Split Screen Android auto

Começa a ser implementada no Android Auto a função de tela dividida. De acordo com informações no site Reddit, a opção esta chegando a veículos com telas mais largas (widescreen).

O novo layout de tela dividida ocupará uma parte maior à esquerda da tela do Android Auto, enquanto a seção menor do lado direito ficará o aplicativo secundário . Muito útil ao usar o Google Maps junto com o YouTube Music ou mesmo o Spotify, economizará muito tempo e diminuirá as distrações no trânsito. 

A proporção será de 70:30, ou seja, 70% da tela destinada a função principal e 30% ao aplicativo secundário, mas ainda não há informações de compatibilidades em telas de 7 polegadas, que são a maioria dos dispositivos com o Android Auto.

Tela dividida android auto

Como o anuncio ainda não é oficial mudanças poderão ocorrer, vamos aguardar em breve um posicionamento da Google para essa nova função.

O Android Auto tem apresentado muitas instabilidades principalmente em novos smathphones, principalmente naqueles que não usam o sistema “puro” do Android, Samsung e Xiaomi por exemplo.

Vale lembrar que é sempre recomendado que as atualizações sejam feitas com cautela, principalmente naqueles aparelhos em que as funções estão em pleno funcionamento. A menos que seja de segurança leias sempre quais modificações serão feitas para evitarem aborrecimentos.

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu peguei no Ali express (https://pt.aliexpress.com/item/xx).
    Já identifiquei um padrão de comportamento da multimídia.
    Caso queria eu gravo um video explicando melhor o “bug”. Mas resumindo:
    Quando eu desligo a central, com o rádio FM em funcionamento e depois torno a ligar, os aplicativos não funcionam audio, somente o FM funciona.
    Quando eu desligo a central multimídia, com todos os aplicativos “encerrados”, o audio funciona normal em todos os aplicativos.
    Foi esse o padrão que idenfiquei.

  2. Olá Como vai?
    Eu tenho uma central multimídia Android na qual eu estou com o seguinte problema:
    Quando eu utilizo a rádio FM o áudio funciona 100% das vezes, porém quando eu vou utilizar outro aplicativo para escutar música, como o Spotify por exemplo, nem sempre funciona.
    É um problema meio que intermitente, hora o áudio funciona e hora não funciona, eu pesquisei algo na internet e não encontrei nada que justifique esse problema. Você tem alguma ideia do que pode ser?
    Abs
    Tiago Silveira