Assistência técnica para central multimídia Original Hyundai e KIA

 

Sempre torci para as montadoras trazerem de fábrica centrais multimídias que trouxessem comodidade e funcionalidade aos clientes, uma das primeiras empresas a fazerem isso foi a Hyundai e a Kia.

Em 2012 seus carros começaram a vir com centrais multimídias de fábrica, fabricadas pela sua subsidiaria Motrex ( http://www.motrex.co.kr ).

 

Defeitos em Centrais Originais Hyundai e Kia

Tudo ocorreu bem até os últimos dois anos, vejo uma quantidade absurda de reclamações referente a produtos que, de uma hora para outra, pararam de funcionar. Alguns em garantia e outros, após o prazo expirado, que é de 1 ano.

As reclamações estão apresentadas no site reclameaqui.com.br, poderá ver nos links abaixo:

http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=bluenav

http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=hyundai+central+multimidia

http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=motrex&empresa=Hyundai+Caoa+Montadora

http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=motrex&empresa=Kia+Motors+do+Brasil



Aparentemente a Kia tem dado um suporte mais adequado aos seus clientes, mas no caso da Hyundai o caso é diferente.

Tenho recebido muitos pedidos de conserto destes equipamentos, desde os produtos instalados em HB-20 (bluenav ou blue nav) até em Tucson, Santa fé e Elantra. Em sua maioria os defeitos seguem o mesmo padrão, a central apaga, não dá sinal de “vida”. Em alguns modelos analisados constatamos que o bloco processador fornecido pela Telechips estava danificado, acredito que a causa seja superaquecimento pois não apresentavam nenhum tipo de dissipador em seu núcleo.  Outros produtos apresentavam problemas de software, talvez também devido ao superaquecimento.

 

O que fazer?

Instruímos alguns clientes, com produtos fora de garantia a procurar a Motrex do Brasil, mas se negaram a receber os produtos diretamente, somente estão autorizados a dar entrada em centrais multimídias enviadas pelos concessionários.

Então recomendei que levassem o carro até o concessionário e pedissem o serviço de orçamento, o que não foi surpresa é a resposta, eles não faziam isso ou não compensava o conserto, tentavam vender produtos chineses oferecidos pelo setor terceirizado de acessórios. Isso mesmo, pelo menos aqui em São Paulo, todas as concessionárias possuem a divisão de acessórios terceirizada, não é o representante legal que mexe em seu carro e sim uma pessoa que, muitas vezes, não foi se quer treinada. Mas isso não vem ao caso.

Nesse caso o ideal é ligar no SAC da Hyundai ou Kia, explicar o defeito. Á partir dessa reclamação eles abrirão um chamado de acompanhamento, depois disso sigam o que eles disserem. Provavelmente terá que levar ou voltar em alguma concessionária porém, com o acompanhamento da Hyundai.

O intuito deste post é avisar você cliente Hyundai que se a sua central apresentar anomalias dentro do prazo de 1 ano leve imediatamente ao concessionário e exija a troca ou reparo, guarde recibos e filme o defeito, isso não é garantia de resolução pois vejo muitos casos pendentes mas pelo menos conseguiu uma dor de cabeça menor.



Para aqueles que possuem um produto fora de garantia, se reúnam e entrem com processos nos Tribunais de sua cidade, informem que muitas outras pessoas estão tendo o mesmo problema e eles serão enquadrados em vício oculto, tendo em vista que produtos estão apresentando o mesmo defeito sem causa aparente ou direta. 

 

 

Estamos trabalhando com reparo desse modelo, caso queiram enviar o aparelho segue o post relacionado:

Assistência técnica para central multimídia Original Hyundai e KIA

 

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