autorizada aikon

Uma das dúvidas que chegam aqui é justamente essa, onde encontrar autorizada Aikon? Mas esta dúvida não é a única, usuários sempre peguntam onde encontrar autorizada M1 e assim por diante com varias outras marcas Paraguaias.

 

O que é um serviço autorizado?

O serviço autorizado é um braço da fabrica ou do importador, quando o seu aparelho apresenta defeito é ele que recebe documentação técnica do fabricante, peças e auxilio para resolução dos mais variados defeitos.

Mas por que não achamos nenhum serviço destes destas marcas citadas?



O motivo é simples, são empresas do Paraguai que não querem ter vinculo com o Brasil, sabe por que? Isso iria gerar uma grande quantidade de processos judiciais. Uma representação oficial de qualquer marca paraguaia traria mais problemas do que clientes, principalmente para as assistências técnicas.

Por este motivo que nunca encontrará uma autorizada de nenhuma destas marcas.

 

Algumas assistências técnicas tentam, de certa forma, iludir o cliente e colocam assim:

Autorizada Aikon

Autorizada M1

Autorizada Caska (exceto a oficial da Car GPS)

Mas nenhuma delas tem a verdadeira representação oficial. Sem dizer que, exceto a Caska, nenhum fabrica e nenhum tem representação oficial no Brasil.



Preciso de Assistência técnica, o que eu faço?

Sempre recomendo buscar alguém de confiança e que saiba o que esta fazendo em sua cidade, mas se não encontrar faça um contato conosco que tentaremos ajudar, fornecemos também assistência para as principais marcas do mercado. Na maioria dos casos é necessário o envio dos produtos aqui para análise.

 

Quem entrar em contato conosco? Segue:

https://www.reiaudio.com.br/contato/

 

Não esqueça que precisamos saber a marca da sua central, se não souber, veja este post:

Como identificar o verdadeiro fabricante de sua central multimídia?

 

Artigo anteriorVocê sabe o que é MTCC ou MTCB?
Próximo artigoGoogle lança Waze Carpool, app de caronas no Brasil
Técnico automotivo e eletrônico, Consultor. Mais de 25 anos de experiência no ramo de som e acessórios automotivos. Já restaurei a elétrica de carros antigos, customizei motos mas minha paixão é mesmo eletrônica.

49 COMENTÁRIOS

  1. Olá. Tenho uma central multimídia Aikon do hyundai elantra.
    Comprei os cabos pra ligar o modulo da tv digital, instalei tudo certinho porém quando ligo no aplicativo da tv, ela me informa que está sem sinal. tento navegar pelo controle da tv, mas sem sucesso.
    Sabe me informar se tem algum procedimento a fazer, ou se falta algum chicote?
    Já entrei em contato via whats mas você não pode me responder no momento.
    Agradeço se tiver alguma ajuda pois já procurei por tudo.
    Abraços.

  2. Boa tarde, possuo uma central Aikon 8.5 instalada em um VW Fusca 2013 com sistema de som Fender (possui amplificador). Consigo ouvir um chiado como se o módulo estivesse com excesso na regulagem.
    Este chiado não aumenta em relação ao volume, e é mais evidente quando o arquivo de áudio ou vídeo está sem som (introdução da música) quando há som tocando ele até fica disfarçado.
    Quando foi instalada consegui diminuir a proporção que o volume aumentava de um número p/ o outro, porém o chiado permanece.
    É necessária deixar o carro com “meia chave” ou ligado para que a central alimente o módulo, caso contrário será cortado o áudio e ela permanecerá ligada.

          • Quando instalada não era possível erguer muito o volume que ficava alto demais mesmo com o “volume” baixo. Porém achei esta opção em configuração de fábrica, consigo erguer todo volume sem que distorça.

          • e mesmo com essa opção ainda fica muito alto, certo?
            Pode tentar fazer de duas formas, eu não tenho aqui os parâmetros do Amp original, mas acredito que a entrada deve ter uma resistência próxima de um RCA, neste caso vc poderia tentar adaptar a saida RCA, isolar a saida amplificada.

            Uma outra opção é deixar o ajuste “com o volume alto” e adicionar filtros resistivos, mas é na base de tentativa e erro. O funcionamento desse filtro é simples, usa-se um resistor de 8 ou 16 ohms em paralelo e outro de 47k em série.. o resistor paralelo tem que ter pelo menos 5w o outro pode ter 1/4w ou 1/2w.

            Mas prefiro usar o RCA, acho que fica melhor

          • Mesmo com essa opção consigo ouvir o chiado. Infelizmente o amplificador não possui RCA é uma entrada padrão original do veículo. Trata-se de um amplificar Panasonic 5C6 035 456.

          • sim, o RCA é só um modo de dizer que ele possui uma entrada “low level”, eu acredito que se adaptarem o resultado será melhor. Mas tem que testar. A adaptação pode ser feita no chicote da central sem qualquer dano ao chicote do veiculo.

          • de certa forma sim, crossover elimina todo um aspecto sendo passa alta ou passa baixa. Nesse caso seria um passa banda. O calculo é complexo e dependendo da frequência pode prejudicar um pouco qualidade do som. Se fosse adicionar algum eletrônico ao sistema iria preferir um equalizador ou talvez um processador de sinal, desta forma vc consegue baixar o ganho em determinadas frequências sem grandes prejuízos a qualidade

            Mas lembrando que essas soluções são paliativas, o ruido é decorrente da saída de áudio que possui uma relação SNR baixa, por isso recomendei a tentativa do RCA.

          • faça um teste..
            Consiga um adaptador P2 – RCA..
            Remova a central.. deixe conectado o chicote.. ligue a saida rca na entrada do amp.. através do chicote da Cm.. pode ser o fio cinza e cinza/preto… ligue a chave do carro.. veja se o som lhe agrada.

            Os acessórios vc pode comprar no ML.. não é dificl..

            Se der certo, vc liga a saida RCA da CM conforme indiquei.
            Como vc mora no interior de SP talves tenha dificuldades em entrar um profissional para efetuar esse teste

  3. Reinaldo
    Estou com um aparelho que meu colega retirou do carro um Nissan Versa, o mesmo veio com o aparelho Aikon 006700, o problema da substituição é que o aparelho só fica com o log da Nissan e nada mais acontece quando é ligado. Teria alguma informação se é passivo de conserto?

  4. Olá Reinaldo, procurei um post que fale a respeito da central Aikon Multimidia universal AK-10A e não encontrei, possuo esse equipamento que já veio no veículo e não possuo nota, manual e etc… A poucos dias tive a bateria descarregada por uso contínuo de outros equipamentos do veículo, no que resultou a necessidade de uma “chupeta”. Após conseguir ligar o carro notei que a central estava com a tela escura, como se estivesse desligada, porém os leds do equipamento apareciam acesos. Desliguei a central pressionando o botão central, ao ligar novamente constatei que na inicialização do equipamento ele mostra a logo do fabricante e após isso a logo do Android, depois apaga como se estivesse desligada, conforme comentei acima. Consigo acessar as funções “a escura”, pois o DVD, rádio e tudo mais está funcionando, o problema crucial é essa tela apagada. Gostaria da sua orientação sobre o caso, é pássivel de envio para sua averiguação ou pode ser algo resolvido por mim mesmo? Obrigado desde já.

  5. Oi Reinaldo Soares, boa tarde. Comprei a uma semana atrás um FIT (Honda) e solicitei a instalação de uma central multimídia. A questão que não me foi dito é que a central que a concessionaria instalou não era de série e após tentar ler o manual que além de ser muito resumido é mau traduzido, não consegui resolver o problema do espelhamento. Tenho um Iphone, versão iOS 11.2.5 e infelizmente estou achando que a central instalada não “conversa” com o celular da Apple. Você tem conhecimento do lançamento de alguma atualização de software da central que foi ou será lançada que possa resolver essa questão onde a questão do espelhamento não funciona ? Obrigado !