25.2 C
São Bernardo do Campo
domingo 17 janeiro 2021 11:50:23
Início Notícias Tela de 56 polegadas equipará novo Mercedes EQS

Tela de 56 polegadas equipará novo Mercedes EQS

Novo painel do Elétrico Mercedes EQS impressiona até os mais céticos

54
0

Eu achava que nada mais me impressionava, principalmente com a tecnologia OLED, mas olhando esse painel não tive como.

A Mercedes revelou o sistema MBUX Hyperscreen uma tela de 56 polegadas cobre quase toda a largura do novo veiculo elétrico de luxo EQS.

Não é só impressionante visualmente, a tecnologia em torno dessa tela é altíssima, além do design essa tela OLED é coberto de uma sistema Anti Reflexo desenvolvido pela Gorilla Glass

Tudo isso gerenciado por um sistema com processador de 8 núcleos (não informaram as especificações) e incríveis 24GB de memória RAM.

Há um total de 12 atuadores abaixo da tela sensível ao toque para avisa-lo durante a operação. Se o dedo tocar certos pontos eles provocam uma vibração na placa de cobertura.

A interface Hyperscreen deixa o sistema de navegação sempre no centro, para facilitar a sua visualização, isso tudo gerenciado por um sistema  de inteligência artificial (IA) que pode sugerir ações sem que o usuário peça, tudo de forma automática.

 

Segundo a Mercedes, O sistema MBUX exibe de forma proativa as funções certas no momento certo para o usuário, apoiado pela inteligência artificial (IA). A consciência sensível ao contexto é constantemente otimizada por mudanças no ambiente e no comportamento do usuário. A chamada camada zero fornece ao usuário no nível superior da arquitetura de informação MBUX conteúdo dinâmico e agregado de todo o sistema MBUX e serviços relacionados.

Além disso tudo, o passageiro conta ainda com display e área operacional próprios, o que torna a viagem mais agradável e divertida.

Com até sete perfis, é possível customizar o conteúdo. No entanto, as funções de entretenimento do visor do passageiro estão disponíveis apenas durante a viagem, de acordo com os regulamentos legais específicos do país. Se o assento do passageiro não estiver ocupado, a tela se torna uma peça decorativa digital. Neste caso, estrelas animadas, ou seja, o padrão Mercedes-Benz, são exibidas.

Segue fotos