revista newton c braga

A todo momento recebo pedidos para cursos de reparo de centrais multimídia, tento explicar que são produtos eletrônicos como qualquer outro, precisam mesmo é de conhecimento em eletrônica, não estou falando de engenharia e cálculos mas sim entender como circuitos e componentes funcionam, conceitos.

Comentei em alguns posts, aprendi os conceitos em eletrônica lendo revistas, Be-a-Bá da Eletrônica, Saber Eletrônica, comprando e buscando esquemas na Esquemateca em SP (Rua Vitória), mas hoje são poucas referências no assunto.

Mas até uns meses atrás não tínhamos muitas referências nesse sentido e fiquei muito feliz em saber que o professor Newton C. Braga junto do seu instituto criou a revista INCB Eletrônica.

A revista INCB Eletrônica esta em sua 2ª edição e traz um conhecimento que pode ser usado nas mais diversas áreas, inclusive reparação.

Tem exemplos de circuitos, dicas técnicas, projetos e muita informação para que você possa compreender um pouco mais desse mundo.

Na primeira edição, por exemplo, tem uma matéria sobre o CI555. Usei muito esse componente para fabricar temporizadores e acionadores de relé por toque, isso quando trabalhava com som e alarmes automotivos.

O DAC ESP32 esta na segunda edição e ao ler fiquei com vontade de comprar componentes e começar hoje mesmo a montar alguns circuitos de áudio.

Tudo isso de maneira simples e direta, fica essa dica, Revista INCB Eletrônica, segue link:

Edição Número 1

Edição Número 2

Lembrando que no site do Instituto Newton C. Braga tem milhares de artigos, novidades, dicas e muito mais, vale sempre a pena passar por lá.

https://www.newtoncbraga.com.br/

Artigo anteriorOs cuidados que devemos ter com Assistências Técnicas
Próximo artigoVolvo disponibiliza 80 veículos para profissionais da saúde
Técnico automotivo e eletrônico, Consultor. Mais de 25 anos de experiência no ramo de som e acessórios automotivos. Já restaurei a elétrica de carros antigos, customizei motos mas minha paixão é mesmo eletrônica.