No Brasi por muitos anos a palavra Caska era sinônimo de qualidade. Uma das primeiras centrais multimídia a chegar no Brasil eram fabricados pela Coagent e distribuídos pela Mobimax. Caska é nome da marca Coagent na China.
Alguns anos depois um importador em Curitiba começou a trazer os mesmos produtos e preferiu adotar o nome da marca na China, Caska.
A Coagent forneceu seus produtos para algumas outras empresas, como a H-Buster e a M1 (Premium) no Paraguai.
Mas recentemente tenho percebido a falta de informação e muita gente comprando alguns produtos onde, vendedores afirmam ser Caska mas na verdade são produtos com marcas não definidas e montados por algumas empresas na China.
Alguns vendem os modelos Navpro Smartmedia, esse produto é distribuído pela importadora que trazia Caska ao Brasil mas não é um produto fabricado pela Coagent.
A Caska utiliza alguns padrões de fabricação, conectores, cabos e uma qualidade de construção acima da maioria dos seus concorrentes.
No vídeo abaixo mostro um desses produtos que chegaram aqui na Assistência Técnica da Reiaudio, mostro as diferenças básicas e por qual motivo esse produto não pode se chamado de Caska.
Lembrando que essa confusão não esta sendo gerada pelo importador e sim por vendedores ou empresas que querem se aproveitar do nome para vender mais.
**Fiquem atentos **
Abaixo do IGTV tem o video do Youtube para quem não conseguir ver.
Em contato com o importador fui informado que esse produto não esta mais em linha e que os modelos Navpro adotam outra plataforma.
Utilizaram anos de experiência para desenvolver um produto melhor e mais confiável, comparável aos produtos da Coagent, segundo o importador.
Foi prometido uma unidade para que possamos testar, assim que isso ocorrer faremos um review com as qualidades desse produto.
Prezado Reinaldo, boa noite!
Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo trabalho aqui no site. Muito conteúdo de altíssima qualidade. Referente a este tópico poderia me dar uma ajuda?
Eu comprei numa CSS Renault uma central multimídia homologada pela Renault, conforme esta do link :
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1235052154-multimidia-renault-smart-nav-tela-9-pol-captur-7711733750-_JM?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic
Confesso que nao consegui ainda descobrir se trata-se de uma central caska ou navpro, mas nas configurações ela vem com android 6 e 1 gb de ram e o modelo que o android informa é o 8227L.
Após 1 ano de uso, a central agora vem fechando app´s, travando bastante o waze ou demorando a responder após comando dentro dos app´s.
Ressalto que ao navegar apenas na interface, ela apresenta boa fluidez.
Gostaria de saber se, caso eu lhe envie a central, seria possivel fazer um upgrade, por exemplo de memoria ram, pois acredito que ja melhoraria a fluidez dos app´s. Pensei também em uma atualização do android para versoes mais recentes ( 7,8,9 ou 10) apesar da pouca ram.
Enfim… poderia me dar uma luz de como melhorar a central ou informar se vc consegue melhora-la caso eu lhe envie por sedex?
um forte abraço
VITOR MELLO
Bom dia
Aparentemente parece não se tratar de uma CM Caska.
Sobre “upgrade”, isso não é viável pelo risco de danos ao hardware.
1 GB de RAM é pouco até para o Android 6.
abs
Ola, Adquiri uma central para meu Renegade navpro , os botoes abaixo da central nao acendem de jeito nenhum , sabe me informar?
Uso o touch assistivo mas é muito ruim… é alguma configuração?
Boa tarde, sei muito pouco dessa central, já entrou em contato com o fornecedor?
Bom dia Reinaldo, parabéns pelo site, dei uma navegada e encontrei muita informação de qualidade. Inclusive aqui eu vi que possivelmente essa minha multimídia nem seja verdadeiramente da Caska.
Veja se consegue me ajudar: o modelo da minha é Caska Navpro – Universal – NP 8588-S. Ela é Android versão 4 (se não me engano), e vários aplicativos, por exemplo o Android Auto, precisam de versões mais novas de Android para poderem ser instalados. Nos menus da central, não achei nenhuma opção de atualizar o Android. Você sabe se é possível atualizar? Já entrei em contato com a revendedora e eles dão respostas “escorregadias”.
Obrigado.
Bom dia, Navpro é vendida pelo distribuidor que trazia Caska ao Brasil mas não é um produto Caska.
Sobre Android, em nenhum dispositivo é possivel atualização sem que o fabricante tenha previsto. Por experiência, sua central não é possivel atualizar porém posso me enganar, recomendo contato com o fornecedor/ importador para esse questionamento.
Sobre Android Auto, essa função não esta disponível oficialmente em equipamentos com o sistema operacional Android, ou seja, ele não é um APP e sim uma função nativa.