21.9 C
São Bernardo do Campo
sexta-feira 26 abril 2024 19:34:16
InícioDicasSom do Spotify falhando na central multimídia

Som do Spotify falhando na central multimídia

Explicando um problema que tive com a central multimídia Kenwood e conexão bluetooth onde o som falhava ao conectar no Spotify

Atualmente no meu carro tenho uma central multimídia Kenwood Excelon modelo Dnn9150bt e por alguns anos sempre tive celulares da marca Samsung.

Primeiro foi o Galaxy S8, conectada o bluetooth e nunca tive problemas. Alguns anos depois o Galaxy S10, não gostei dele mas funcionava o bluetooth. No ultimo ano o Galaxy S21 e nenhum problema de bluetooth na função A2DP, sempre ouvindo minhas músicas no Spotify.

Como meu ultimo smartphone deu defeito, alias, os 3 últimos (mas esse não é o assunto, né Samsung?) Resolvi comprar um Iphone.

Publicidadepublicidade

A adaptação tem sido muito difícil, celulares Android são muito mais usuais do que o sistema operacional da Maça. Mas o intuito da troca era ter um hardware mais confiável, pois esta difícil com a Samsung.

Conectei o Iphone 11 no bluetooth e funcionou bem, mas a alegria durou pouco.

Essa semana, ao conectar o Spotify, o som falhava as vezes. Isso ocorria a cada 10 ou 20 segundos e os intervalos pareciam cronometrados.

É difícil resolver isso no trânsito, coloquei no rádio e prossegui.

Hoje fui resolver o problema e realmente os intervalos eram com tempos iguais.

Prossegui com o básico, apagar conexão da memória da central multimídia e depois “esquecer o dispositivo” nas opções do Iphone. Não resolveu.

Pensei que o Smartphone da Maça estava podre porém surgiu uma lembrança, eu havia conectado o celular da minha esposa alguns dias antes. Apaguei e resolvi o problema.

Explicando o problema

Haviam dois telefones pareados, sendo o da minha esposa o “primeiro” e o Iphone em segundo. Por algum motivo a central multimídia buscava o telefone dela enquanto o Iphone estava conectado.

Essas buscas causavam as falhas no som quando escutava o Spotify.

Ao apagar o telefone dela da memória da central multimídia Kenwood o problema foi resolvido.

Como essa central multimídia é antiga não há atualizações ou suporte, nesse caso tem que conviver com o problema, ou seja, apagar o telefone dela quando houver o pareamento.

Algumas vezes esse não pode ser o problema da sua central multimídia, mas o ideal é sempre que isso acontecer procurar um local calmo e efetuar testes.

O relato é para mostrar que até mesmos nós técnicos, sofremos com pequenos problemas.

Reinaldo Soares
Reinaldo Soareshttps://reiaudio.com.br
Técnico automotivo e eletrônico, Consultor. Mais de 25 anos de experiência no ramo de som e acessórios automotivos. Já restaurei a elétrica de carros antigos, customizei motos mas minha paixão é mesmo eletrônica.
PublicidadePublicidade

Mais Populares

PublicidadePublicidade