20.1 C
São Bernardo do Campo
quarta-feira 27 março 2024 18:29:21
InícioDicasCuidado com produtos vendidos como Caska

Cuidado com produtos vendidos como Caska

Mostrando que produtos Navpro não são produtos fabricados pela Caska e sim outras fabricas chinesas, vendedores tem se aproveitado da desinformação

No Brasi por muitos anos a palavra Caska era sinônimo de qualidade. Uma das primeiras centrais multimídia a chegar no Brasil eram fabricados pela Coagent e distribuídos pela Mobimax. Caska é nome da marca Coagent na China.

Alguns anos depois um importador em Curitiba começou a trazer os mesmos produtos e preferiu adotar o nome da marca na China, Caska.

A Coagent forneceu seus produtos para algumas outras empresas, como a H-Buster e a M1 (Premium) no Paraguai.

Publicidade

Mas recentemente tenho percebido a falta de informação e muita gente comprando alguns produtos onde, vendedores afirmam ser Caska mas na verdade são produtos com marcas não definidas e montados por algumas empresas na China.

Alguns vendem os modelos Navpro Smartmedia, esse produto é distribuído pela importadora que trazia Caska ao Brasil mas não é um produto fabricado pela Coagent.

A Caska utiliza alguns padrões de fabricação, conectores, cabos e uma qualidade de construção acima da maioria dos seus concorrentes.

No vídeo abaixo mostro um desses produtos que chegaram aqui na Assistência Técnica da Reiaudio, mostro as diferenças básicas e por qual motivo esse produto não pode se chamado de Caska.

Lembrando que essa confusão não esta sendo gerada pelo importador e sim por vendedores ou empresas que querem se aproveitar do nome para vender mais.
**Fiquem atentos **

Abaixo do IGTV tem o video do Youtube para quem não conseguir ver.

https://www.instagram.com/p/B7jjRFPgrcO/

Em contato com o importador fui informado que esse produto não esta mais em linha e que os modelos Navpro adotam outra plataforma.

Utilizaram anos de experiência para desenvolver um produto melhor e mais confiável, comparável aos produtos da Coagent, segundo o importador.

Foi prometido uma unidade para que possamos testar, assim que isso ocorrer faremos um review com as qualidades desse produto.

Reinaldo Soares
Reinaldo Soareshttps://reiaudio.com.br
Técnico automotivo e eletrônico, Consultor. Mais de 25 anos de experiência no ramo de som e acessórios automotivos. Já restaurei a elétrica de carros antigos, customizei motos mas minha paixão é mesmo eletrônica.

6 COMENTÁRIOS

  1. Prezado Reinaldo, boa noite!

    Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo trabalho aqui no site. Muito conteúdo de altíssima qualidade. Referente a este tópico poderia me dar uma ajuda?

    Eu comprei numa CSS Renault uma central multimídia homologada pela Renault, conforme esta do link :
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1235052154-multimidia-renault-smart-nav-tela-9-pol-captur-7711733750-_JM?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic

    Confesso que nao consegui ainda descobrir se trata-se de uma central caska ou navpro, mas nas configurações ela vem com android 6 e 1 gb de ram e o modelo que o android informa é o 8227L.

    Após 1 ano de uso, a central agora vem fechando app´s, travando bastante o waze ou demorando a responder após comando dentro dos app´s.
    Ressalto que ao navegar apenas na interface, ela apresenta boa fluidez.

    Gostaria de saber se, caso eu lhe envie a central, seria possivel fazer um upgrade, por exemplo de memoria ram, pois acredito que ja melhoraria a fluidez dos app´s. Pensei também em uma atualização do android para versoes mais recentes ( 7,8,9 ou 10) apesar da pouca ram.

    Enfim… poderia me dar uma luz de como melhorar a central ou informar se vc consegue melhora-la caso eu lhe envie por sedex?

    um forte abraço

    VITOR MELLO

  2. Bom dia Reinaldo, parabéns pelo site, dei uma navegada e encontrei muita informação de qualidade. Inclusive aqui eu vi que possivelmente essa minha multimídia nem seja verdadeiramente da Caska.

    Veja se consegue me ajudar: o modelo da minha é Caska Navpro – Universal – NP 8588-S. Ela é Android versão 4 (se não me engano), e vários aplicativos, por exemplo o Android Auto, precisam de versões mais novas de Android para poderem ser instalados. Nos menus da central, não achei nenhuma opção de atualizar o Android. Você sabe se é possível atualizar? Já entrei em contato com a revendedora e eles dão respostas “escorregadias”.

    Obrigado.

    • Bom dia, Navpro é vendida pelo distribuidor que trazia Caska ao Brasil mas não é um produto Caska.
      Sobre Android, em nenhum dispositivo é possivel atualização sem que o fabricante tenha previsto. Por experiência, sua central não é possivel atualizar porém posso me enganar, recomendo contato com o fornecedor/ importador para esse questionamento.
      Sobre Android Auto, essa função não esta disponível oficialmente em equipamentos com o sistema operacional Android, ou seja, ele não é um APP e sim uma função nativa.

Publicidade

Mais Populares

Publicidade