29.3 C
segunda-feira 18 março 2024 12:11:57
InícioDicasTestamos o Volvo Lovers

Testamos o Volvo Lovers

Fizemos o teste da plataforma Volvo Lovers e a experiência foi maravilhosa

Em dezembro noticiamos aqui que a montadora sueca VOLVO disponibilizaria para o publico em geral seus veículos por 4 dias de forma totalmente gratuita através do site www.volvolovers.com.br. Desta forma, eu Reinaldo resolvi testar.

Após o cadastro no site volvolovers.com.br aguardei a abertura da agenda, ela é informada através o site Volvolovers ou no Instagram da Volvo @volvocarbr, fiquem sempre atentos.

Na abertura da agenda eu havia feito somente o cadastro e não tinha enviado a documentação, resumindo, quando fui completar o perfil perdi a oportunidade pois o site fica instável pela grande quantidade de visitas. São 80 carros para centenas se não milhares de usuários tentando uma vaga, e claro, ficou para a próxima.

Publicidade

Com tudo pronto foi só esperar a agenda abrir novamente e aconteceu. No dia 26/07 consegui escolher um XC40 Plug-in Hybrid T5 R-Design para o dia 11 as 13 horas.

reserva volvo loversComo sou de São Bernardo do Campo programei a minha ida de Trólebus e desci de frente a rua Surubim, ela fica próximo ao número 550 da Av Eng. Luis Carlos Berrini ao lado da praça José Lannes, cheguei um pouco antes das 13 horas e fui prontamente atendido. Temperatura aferida, álcool gel oferecido e pediram para eu aguardar na sala de espera.

Aguardei 15 minutos e minha vez chegou, a apresentação do carro é feita de maneira muito detalhada, não se preocupe se você nunca dirigiu um veículo hibrido, eles vão te apresentar as principais funções, inclusive o PILOT ASSIST.

Bancos ajustados, tanque cheio, bateria 100% carregada, chegou a hora de dirigir. Eu estava de XC40 Plugin Hybrid Branco e o primeiro impacto que temos é a rápida aceleração, o motor elétrico é apaixonante, tanto pelo silêncio quanto pela resposta.

O passeio

Sexta Feira eu e minha esposa visitamos Holambra, um lugar apaixonante e muito tranquilo e apenas 160km de distância.

volvo lovers
XC40 Holambra

Uma dica, se forem a Holambra visitem a confeitaria Zoet en Zout, ótimo atendimento e doces extraordinários com vista para o lago Vitória Régia.

Zoet en Zout
Zoet en Zout Holambra

A ideia era a noite volta e passar no Polo Astronômico de Amparo, mas próximo das 19 horas o tempo estava extremamente nublado, voltamos para SP.

Dirigir a noite no Volvo XC40 com o PILOT ASSIST é maravilhoso, vale a pena testar essa função. A condução noturna pelo Rodoanel ficou muito tranquila.

Segundo Dia

Sábado, resolvemos visitar o Sitio Sassafraz, em Itupeva. A apenas 100km daqui de São Bernardo do Campo, a ideia era tomar um café da manhã colonial.

Resolvi abastecer o Volvo, apesar da autonomia permitir o trajeto fico mais tranquilo com uma quantidade a mais no tanque.

Parte do trajeto é em estrada de terra e resolvi testar a função “OFF ROAD“, mais uma vez surpreendido.

Ao estilo “picnik” escolhemos um ótimo local e tomamos nosso café da manhã, se você tem filhos vale a pena traze-los. É uma “mini fazenda” com vários animais onde as crianças podem alimenta-los. Não se preocupe se cruzar com galinhas da angola ou cabras.

sitio sassafraz
Sitio Sassafraz

Já um pouco cansado, na volta percebi que o assistente de faixas (LKA) funcionava com maior intensidade trazendo o veículo de volta à faixa de rolagem, mais um ponto positivo para a Volvo.

Último dia

Eu tinha que entregar o Volvo no Domingo, mas antes fui fazer umas compras e escolhi o Pão de Açúcar aqui perto, autonomia estava próxima de 50km (gasolina) e a bateria totalmente descarregada. Quando recebi o carro informaram que em todos os mercados da rede possuíam carregamento gratuito de bateria. Não perdi tempo, 1 hora no mercado me garantiu pouco mais de 25km de autonomia.

Lembrei da campanha Volvo Lovers Solidário, foi pedido que ao entregar o veículo trouxesse 1kg de alimento não perecível. Durante o mês de julho, a @uneafrobrasil recebeu 360kg de alimentos arrecadados na base Volvo Lovers. Cesta Básica no Carro chegou a hora de levar de volta.

Entrega do Volvo XC40

Mais tranquilo que o recebimento foi a entrega, me perguntaram se eu havia gostado, é a resposta foi sim, claro. Enquanto eu desfrutava do 5G, sim, na região da Berrini podemos desfrutar da rede 5G que esta em testes, o pessoal estava efetuando o check list final. Chaves entregues, Cesta básica doada foi a hora de me despedir dessa ótima experiência.

A campanha Volvo Lovers é ótima para que todos conheçam a tecnologia dos veículos da marca, lógico que é bem concorrido. A maior dica que eu posso dar é ficar de olho no Instagram e deixar o cadastro prontinho com todos os documentos necessários.

Pelo celular o site funcionou muito melhor do que pelo computador, dê preferencia ao seu Smartphone na hora de procurar a vaga quando a agenda abrir.

Com o veículo agendado, trace seu passeio pois vale muito a pena.

Reinaldo Soares
Reinaldo Soareshttps://reiaudio.com.br
Técnico automotivo e eletrônico, Consultor. Mais de 25 anos de experiência no ramo de som e acessórios automotivos. Já restaurei a elétrica de carros antigos, customizei motos mas minha paixão é mesmo eletrônica.