tv travada

Atenção para a atualização do problema no final da página, não deixem de ler. 

Desde sexta feira (20/01/2017) tenho recebido inúmeros contatos de clientes com problemas na TV digital de suas centrais multimídia.

A principio, a central multimídia trava no canal 6 aqui de São Paulo, isto é, TV Cultura. Isso vale para Centrais Caska, Winca, Aikon ou qualquer outra baseada em chipset Telechips. Em outros casos ela fica sem sinal.

Em conversa com um colega, estamos SUPONDO, que a TV Cultura esteja mandando algum pacote de dados que o receptor não suporta, causando este travamento. Problemas parecidos já aconteceram no passado com a Gazeta e com a Globo, mas todos foram facilmente resolvidos pelas operadoras. No caso deste é diferente, a TV trava por completo e não há como ter acesso a nenhuma função.

Temos aqui uma tentativa de solução, talvez resolva alguns casos, mas em outros a troca será necessária.

 

Como desbloquear a TV travada na TV Cultura?

Terá que remover o aparelho do carro

  • Remova o plug da antena de TV;
  • Remova o plug de energia, aguarde alguns minutos;
  • Agora, ligue somente o plug de energia, entre na TV e veja se destravou;
  • Se destravou faça uma nova busca de canais, mas SEM A ANTENA. Deixe que ele complete a busca.
  • Depois, conecte a antena e faça novamente a busca.
  • Dos canais que apareceram, no momento, EVITE o canal 6 (TV Cultura).

Se os passos acima não resolveram, será necessária a troca do receptor.

 

Atualização dia 30/01/2017

Tentem também o seguinte passo a passo:

  • Vá a um local onde, nenhum canal funcione, isto é, baixa recepção. Pode ser dentro de garagem subsolo ou algo parecido;
  • Desligue a central;
  • Ligue-a, entre na TV;
  • Tire do canal 6 (TV Cultura);
  • Faça o teste nos outros canais;
  • Se entrar novamente no canal 6, ela vai travar.

Segue um vídeo que fiz relatando o problema e mostrando como corrigir temporariamente:

 

 

 

Atualização dia 02/02/2017

 

Hoje, a TV Cultura entrou em contato conosco e nos pediu para efetuar um teste nos receptores, e a noticia foi muito boa. Todos funcionaram perfeitamente.

Gostaria de agradecer o perfeito atendimento e empenho da TV Cultura aqui de São Paulo, desde o atendimento telefônico até técnicos e engenheiros.

Se a sua TV continua travada, basta efetuar o procedimento que voltará ao normal.

Inscrição
Notificação
80 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments