A Hyundai Motor Company anunciou a primeira tecnologia de impressão digital inteligente do mundo que permite que os motoristas não apenas destravem as portas, mas também liguem o veículo.

A Hyundai planeja implementar a tecnologia inicialmente no modelo Santa Fe, que será lançado em alguns países em 2019.

Para destravar o veículo o motorista precisa colocar o dedo no sensor localizado na maçaneta da porta. As informações de impressão digital criptografadas serão identificadas e entregues ao controlador de impressão digital dentro do veículo.

O motorista também pode ligar o veículo facilmente tocando a ignição que também é equipada com um sensor que escaneia a impressão digital.

A tecnologia também oferece um ambiente personalizado. Combinando as informações da preferência do motorista com os dados das impressões digitais, o veículo ajusta automaticamente as posições dos assentos, os recursos do carro conectado e os ângulos dos espelhos retrovisores.

No futuro, a Hyundai Motor planeja expandir ainda mais a tecnologia para permitir o ajuste automatizado de temperatura, localização dos volantes e muitos outros recursos que serão adaptados às preferências do motorista. Isso acabará por oferecer experiência de condução de qualidade para cada cliente da Hyundai” disse Albert Biermann Presidente e Chefe da Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai Motor Company.

Hyundai anuncia tecnologia de impressão digital em seus veículos 1
Hyundai FingerPrint

A Hyundai se preocupou com os problemas de segurança na tecnologia de impressão digital. O sensor detecta a capacitância, que detecta diferenciais no nível de eletricidade em várias partes da ponta do dedo, a tecnologia de impressão digital previne eficientemente falsificações.

A chance da tecnologia de reconhecer erradamente a impressão digital de outra pessoa como a do motorista é de apenas 1 em 50.000, tornando-a cinco vezes mais eficaz do que as chaves de veículos convencionais, incluindo as chaves inteligentes.

Além disso, através da aprendizagem em tempo real de impressões digitais suportadas pelo sistema de “atualização dinâmica”, o sistema de impressões digitais pode melhorar continuamente sua taxa de sucesso.

Hyundai anuncia tecnologia de impressão digital em seus veículos 2
Hyundai FingerPrint

A Hyundai aplicará a tecnologia de impressão digital em mercados selecionados e gradualmente se expandirá para outros mercados. A Hyundai Motor também planeja continuar implementando outras tecnologias personalizáveis ​​para a linha de veículos, para fortalecer a liderança tecnológica no mercado de mobilidade no futuro.

Deixe um comentário

Faça o Login para comentar
  Inscrição  
Notificação