Cuidado com produtos vendidos como Caska

Mostrando que produtos Navpro não são produtos fabricados pela Caska e sim outras fabricas chinesas, vendedores tem se aproveitado da desinformação

navpro smartmedia é boa

No Brasi por muitos anos a palavra Caska era sinônimo de qualidade. Uma das primeiras centrais multimídia a chegar no Brasil eram fabricados pela Coagent e distribuídos pela Mobimax. Caska é nome da marca Coagent na China.

Alguns anos depois um importador em Curitiba começou a trazer os mesmos produtos e preferiu adotar o nome da marca na China, Caska.

A Coagent forneceu seus produtos para algumas outras empresas, como a H-Buster e a M1 (Premium) no Paraguai.

Mas recentemente tenho percebido a falta de informação e muita gente comprando alguns produtos onde, vendedores afirmam ser Caska mas na verdade são produtos com marcas não definidas e montados por algumas empresas na China.

Alguns vendem os modelos Navpro Smartmedia, esse produto é distribuído pela importadora que trazia Caska ao Brasil mas não é um produto fabricado pela Coagent.

A Caska utiliza alguns padrões de fabricação, conectores, cabos e uma qualidade de construção acima da maioria dos seus concorrentes.

No vídeo abaixo mostro um desses produtos que chegaram aqui na Assistência Técnica da Reiaudio, mostro as diferenças básicas e por qual motivo esse produto não pode se chamado de Caska.

Lembrando que essa confusão não esta sendo gerada pelo importador e sim por vendedores ou empresas que querem se aproveitar do nome para vender mais.
**Fiquem atentos **

Abaixo do IGTV tem o video do Youtube para quem não conseguir ver.

https://www.instagram.com/p/B7jjRFPgrcO/

Em contato com o importador fui informado que esse produto não esta mais em linha e que os modelos Navpro adotam outra plataforma.

Utilizaram anos de experiência para desenvolver um produto melhor e mais confiável, comparável aos produtos da Coagent, segundo o importador.

Foi prometido uma unidade para que possamos testar, assim que isso ocorrer faremos um review com as qualidades desse produto.

Artigo anteriorNovas Centrais Multimídia Alpine de 11 polegadas
Próximo artigoComo atualizar o software GPS
Técnico automotivo e eletrônico, Consultor. Mais de 25 anos de experiência no ramo de som e acessórios automotivos. Já restaurei a elétrica de carros antigos, customizei motos mas minha paixão é mesmo eletrônica.

6 COMENTÁRIOS

  1. Prezado Reinaldo, boa noite!

    Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo trabalho aqui no site. Muito conteúdo de altíssima qualidade. Referente a este tópico poderia me dar uma ajuda?

    Eu comprei numa CSS Renault uma central multimídia homologada pela Renault, conforme esta do link :
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1235052154-multimidia-renault-smart-nav-tela-9-pol-captur-7711733750-_JM?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic

    Confesso que nao consegui ainda descobrir se trata-se de uma central caska ou navpro, mas nas configurações ela vem com android 6 e 1 gb de ram e o modelo que o android informa é o 8227L.

    Após 1 ano de uso, a central agora vem fechando app´s, travando bastante o waze ou demorando a responder após comando dentro dos app´s.
    Ressalto que ao navegar apenas na interface, ela apresenta boa fluidez.

    Gostaria de saber se, caso eu lhe envie a central, seria possivel fazer um upgrade, por exemplo de memoria ram, pois acredito que ja melhoraria a fluidez dos app´s. Pensei também em uma atualização do android para versoes mais recentes ( 7,8,9 ou 10) apesar da pouca ram.

    Enfim… poderia me dar uma luz de como melhorar a central ou informar se vc consegue melhora-la caso eu lhe envie por sedex?

    um forte abraço

    VITOR MELLO

  2. Bom dia Reinaldo, parabéns pelo site, dei uma navegada e encontrei muita informação de qualidade. Inclusive aqui eu vi que possivelmente essa minha multimídia nem seja verdadeiramente da Caska.

    Veja se consegue me ajudar: o modelo da minha é Caska Navpro – Universal – NP 8588-S. Ela é Android versão 4 (se não me engano), e vários aplicativos, por exemplo o Android Auto, precisam de versões mais novas de Android para poderem ser instalados. Nos menus da central, não achei nenhuma opção de atualizar o Android. Você sabe se é possível atualizar? Já entrei em contato com a revendedora e eles dão respostas “escorregadias”.

    Obrigado.

    • Bom dia, Navpro é vendida pelo distribuidor que trazia Caska ao Brasil mas não é um produto Caska.
      Sobre Android, em nenhum dispositivo é possivel atualização sem que o fabricante tenha previsto. Por experiência, sua central não é possivel atualizar porém posso me enganar, recomendo contato com o fornecedor/ importador para esse questionamento.
      Sobre Android Auto, essa função não esta disponível oficialmente em equipamentos com o sistema operacional Android, ou seja, ele não é um APP e sim uma função nativa.