Muita gente ainda tem dúvidas de como funciona os radares em dispositivos GPS com Igo8 ou Igo Primo ou qualquer outro dispositivo com software Navngo. Estes aparelhos não detectam nenhum tipo de radar, pelo contrário, são dispositivos de recepção GPS, mas como é que ele indica radares em minha região?

 

Funcionamento do GPS

Acredito que todos sabem que o seu aparelho possui um software com as coordenadas pré determinadas em sua memória. O Hardware (seu aparelho de GPS) recebe as informações dos satélites em coordenadas que indicam a sua localização, a união destes dados é o que aparece na tela de seu aparelho.

Para que a detecção dos radares funcione é necessário incluir as coordenadas a localização dos radares (coordenadas) e, ao chegar no local o software emite um alerta, parece difícil mas o procedimento é muito simples.

Neste tutorial irei indicar como atualizar ou colocar estes dados, é rápido e fácil.

 

Do que precisamos para atualizar ou inserir radares no GPS?

O seu aparelho precisa, de preferência, ter um cartão SD com os mapas pré instalados, se os arquivos estiverem em uma memória interna vai precisar de um cabo USB.

1. Insira o cartão SD em seu computador:

2. Abra a pasta principal;

3. Normalmente o software GPS estará em uma pasta escrita “navione”, abra esta pasta, se não for este nome procure uma pasta com diversos arquivos, segue uma foto de referência;

Pasta Navione [Clique para Ampliar]
4. Procure pela pasta “content”, abra;

5. Procure pela pasta “speedcam, abra;

6. Insira os arquivos referentes a base de radares neste local;

 

Não temos o arquivo com a base de radares, correto? Neste caso vou apresentar um site, chama-se “maparadar.com”, clique aqui que será redirecionado.

O Download é gratuito, rápido e fácil, é uma comunidade sem fins lucrativos e sem nenhum vinculo com o nosso blog.

Não se esqueça de baixar o arquivo do seu aparelho, os do Igo8 são diferentes do Igo Primo.

 

7. Após ter efetuado o download e colocado a base no local acima indicado feche e “ejete” o cartão SD do seu computador.

ATENÇÃO, não apague NENHUM arquivo de seu cartão, sempre faça um backup dos dados, não nos responsabilizamos por perda de dados do seu cartão;

8. Abra o navegador em seu aparelho GPS;

9. Se anteriormente já havia base de radares talvez seja necessário apaga-los para não haver dados em duplicidade, faça um backup antes do que apagar, se houver dúvidas me contate;

10. Verifique as configurações do seu aparelho se os alertas estão ativados, no Igo8 e Primo o caminho para esta configuração é: menu > opções > alertas, ative.

11. Pronto, verifique o funcionamento.

 

ATENÇÃO

Como explicado acima, os dados são atualizados e dependem de coordenadas, isto é, nunca confie 100%, erros de localização podem ocorrer e ou os radares podem mudar de local, ou até mesmo os radares móveis, aqueles em que os policiais seguram, multam o seu carro a mais de 300 metros, em alguns casos quase 1000 metros, portanto, use com cautela.

 

Mais uma vez, não me responsabilizo pelos dados do maparadar e por prováveis multas que possam tomar com o uso destes equipamentos, use com responsabilidade e cautela.

Se tiverem alguma dúvida, pergunte, se persistir a dúvida eu faço o serviço gratuitamente, basta enviar o cartão SD que faço sem nenhum custo, claro que vou cobrar a postagem reversa. Para isso entrem em meu site clicando aqui ou visite www.reiaudio.com.br

Inscrição
Notificação
16 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários