Atualmente, com o mercado de centrais multimídias cada vez mais confuso, uma marca de central multimídia tem se destacado. Voolt multimídias.

A Voolt é uma importadora localizada na região do ABC (São Paulo). Comercializa diversos produtos de diversas fabricas da China.

Costuma dividir seus produtos por plataforma como exemplo, Voolt VI-150, Voolt VK300A, Voolt VY-300A. Possui também os conhecidos MP5 denominado VG-MP5.

 

A central multimídia Voolt é confiável? 

Quem acompanha o blog sabe que para escolher um produto dou algumas dicas simples. O principal ponto para saber se a Voolt é confiável é saber se a empresa é estabelecida no Brasil.

Diferente da maioria das marcas vendidas em sites de comercio eletrônico, a Voolt esta no Brasil e isso é um ótimo sinal. Qualquer problema jurídico poderá ser resolvido sem nenhum problema.

Um outro sinal da confiabilidade da empresa é a disponibilização de suporte e assistência técnica. Ponto positivo.

 

Mas quais os defeitos mais comuns na central multimídia Voolt? 

Poucos produtos da marca dão entrada aqui, sempre recomendo aos proprietários entrarem em contato diretamente com eles.

Aqui, normalmente os produtos chegam com os seguintes defeitos:

Bluetooth não conecta;

Deixa de funcionar USB e ou SD card;

Mapa não carrega ou apresenta erros de memória;

Tela apaga;

Todos os defeitos acima foram facilmente resolvidos e as peças encontradas com certa facilidade.

 

E quais os defeitos de centrais MP5 Voolt?

Esse é um caso a parte, dentro da proposta do produto ele atende a maioria dos clientes. Infelizmente eu não tenho como opinar sobre os defeitos da linha MP5 da Voolt pois são produtos que nunca trabalhei.

No máximo analisei as placas de maneira superficial mas sem me aprofundar.

Se eles oferecem garantia de 1 ano já é um ótimo sinal, em caso de defeito o consumidor não precisa ficar correndo atrás de vendedor. A empresa disponibiliza a assistência técnica, prática bem diferente daqueles produtos contrabandeados do Paraguai.

8 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde,
    Tenho esta CM vy-300a e acho muito lenta a iniciação do sistema toda vez que liga, principalmente a parte do player de musica que todas as vezes procura as musicas nas memorias e fica em loading muuuuito tempo. Tem como alterar o sw do player por um mais “esperto” ? Pelo que vi alterar o laucher não ajuda e a voolt diz que “é assim mesmo…” O que vc acha? Talvez um root no android? Abraços

  2. Boa tarde Reinaldo. Tenho uma VK300A Android e tenho tido um problema incomum a esses que você citou. Ela está aquecendo e com isso reiniciando dependendo do app que estou utilizando, geralmente os de video que consomem mais processamento. Está bem mais lenta que de costume, mesmo eu tendo restaurado ela aos padrões de fabrica (que não zera totalmente, só apaga apps instalados), e por ultimo, a conexão wi-fi sempre fica como limitada(qualquer rede), não encontra endereço IP, porém apesar disso uso a internet normalmente. Teria alguma ideia do defeito? Sou do RJ e tenho medo de ser enganado em locais que não conheço, já queria ter uma ideia do que possa ser.

  3. Bom dia Reinaldo. Tenho uma Voolt vi-150. A tela apagou. Mas a central já tem 3 anos, fora da garantia e sou do Paraná. Você saberia me dizer se este defeito é preciso trocar o display ou é algum outro problema, como cabo flat, etc.? O touch e a central funciona normalmente, é só a tela mesmo, que não liga mais.