20.7 C
São Bernardo do Campo
segunda-feira 12 abril 2021 22:18:21
Início Notícias Tela de 56 polegadas equipará novo Mercedes EQS
Publicidade

Tela de 56 polegadas equipará novo Mercedes EQS

Novo painel do Elétrico Mercedes EQS impressiona até os mais céticos

Eu achava que nada mais me impressionava, principalmente com a tecnologia OLED, mas olhando esse painel não tive como.

A Mercedes revelou o sistema MBUX Hyperscreen uma tela de 56 polegadas cobre quase toda a largura do novo veiculo elétrico de luxo EQS.

Não é só impressionante visualmente, a tecnologia em torno dessa tela é altíssima, além do design essa tela OLED é coberto de uma sistema Anti Reflexo desenvolvido pela Gorilla Glass

Tudo isso gerenciado por um sistema com processador de 8 núcleos (não informaram as especificações) e incríveis 24GB de memória RAM.

Há um total de 12 atuadores abaixo da tela sensível ao toque para avisa-lo durante a operação. Se o dedo tocar certos pontos eles provocam uma vibração na placa de cobertura.

A interface Hyperscreen deixa o sistema de navegação sempre no centro, para facilitar a sua visualização, isso tudo gerenciado por um sistema  de inteligência artificial (IA) que pode sugerir ações sem que o usuário peça, tudo de forma automática.

 

Segundo a Mercedes, O sistema MBUX exibe de forma proativa as funções certas no momento certo para o usuário, apoiado pela inteligência artificial (IA). A consciência sensível ao contexto é constantemente otimizada por mudanças no ambiente e no comportamento do usuário. A chamada camada zero fornece ao usuário no nível superior da arquitetura de informação MBUX conteúdo dinâmico e agregado de todo o sistema MBUX e serviços relacionados.

Além disso tudo, o passageiro conta ainda com display e área operacional próprios, o que torna a viagem mais agradável e divertida.

Com até sete perfis, é possível customizar o conteúdo. No entanto, as funções de entretenimento do visor do passageiro estão disponíveis apenas durante a viagem, de acordo com os regulamentos legais específicos do país. Se o assento do passageiro não estiver ocupado, a tela se torna uma peça decorativa digital. Neste caso, estrelas animadas, ou seja, o padrão Mercedes-Benz, são exibidas.

Segue fotos

Artigo anteriorO medo das empresas em falar com o Procon
Próximo artigoSerá que os técnicos em eletrônica evoluíram?
Técnico automotivo e eletrônico, Consultor. Mais de 25 anos de experiência no ramo de som e acessórios automotivos. Já restaurei a elétrica de carros antigos, customizei motos mas minha paixão é mesmo eletrônica.