Por um breve momento não pensei que isso afetaria alguns aparelhos de GPS, me enganei. o que é o GPS Week Number Rollover (WNRO)?

 

GPS Week Number Rollover (WNRO)

O sistema GPS é mundialmente conhecido pela sua capacidade de fornecer informações precisas e fiáveis de localização e tempo em todo o mundo. Os satélites GPS transmitem aos utilizadores a data e a hora com precisão em nanossegundos. No entanto, em 1980, quando o sistema GPS começou a monitorizar o tempo, a data e a hora eram representadas por um contador que apenas conseguia contar até um máximo de 1024 semanas ou, aproximadamente, 19,7 anos. Passadas as 1024 semanas, este contador era “reposto” para zero e o sistema GPS iniciava novamente a contagem do tempo. A primeira reposição ocorreu em agosto de 1999. A segunda reposição ocorreu em 6 de abril de 2019.

 

O que o WNRO pode afetar minha central multimídia?

Nos dispositivos GPS afetados, uma vez ocorrida a reposição, é apresentada uma data e uma hora incorreta. A hora incorreta é também utilizada para adicionar uma marca de data/hora aos registos de trajetos, calcular o nascer e o por do sol e ativar outras funções que dependem de uma data e uma hora correta. No entanto, a precisão da localização não é afetada. O dispositivo irá continuar a oferecer o mesmo desempenho de localização que era registado antes da reposição.

 

O que fazer se a sua multimídia apresenta a hora errada? 

A primeira solução é contactar o fabricante ou o representante da marca.

Para resolver esse problema é necessário uma atualização e só os fabricantes podem fornecer tais arquivos.

Se a central multimídia ou veículo não possuir mais representação no Brasil ficará difícil resolver o problema.

 

Lembramos que esse problema pode afetar qualquer dispositivo que utiliza GPS.

5.0
01

Deixe um comentário

Faça o Login para comentar
  Inscrição  
Notificação