central multimidia original corolla cross

Com a pandemia do novo corona vírus (Covid19) a crise dos semicondutores (chips) afeta diretamente as montadoras e a Toyota tem recebido muitas reclamações referentes a central multimídia.

Em fevereiro a Toyota anunciou que o Corolla Cross sairia com a central multimídia homologada da marca Wings e não mais o mesmo modelo que equipa o Corolla. 

Desta forma a Toyota evita a parada completa da produção devido a falta de chips, sem gerar desconforto aos clientes que precisariam aguardar longos meses.

Porém essa troca não tem agradado o publico pois muitas funções não estão presentes nesse modelo de central multimídia oferecido.

Sem contar com o Android Auto e Apple Carplay a central multimídia da Wings que equipa o Corolla Cross esta gerando muitas reclamações. No site Reclameaqui contamos dezenas de clientes completamente insatisfeitos com o produto.

As reclamações não ficam somente quando o assunto é integração com o smarthphone, problemas de travamentos, lentidão e até mesmo dificuldade em fazer com que o aplicativo “Waze” funcione são as mais insistentes.

É o caso do Cliente abaixo, ele reclama da demora no acionamento da câmera de ré e wi-fi. Essa reclamação pode ser vista aqui.

Reclamação do site “Reclameaqui”

Até o momento a Toyota tem dado suporte as reclamações mas com a crise dos semicondutores não há muito o que fazer nesse momento.

Como já explicamos, as centrais multimídias homologadas na grande maioria das vezes são produtos que não possuem a mesma qualidade de um produto original de fabrica. São equipamentos com uma qualidade inferior ou que não possuem integrações com os veículos. Elas são instaladas fora da fabrica, as vezes em pátios ou na própria concessionária.