador deve fazer a leitura (partição para iniciar), daí não consigo selecionar o Easyconnect para rodar quando inicio o gps. E o procedimento não funcionou. Alguem passou por algo semelhante, teria alguma ajuda?

  3. Hola, tengo un CM aikon S90 con WinCe y Phonelink. Cuando compré la CM el espejo de pantalla funcionaba perfecto luego cambié el celular a un s7 con Android 8 y no funcionó mas, crei que el problema era el cable usb que no era original (el vendedor me dijo que usara el cable original). En fin, descargué la aplicación y no hice la instalación, directamente cree una carpeta en la sd donde estan el software y los mapas del gps y la ejecuté. Me pidió escanear el código QR y bajé la aplicación. Funciona perfectamente cuando sacas la pantalla de la aplicación que esta en chino, que no se entiwnde nada.
    Muchas Gracias por la informacion Reinaldo, también funciona con huawei p9 lite con android 7. Espero que sirva mi experiencia.
    Slds

  4. Boa tarde, instalei o programa exe no sd card conforme todo o procedimento explicado, ativei a depuração Usb, conectei o cabo USB no celular, a CM identificou o celular, apareceu um QR Code onde eu fiz a leitura e instalei o APK que apareceu para fazer o download…. MAS depois disso tudo não passa do QR Code, ele não consegue Espelhar o Celular apesar de ter feito todos os Passo a passo… O que pode vim a ser? É uma CM do Kia Cerato 15/16… Edição MCU S90J00K 7706 info Modelo k280.
    Alguém pode me ajudar ou já passou por isso? Grato

  5. Boa noite, tenho uma central em minha crv, modelo bdvm-crv, que acredito ser da marca booster, e ela tem do lado direto uma entrada para cartão sd com uma micro usb ao lado, e do lado esquerdo, tem uma entrada sd escrita nav e um auxiliar do lado, tentei instalar este espelhamento na entrada sd mesmo, diz ser incompatível, e quando tento na entrada sd do navegador, ele tenta iniciar, mas aparece um triangulo com uma exclamação no meio escrito aguardando… e não sai dai, alguém mais teve este problema?

  6. Fiz todos os procedimentos já testei em duas centrais com s60 e com 3 celulares s6 edge +, s5 mini e zefone 5 self e não obtive resultado. Sempre da erro no primeiro passo.
    Ha minhas centrais tem duas opções de usb já testei nas duas nada tb. Já ativei a depuração via usb, bem como mudei a forma de transmissão de dados e tb não deu certo.
    Me ajudem.

  7. “Em alguns aparelhos Winca S60 o audio do Bluetooth não funciona na aba GPS o que impossibilita o funcionamento igual ao do vídeo, como não tenho mais essa central em mãos não consigo verificar qual é a alteração, no futuro verifico isso”. Tem um central igual a essa por um acaso vc conseguiu configurar o audio?

  8. cara vlw mesmo consegui colocar na minha multimídia funcionou 100%

    teste no meu moto g5s plus 8.1 espelhou mais fica caindo.

    teste no moto g1 5.1 fucionou 100% deixei conectado na usb no porta luvas e mexi normalmente pela multimídia sem nenhum travamento. showwwww.

  9. Boa noite Reinaldo. Se vc puder me tirar uma dúvida eu te agradeço. No carro da minha esposa veio uma Central Navipro Caska de 10.1 polegadas. Ocorre que adquiri um celular Galaxy S9 Plus, da Samsung, e este celular fica conectando e desconectando o tempo todo no bluetooth. Não sei o que está causando este conflito. No outro carro e em outros carros que testei o celular conectou e se manteve conectado sem problemas. Também fiz teste conectando outros celulares nessa central Caska e ele se mantém sempre conectados também. Poderia me ajudar a resolver isso? Desde já te agradeço.

  10. Primeiramente gostaria de agradecer ao Reinaldo por disponibilizar o tutorial e compartilhar o link do app. Realmente é uma mega dica. A conexão do app em uma DWS (winca s60) funciona perfeitamente, sem travamentos e com facilidade, porém é aquele mesmo dilema de não funcionar em paralelo ao áudio Bluetooth. Ao meu ver deve ser questão mesmo de hardware. Observando o painel que aparece ao clicar no cadeado ao topo da tela, tanto o Bluetooth quando a entrada auxiliar não funcionam junto com o nav, então, talvez a única que venha a funcionar seja a entrada para Ipod. Estou olhando um adaptador no mercado que faça essa conexão com smartphone android via p2 para fazer um teste. Alguém chegou a verificar ou pensar nisso?

  11. Estava muito insatisfeito com minha central com win CE e estava pensando em troca-la por uma com Android, porém vi que a qualidade das mesmas deixa muito a desejar. A alternativa seria instalar uma moldura para colocar um Ipad – essa é a que deixa sua central com melhor qualidade, porém o preço inviabiliza. Achei esse tutorial e funcionou perfeitamente. Coloquei o aplicativo para iniciar no lugar do GPS, já que uso o Waze no cel. Solução barata para ter spotify e Waze na minha central.

    Alguns contras que achei:
    – Interface bem lenta (não da pra exigir muito dessas centras mais antigas). Vídeos ficam lentos, então não serve para esse fim.
    – O áudio não é transmitido pelo USB, sendo assim é necessário ligar o Bluetooth antes.
    – Dá um certo trabalho ligar visto que tenho q ligar a central, conectar o Bluetooth (a minha conecta o Bluetooth automaticamente, porém, para reproduzir a mídia, tenho que clicar em “Áudio Bluetooth” na central) e depois abrir o aplicativo e aguardar o mesmo reconhecer o celular (o que demora um certo tempo). Se eu desligar o carro com o aplicativo funcionando ele é automaticamente aberto quando liga, porém tenho que fecha-lo para ligar o áudio Bluetooth. Enfim, não é muito prático.
    – Gasto de bateria do celular. O android não permite desligar a tela quando espelhado, então, mesmo conectado na usb, a bateria é drenada (mais devagar que o normal, mas ainda drenada).
    – Aplicativo todo em chinês.

    Apesar dos contras, a economia com uma nova central vale a pena. Muito obrigado por disponibilizar o tutorial.

    • É possível sim desligar a tela. No meu caso ao clicar nos três pontos no canto direito superior da tela da central, abre um painel de opções embaixo. Tem uma engrenagem no meio do painel, você clica nela, vai abrir outra tela com a possibilidade de flegar. Ao marcar a opção, a tela do smartphone se apaga e fica dessa forma enquanto estiver conectado.

  12. Olá Reynaldo boa tarde.
    Antes de mais nada quero parabenizá-lo pelo artigo “Espelhamento para quase todas as Centrais Multimídia de Graça”. É de muitissima utilidade.
    Uma informação: Instalei o aplicativo chinês em uma central Napoli 7968 e segui o passo a passo, depuração USB etc, mas quando insiro o cabo usb do celular Android samsung One7 na central ela não reconhece e não faz o link devido. Pode ajudar??

  13. Simplesmente fantástico!! Parabéns ao autor deste tópico, através dele conheci o EasyConnected .

    Tenho uma central Caska CA3693G Fiat Bravo, ela roda WIN CE 6.0 e tem 128mb, sistema fechado sem acesso ao sistema operacional, a solução no mercado para espelhamento nela é o MirrorCAST que custa R$500,00 e funciona através de wifi.

    Vou compartilhar a experiencia que tive, para conseguir fazer tudo funcionar demorei mais de 1 dia, lembrando que caso for seguir as instruções que coloco abaixo é por sua conta e risco, não me responsabilizo pelo que venha fazer ou acontecer.

    Não tinha acesso ao windows da central desta forma usei o WolfNCU vinculado a chamada do GPS(único local no NAV que permite fazer uma chamada a algum .exe), através dele consigo configurar varias Skins,Aplicativos,acesso ao windows,abertura do gps igo amigo, entre outras coisas.

    Para “instalar” (coloquei em aspas pois na realidade tudo é executado através do sdcard) o EasyConnected fiz o download do ECSetup_4.4.32.1.zip ** , dentro do arquivo compactado existe uma pasta EasyConnected , é esta pasta que você coloca no sdcard.
    Quando é feita a chamada easyconnected.exe (no meu caso de dentro do WolfNCU) ele abre pedindo para conectar o cabo USB (A depuração no smartphone tem que estar ativa), no primeiro acesso como ainda não existe o aplicativo instalado em seu smartphone é informado um qrcode na tela da central que é um link do APK.

    Depois do aplicativo instalado no celular(no meu caso neguei todas as permissões dele por questões de segurança), ao realizar a segunda tentativa ele automaticamente abrira o aplicativo no seu celular e a tela do smartphone já conseguira ser espelhada na central multimidia.

    Algumas coisas que ainda não descobri:
    1- Desligar a tela do celular e continuar espelhando
    2- Sair som do celular na central(vi nos topicos acima que não é por usb e sim o Bluetooth mas ainda nao testei)

    Abraços a todos,

    • Guilherme e Reinaldo excelente post e comentários.

      Irei relatar minha experiência de como fiz o espelhamento da tela do smartphone S9 plus à central multimídia m1.

      Até descompactar o arquivo, segui as instruções do Reinaldo, a partir daí para a “instalação” segui as dicas do Guilherme.

      Copiei a pasta descompactada “EasyConnected” para o SDCARD, usei o mesmo da central multimídia com os arquivos do GPS, mas coloquei em pastas separadas.
      Reinseri o SDCARD na central multimídia. Nas configurações da central, selecionei sistema, após selecionei navegar e busquei o local da pasta EasyConnected.
      Cliquei no menu da central, em NAV e o arquivo EasyConnected.exe entrou em execução.
      O EasyConnected.exe pede para conectar o smartphone ao cabo USB. O smartphone já deve estar em “Depuração USB” ativo (modo desenvolvedor).
      Seguindo as dicas do Guilherme, apareceu o QRCODE na tela da central. O leitor do código QR do meu smartphone indicou um link para download do APK “CARMAN” (também em chinês).
      Ao clicar no link não consegui abrir a página, direcionei para compartilhamento e abri no navegador.
      No navegador cliquei para o download do APK.
      Instalei o APK no smartphone e aceitei algumas permissões.
      Abri o App instalado, logo ocorreu o espelhamento. Caso não abra logo, clique novamente na multimídia em menu e Nav.

      Guilherme, não sei também como desligar a tela do smartphone e continuar o espelhamento. Para sair o som do celular na central, fiz o pareamneto com o bluetooth e touchê, deu certo.

      Obrigada ao Reinaldo pelo compartilhamento das informações e as dicas do Guilherme.

        • Olá, Inez. Tenho uma Central M1 em um Renault Fluence (acredito que ela seja o modelo M1 C7087) e gostaria muito de espelhar o celular nela. Mas como ela é antiga (2013) fico na dúvida se o desempenho será satisfatório ( e também tenho receio de danificar a central). Saberia dizer se com o espelhamento a interface de controle é exclusivamente pela tela do smartphone ou se a touchscreen da Central tem algum comando? A função de GPS da Central foi alterada/afetada pelo Easyconnected? A sua M1 é muito nova? Desculpe a enxurrada de perguntas, porém quero fazer o procedimento com meu Galaxy S8 Plus e ainda tenho receio de travar/danificar a Central (que tem me atendido bem – fora não ter espelhamento). Obrigado, desde já, pela atenção.

        • Reinaldo, Guilherme e Inez, também consegui fazer na minha central Aikon S100 instalada num Honda Civic, e conectei com um Moto Z Play com Android 8.0. Ficou show!
          Inez, o lance de apagar a tela do celular não funcionou no meu caso, mas como a tela fica acesa o tempo todo e como o celular está plugado na USB, isso não gera problema.
          Obrigado a todos!

  14. Apesar do nosso amigo ser curto e grosso essa dica que ele está compartilhando vale ouro, tem gente que só venderia essa informação, sou grato pelo nosso amigo ter compartilhado uma maneira tão simples de espelhar que chega a ser inacreditável, valeu!!!
    Se alguém souber se tem uma versão desse programa em inglês eu agradeço

  15. Uma duvida geral por favor, tenho uma central que o manual diz que devo habilitar a depuracao e aguardar que os aplicativos sejam instalados. Porem o meu galaxy s7 parece nao estar permitindo isso, ele fala que o sistema de origem deve ter o smartswitch ou o filetransfer pra poder trabsferir arquivos pra ele.

    Podem me ajudar como resolvo isso?

  16. Olá boa noite tenho uma central mopar Fiat que não consegui descobrir o verdadeiro fabricante . Pode me ajudar .nas configurações não consegui identificar nada de relevante. Peças de centrais como controle remoto vcs vendem ? Desde já agradeço a ajuda .e atenção

  17. Bom dia! Reinaldo
    Primeiramente quero parabenizá- lo pelo excelente trabalho que vem fazendo com todas as informações técnicas e dicas.

    Tenho uma central multmídia em uma hilux 2015 e a droga da central Aikon (android) veio com o GPS desatualizado desde de qdo comprei o carro.
    .
    A Toyota não disponibiliza atualização para o GPS e todos são unanimes em dizer que não é possível atualizar pois o fabricante do veiculo criou um sistema que não permite atualização.

    Sei que existe muita gente competente que consegue quebrar este sistema….Só não conheço.

    Se puder me ajudar..agradeço diante mão.

    Abcs

    GIL.

    • Bom dia
      Aikon não é original do carro nem um sistema homologado

      Atualização de GPS sempre será através do site naviextras.com, isso se o software instalado for fabricado pela Navngo

      Se a concessionária instalou o produto ela é totalmente responsável e tem que prestar, além de suporte, assistência técnica.

      Não é necessário desbloqueio pois, o sistema vem desbloqueado.

      QQ duvida só chamar

      Abs

  18. Bom Dia,
    Instalei o easyconnected e está funcionando muitooo bem!
    Sei que disse que não ajudaria… mas minha duvida não é necessariamente relacionada ao screen mirroring…
    Tenho uma S60 no meu carro, e se durante a reprodução de audio por bluetooth (o que funciona perfeitamente) e eu abro o easyconnected/iGo (vamos chamar de “navi”, que é o nome do botão…) a central “corta” o audio bluetooth.
    Simultaneamente com o “navi” somente consigo Radio FM,TV, USB, DVD …
    E se durante o uso do “navi” eu recebo uma ligação, ele sai da tela do “navi” e vai pra ela te ligação (o que é esperado).
    Você sabe dizer uma maneira de usar simultaneamente audio bluetooth e “navi”?

  19. Reinaldo
    Excelente post. Pena que para a Hilux não funciona. Comprei uma Hilux 2017 e a multimídia dela é uma decepção. Navegação péssima, complicado sistema para cadastrar POI, atualização somente na Toyota é sempre defasada, o rádio não é rds, não espelha, o controle por voz é somente o que está cadastrado (contatos) e aí vai.
    Vou continuar lendo seus posts, quem sabe um dia aparece uma notícia boa.
    Grato

  20. Bom dia meu amigo. Vi nesse video que voce postou que o kit multimidia parece com o meu. Estou com um problema no GPS, onde ele mostra a local, mas na mostra a rota. Como sou leigo nao sei qual o software devo usar (desconfio que seja o IGO).. Poderia me ajudar? E os canais nao da tv digital, tambem nao estao funcionando.

    Obrigado.