Alguns dias atrás vi uma “nova” central sendo vendida no Paraguai, não me interessei tanto pois considero irrelevante acompanhar todos os produtos que são vendidos por lá.

Hoje, um usuário me chama e diz que esta com problemas em uma central que ele denominou de WINCA S300. Fiquei espantado pois desconhecia esse novo “lançamento” da ROADNAV (fabricante dos produtos WINCA). Resolvi pesquisar.

Primeira coisa que pedi ao usuário foram fotos, pois a Winca padroniza quase tudo a anos. Padrão em chicotes e cabos ajuda a diminuir custos de produção.

Conector de energia da central Winca S300

O chicote de energia da foto acima não é padrão WINCA. A foto abaixo mostra o chicote que a ROADNAV fabricante dos produtos WINCA usa a mais de 10 anos.

Conector padrão Roadnav, fabricante dos produtos Winca

Continuando a analise dessa Central Multimídia S300. 

Por mais que eu não goste de algumas coisas da Winca, desde 2008 o fabricante faz seus próprios dissipadores. São aquelas barras de alumínio fundido que ficam na parte traseira e ajudam a dissipar o calor.

Da mesma forma do chicote, alguns produtos seguem um mesmo padrão, nunca vi eles fugirem disso. Nesse caso tanto o dissipador quanto outros pontos são diferentes do usual.

Pedi uma foto das informações do software para buscar algo na internet.

Informações de software da “Winca” S300

Durante a pesquisa só encontrei informações relacionadas a MTCC ou MTCB, para saber mais sobre isso clique aqui. Mas nada relacionado a marca Winca.

 

Por fim, entrei no site da WINCA na China, você poderá acessar o site clicando aqui.

Mais uma vez não tive nenhuma surpresa, não encontrei nada relacionado a essa plataforma S300 ou S300+. O último modelo lançado e mostrado no site é a S180. Isso além das outras plataformas já existentes como a Winca S200, S190 e a Winca S170.

Posso ter me enganado? Talvez. Mas tudo que eu analisei leva a acreditar que esse modelo vendido no Mercado Livre não é fabricado pela Winca.

Gostaria de lembrar que não estou aqui discutindo a qualidade desse produto vendido no Mercado Livre ou em qualquer outro meio eletrônico, nem seus dados técnicos, apenas indicando que o modelo que vendem tem grandes chances de não ser fabricado pela Roadnav e nenhuma das suas marcas.

Fica aqui uma sugestão de leitura que ajudarão a entender um pouco sobre as marcas:

Como identificar o verdadeiro fabricante de sua central multimídia?

 

Caso precisem da senha de desenvolvedor ou do sistema, ela é 3369

Dúvidas devem ser postadas abaixo, lembrando que não indicamos produtos.

Inscrição
Notificação
16 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários