Esta é uma dúvida simples que acaba chegando aqui em nosso blog, como alterar o logo das Centrais Multimídia Caska

Para quem não sabe, o uso de logo das montadoras só pode ser feito com autorização prévia do proprietário da marca, em poucas palavras, se a central possui, por exemplo, o logo da Volkswagen, esta deve ter permissão para usa-lo sob pena de multa.





Por este motivo que centrais multimídia vendidas de maneira legal no Brasil não possuem logos de montadoras.

 

Caso o dono queira personalizar seu produto há uma maneira, segue o passo a passo:

  1. Escolha uma imagem de sua preferência com resolução de 1024×600 (modelo BR+HD) ou 800×480 (modelo BR/BR+);
  2. Com um editor de imagens, salve o arquivo em BMP 24 bits. O editor pode ser o Paint ou o Photoshop;
  3. Remova o cartão de memória do GPS e insira em seu computador, atenção para não deletar nenhum arquivo ou formatar. Lembre-se que ali estão os arquivos do GPS;
  4. No cartão SD crie uma pasta chamada carlogos
  5. Dentro desta pasta criada insira o logo pretendido.

 

Feito os passo acima, vamos inserir o cartão na central multimídia




  1. Com a central desligada, insira o cartão do gps;
  2. Em configurações selecione a opção LOGO;
  3. Na tela que abrir, aguarde alguns segundos que seu logo aparecerá;
  4. Clique OK e verifique se, ao desligar e ligar a central seu logo aparece.

 

Procedimento completo, viu como é fácil trocar o Logo das Centrais Multimídia Caska?

O mesmo serve para Centrais H-Buster

Qualquer dúvida só postar abaixo

Artigo anteriorSinistro, tipos de bloqueio nos veículos acidentados
Próximo artigoSalão em SP tem Test Drive de BMW i3, Porsche Cayenne Hybrid e Renault Twizy
Técnico automotivo e eletrônico, Consultor. Mais de 25 anos de experiência no ramo de som e acessórios automotivos. Já restaurei a elétrica de carros antigos, customizei motos mas minha paixão é mesmo eletrônica.

12 COMENTÁRIOS

  1. Roberto Fagundes você conseguiu? Tenho essa mesma Central Multimídia (que já veio no meu Nissan Versa que comprei). E notei que a “carcaça” é o mesmo de diversos outros modelos específicos de certos carros, mudando apenas a Skin (no caso a firmware completa, pois possuem bem mais opções de ajustes, possivelmente por serem mais atuais – mas ambas com SO Windows CE 6.0). Vi em outro post que dissera que não se poderia mudar a Skin, mas seria possível atualizar para algum destes outros modelos mais atualizados (até a quantidade de codecs para ler arquivos de áudio e vídeo é limitado, o que seria facilmente resolvido com uma atualização). A minha CM está adequada ao que promete, mas devido ao tempo que foi lançada está bastante defasada tecnologicamente (a tal obsolescência programada). Há algo a fazer ou a única opção de fato é mudar a CM?

  2. Boa tarde, por favor pode me ajudar?
    1 – como faço pra mudar o logo da Central caska Ca171Br, pois efetuei o precedimento informado por você, mais coloco o cartao na central com ologo em 800×480 bmp, e não aparece nada na central.
    2 – Como efetuo o backup do cartão do Gps, pois insiro no leitor do PC e não mostra nada, como se estivesse bloqueado para cópias.

  3. Tenho a central CA227AP-I da Caska instalada num Civic, segui as orientações deste post e não funcionou. No menu de alteração de logos aparece apenas um logo “Car” e o logo da Dacia. A central dem OS Andoid 4.4. Teria como me ajudar com essa situação? Obrigado!