atualização software gps

Muitas vezes compramos carros ou até mesmo centrais multimídia que não possuem manuais, desta forma fica muito difícil saber como atualizar o software GPS.

Grande parte das centrais multimídias possuem um software de GPS que normalmente é o IGO8 ou até mesmo o IGO Primo ambos fabricados pela Navngo, eles ficam instalados em um cartão SD que pode ou não ficar visível ao usuário.

Dependendo da marca, modelo e ano de fabricação da central multimídia, uma atualização é necessária para que haja a adição de novas ruas e estradas, bem como mãos de direção.

O procedimento é simples, primeiro precisamos saber se o software instalado é original, para isso segue um link para auxiliar:

https://reiaudio.com.br/como-saber-se-o-seu-software-de-gps-ou-atualizacao-e-pirata-ou-original/

Não esqueça que para o procedimento acima é necessário um leitor de cartão SD.

Após a identificação e a certeza que o software é original, basta efetuar a compra dos novos mapas, siga as orientações do Naviextras Toolbox.

 

Mas e se o Mapa e ou o Software de GPS instalado na Central Multimídia não for Original? 

O ideal é tentar contato primeiro com o fornecedor da central multimídia, caso ela seja inacessível ou não exista mais, poderá tentar contato com o fornecedor do software, como normalmente os software são da Navngo, segue o contato:

https://www.igonavigation.com/br/

 

Se o software for pirata e não houver como adquirir uma nova licença, segue um software gratuito:

https://reiaudio.com.br/software-gratuito-de-gps-para-central-multimidia/

Algumas Dicas antes de tentar atualizar seu software GPS

Antes de qualquer procedimento de atualização o ideal é fazer um backup, em alguns casos a licença esta atrelada ao SD Card, ou seja, se tentar copiar o conteúdo em outro cartão ele não funcionará;

Lembre-se que o SD card tem lado, nunca force e verifique sempre a posição correta;

Em alguns veículos originais não há slot de cartão SD, nestes casos a atualização é feita pela porta USB, as instruções constam no manual do proprietário;

Caso precise formatar o cartão, sempre o faça em FAT32 e use SD de no máximo 8gb, alguns casos 2gb (se for muito antiga).

 

Possuem dúvidas? postem abaixo.

Inscrição
Notificação
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments