Olá a todos, uma das questões que chegam aqui é justamente essa, como saber se o software que acompanha o seu GPS ou aquela atualização vendida na internet é um produto original ou fruto de pirataria?

Normalmente a pirataria esta diretamente relacionada com o software vendido pela empresa NNG. Os softwares mais pirateados são:

Igo8, Igo Primo, Igo Amigo e Igo Next Gen.

Não somente o software, os mapas também são pirateados. Normalmente são os:

Navteq, Tele Atlas, Tom Tom ou a base HERE.

Infelizmente, estes softwares são vendidos, muitas vezes, como cópias originais. Pessoas são enganadas por acharem que estão comprando um produto genuíno mas na verdade estão alimentando um crime.

Como saber se o seu software de GPS ou atualização é pirata ou original?

O primeiro passo é entrar no site do fabricante que disponibiliza ferramentas para atualização.

O site é https://www.naviextras.com

Ao entrar no site, veremos essa tela

Na parte superior direita, teremos a opção de entrar ou fazer o login, clique nela.

 

Uma lista com marcas de centrais multimídia e outros dispositivos será apresentada. O ideal é procurar o fabricante do seu aparelho.

 

Mas se eu não encontrar a marca do meu aparelho nesta lista quer dizer que ele não é original? Ou seja, pirata?
Provavelmente SIM mas, vamos tentar uma última vez.

Lembrando que, mesmo que o seu equipamento apareça na lista, o ideal é fazer o procedimento abaixo

Baixando o Naviextras ToolBox

Na ilustração acima, clique no ícone e instale o aplicativo em seu computador PC. Compatível somente com Windows 7, 8 e 10.

Escolha o idioma de instalação e proceda com as autorizações para concluir.

Usando o Naviextras Toolbox

Inicie o aplicativo.

Remova o cartão GPS da sua Central Multimídia;

Coloque em seu computador, lembre-se que o aplicativo Naviextras ToolBox deve ser instalado e aberto anteriormente.

Ao conectar o cartão com um software ORIGINAL é assim que aparecerá:

E se o Cartão com o software for Pirata? 

Se o cartão que você possuir for pirata, nada acontece. Ao iniciar o Naviextras Toolbox a tela ficará assim:

A ferramenta Naviextras Toolbox não sairá desta tela. Impossibilitando qualquer ação.

Mas eu tenho certeza que meu cartão é original

Se isso ocorrer, entre em contato com o fabricante do seu aparelho, ele deverá fornecer um novo software com nova licença.

O ideal é sempre efetuar o backup pela ferramenta Naviextras Toolbox.

Conclusão

Agora temos ferramentas para saber se o software instalado em nossa central multimídia é original, lembre-se que existem casos em que concessionárias renomadas instalaram ou ainda instalam softwares piratas para seus clientes. Nunca aceite tal pratica.

Existem vendedores, principalmente no Mercado Livre ou em grandes centros que dizem vender softwares originais, basta fazer o teste acima que saberemos realmente se estão falando a verdade.

2
Deixe um comentário

Faça o Login para comentar
  Inscrição  
Notificação
Rony Silva
Membro
Rony Silva

qual a possibilidade de atualização do androide da central multimídia kp-c26/isdb