No Brasil, por muitos anos a palavra Caska era sinônimo de qualidade. Uma das primeiras centrais multimídia a chegar no Brasil eram fabricados pela Coagent e distribuídos pela Mobimax.
Alguns anos depois um importador em Curitiba começou a trazer os mesmos produtos e preferiu adotar o nome da marca na China, Caska.
A Coagent forneceu seus produtos para algumas outras empresas, como a H-Buster e a M1 (Premium) no Paraguai.
Mas recentemente tenho percebido a falta de informação e muita gente comprando alguns produtos onde, vendedores afirmam ser Caska mas na verdade são produtos com marcas não definidas e montados por algumas empresas na China.
Alguns vendem os modelos Navpro Smartmedia, esse produto é distribuído pela importadora que trazia Caska ao Brasil mas não é um produto fabricado pela Coagent.
A Caska utiliza alguns padrões de fabricação, conectores, cabos e uma qualidade de construção acima da maioria dos seus concorrentes.
No vídeo abaixo mostro um desses produtos que chegaram aqui na Assistência Técnica da Reiaudio, mostro as diferenças básicas e por qual motivo esse produto não pode se chamado de Caska.
Lembrando que essa confusão não esta sendo gerada pelo importador e sim por vendedores ou empresas que querem se aproveitar do nome para vender mais.
**Fiquem atentos **
Abaixo do IGTV tem o video do Youtube para quem não conseguir ver.
Ola, Adquiri uma central para meu Renegade navpro , os botoes abaixo da central nao acendem de jeito nenhum , sabe me informar?
Uso o touch assistivo mas é muito ruim… é alguma configuração?
Boa tarde, sei muito pouco dessa central, já entrou em contato com o fornecedor?
Bom dia Reinaldo, parabéns pelo site, dei uma navegada e encontrei muita informação de qualidade. Inclusive aqui eu vi que possivelmente essa minha multimídia nem seja verdadeiramente da Caska.
Veja se consegue me ajudar: o modelo da minha é Caska Navpro – Universal – NP 8588-S. Ela é Android versão 4 (se não me engano), e vários aplicativos, por exemplo o Android Auto, precisam de versões mais novas de Android para poderem ser instalados. Nos menus da central, não achei nenhuma opção de atualizar o Android. Você sabe se é possível atualizar? Já entrei em contato com a revendedora e eles dão respostas “escorregadias”.
Obrigado.
Bom dia, Navpro é vendida pelo distribuidor que trazia Caska ao Brasil mas não é um produto Caska.
Sobre Android, em nenhum dispositivo é possivel atualização sem que o fabricante tenha previsto. Por experiência, sua central não é possivel atualizar porém posso me enganar, recomendo contato com o fornecedor/ importador para esse questionamento.
Sobre Android Auto, essa função não esta disponível oficialmente em equipamentos com o sistema operacional Android, ou seja, ele não é um APP e sim uma função nativa.