manual da central multimídia winca s60 ou aikon s60

Disponibilizando manuais de centrais multimídia, apesar de ser obrigação dos fornecedores, esse item dificilmente acompanha aqueles produtos que são fornecidos através do Paraguai ou até mesmo aqueles importados diretamente pelo consumidor.

Essa é uma série de manuais que disponibilizarei na secção “Textos Técnicos” aqui do blog.

São manuais do proprietário e não são aqueles destinados a instalação com diagramas. Até hoje, nunca vi uma central chinesa com manuais de instalação satisfatórios.

Aos poucos postarei outros manuais, fiquem atentos.

Caso queiram desmontar o painel do carro disponibilizo alguns diagramas em outro post, para acessa-los basta clicar aqui.

Abaixo é o manual da central multimídia Winca S60, ou Aikon S60 como foi vendido pelo Paraguai, é um modelo bem antigo que ainda sobrevive apesar de suas limitações de processamento para os dias atuais. Mas a plataforma S60 ainda é confiável.

Segue o manual:

25 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde,

    Tenho uma central como essa, porém fiquei um tempo sem recalibrar a tela e agora não consigo navegar nos menus. Gostaria de conectar um novo dispositivo via bluetooth e não consigo, já que o local para colocar em modo Pair não está sensível ao toque. Existe alguma saída para esse problema?

  2. Estou com problema na minha central multimídia Aikon S60. Fiquei um tempo sem andar no carro, somente minha mãe utilizou ele, ela deve ter mexido em algo.
    Depois deste período o Bluetooth parou de funcionar, o celular nem reconhece mais o nome do bluetooth. Poderia me ajudar ?

  3. Olá bom dia, gostaria de uma opinião , tenho um Nissan March e estou avaliando uma central multimídia com menor valor que puder gastar devido a crise, me apareceu o winca/Aikon S60 por 350,00 , tem o Bosch lcn2K58a00 também 350,00 e tem os Xing-Ling bem vendidos mais atuais MP5 (genérico) , existe desses xing lings confiáveis, ou vc poderia indicar um dos dois primeiros .

  4. Boa tarde!
    Caro Reinaldo, acho que se você não souber, ninguém mais sabe!! rs
    Tenho a central S60, mas olhando o seu post “Verdadeiro fabricante da sua Central Multimídia ? [Atualizado]” acredito que o meu modelo seja o “DEUS”, e já veio instalado num Honda Fit 2016 que comprei usado. Está funcionando perfeitamente, apesar de achar limitado e meio feio, mas a minha dúvida é a seguinte:
    Consigo alterar o sistema de cores dessa central pra combinar com o painel de instrumentos do carro? A central tem atualmente a tonalidade vermelha (principalmente no rádio) e os instrumentos são na cor azul. Ou se você tiver o manual desse modelo, talvez também ajudaria.

    Desde já agradeço.
    Abraço

  5. Boa tarde.
    “Tenho uma Aikon S90 ( é o que veio escrito na embalagem) mas a tela visual dela é como essa S60, e ela parou de reproduzir vídeos nas telas auxiliares, não envia o sinal de saída de vídeo. Parou do nada, poderia me ajudar?”
    Já verifiquei todos os cabos e estão bons.

    • Boa tarde, já efetuei o reparo de algumas centrais com esse defeito e todas elas o custo ficou muito alto. Uma recomendação é vende-la para alguém que não utilize a função e trocar o produto. Caso queira um orçamento poderá nos enviar para análise. Basta clicar em contato e chamar no whatsapp. Lembrando que qualquer valor somente será informado com a central aqui em bancada.
      Lembrando que estamos falando de uma plataforma S90 fabricado pela Roadnav
      Abs