Tendência entre os empresários, a cada ano as lojas de varejo se preparam para a Black Friday com descontos exclusivos.

Lançado oficialmente em 2010 o evento atrai cada vez mais empresas.

Esse ano não será diferente, a Black Friday acontecerá no dia 26 de novembro (próxima sexta feira) e promoções começam a aparecer e se estendem até o Natal.

Se você esta pensando em trocar de central multimídia essa pode ser a oportunidade perfeita, mas antes de tudo resolvi dar algumas dicas para comprar através de lojas virtuais.

A melhor dica que eu tenho é essa, site Pelando.

Comunidade de descontos Pelando 

Pelando é uma comunidade colaborativa de descontos, se alguém achar uma promoção alguém vai postar lá. Por exemplo, ao digitar na busca Pioneer ele retorna isso:

pioneer pelando
Site Pelando, usando a busca Pioneer

Na grande maioria das vezes o site retorna locais confiáveis para compra, mas sempre é bom pesquisar a reputação da loja onde pretende comprar.

Basta acessar www.pelando.combr

 

A outra dica é um comparador de preços ZOOM. 

Para quem não percebeu, os buscadores de preço praticamente são os mesmos e o que difere é justamente o ambiente e algumas ferramentas.

Gosto muito do ZOOM, um buscador de preços que veio depois do “BondFaro” e “Buscape” mas considero muito mais confiável.

Fiz uma simulação com o modelo que encontramos no site Pelando, o Pioneer AVH-G228BT, segue o que apareceu aqui:

buscador zoom
Comparador de preços zoom

Observem que o preço achado é menor do que no Pelando, mas tudo isso tem ser analisado pois muitas vezes o desconto é só à vista ou tem condições exclusivas que muitos não tem acesso.

Mas a melhor ferramenta que tem no ZOOM é o histórico de preços, que pode ser de 40 dias ou 6 meses, segue:

historico de precos zoom
Histórico de preços zoom

Observem no gráfico que o modelo da Pioneer custava R$899,00 no dia 6 de outubro, ou seja, hoje custa bem mais caro e durante a Black Friday ele poderá voltar próximo ao valor original.

Acessem www.zoom.com.br 

 

Por último e o que temos que tomar mais cuidado são com os golpes, se buscarem no site aqui verão varias dicas de como se prevenir e casos de prisão. Mas em qual site não confiar? Você ficará surpreso.

 

Eu não confio no Google Shopping

Eu acho que depois de dizer isso o Google vai me boicotar rsrs.

A plataforma do Google Shopping poderia ser muito boa mas se houvessem filtros mais adequados, principalmente aqueles relacionados com novas lojas virtuais.

Como a central Multimídia Pioneer tem baixo valor e pouca procura vou colocar aqui a busca do PlayStation 5, vídeo game que tem alta demanda e baixa oferta devido a falta de componentes eletrônicos.

store congelados confiavel
Store Congelados

Se você comprar um playstation 5 nessa loja 99% de certeza que você será enganado.

A tática mais usual é dar um grande desconto para pagamentos por PIX ou boleto bancário. Quando você opta por pagar por cartão de crédito eles tendem a roubar seus dados. Ou seja, a exemplo da 123 importados, AMKG e muitas outras, esse site pode ser uma grande cilada.

 

Mas qual Central Multimídia Comprar? 

No site reiaudio.com eu sempre mostro como escolher o melhor equipamento, basicamente é sempre escolhendo por empresas confiáveis e representadas aqui no Brasil. Produtos provenientes de contrabando ou aqueles sem suporte ou assistência técnica são um bom exemplo de perder dinheiro.

Sempre é bom pesquisar marcas ou procurar lojas sérias do ramo ou com pelo menos alguns anos de existência, eu evito pesquisar no reclameaqui nessa época, golpistas estão a frente de nós e podem forjar dados.

Eu sempre fujo do Mercado Livre, principalmente nessa época.

Boas compras.