15.2 C
São Bernardo do Campo
sexta-feira 19 abril 2024 05:40:34
InícioNotíciasPrefeitura de São Paulo suspende rodizio emergencial

Prefeitura de São Paulo suspende rodizio emergencial

Rodizio tradicional volta nesta segunda feira (18)

O Prefeitura de São Paulo irá suspender o regime emergencial de restrição de circulação de veículos a partir da próxima segunda-feira (18/05). O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas na manhã deste domingo (17/05), durante coletiva de imprensa. Medida será publicada em edição extraordinária do Diário Oficial da Cidade. 

“Quando comparamos essa semana do rodízio com a semana anterior, nós retiramos, em média, um milhão e duzentos e setenta mil veículos por dia. E mesmo diante de tanta incompreensão diminuímos em 5,5 % o número de passageiros nos ônibus a cidade”, explicou o prefeito Bruno Covas. 

Segundo o prefeito, mesmo com as medidas rígidas os apontamentos de isolamento social aumentaram em apenas 2%. “Por isso vamos retomar o rodízio tradicional a partir de amanhã, mas isso não pode ser desculpa para que as pessoas se sintam a vontade para retomar a circulação na cidade. Precisamos ampliar o isolamento rápido e estamos ficando sem alternativas, afirmou Covas. 

Publicidadepublicidade

Com a medida, o rodízio volta a restringir a circulação de veículos de acordo com o número final da placa e o dia da semana, como era realizado anteriormente, da seguinte forma: 

Dia da semana  Final da placa 
Segunda-feira  1 e 2 
Terça-feira  3 e 4 
Quarta-feira  5 e 6 
Quinta-feira  7 e 8 
Sexta-feira  9 e 0 

 

“Antes de pensarmos em abrir, precisamos parar. Mas é preciso dizer que a Prefeitura sozinha não tem todos os principais instrumentos para fechar totalmente a cidade. Nossa competência institucional em segurança é muito limitada. Não há no mundo caso de autoridade pública sem poder de polícia, sem segurança pública que consiga implantar um lockdown, disse o prefeito Bruno Covas. 

“A capital não é uma ilha como a Nova Zelândia. Não somos isolados do mundo. Nossa região metropolitana é interdependente e nossas ruas se misturam. São 1.746 ruas que começam numa cidade e terminam em outra. Não há divisas. Temos que organizar isso juntos”, completou Covas. 

Reinaldo Soares
Reinaldo Soareshttps://reiaudio.com.br
Técnico automotivo e eletrônico, Consultor. Mais de 25 anos de experiência no ramo de som e acessórios automotivos. Já restaurei a elétrica de carros antigos, customizei motos mas minha paixão é mesmo eletrônica.
PublicidadePublicidade

Mais Populares

PublicidadePublicidade