atraso no aliexpress

Como todo brasileiro as vezes faço algumas compras em sites como o Aliexpress e minha esposa adora comprar da Shopee e da Shein, mas percebemos um grande aumento no prazo seguido de grandes atrasos no envio de encomendas da China.

Algumas semanas (ou talvez mais de um mês) atrás conversei com um colega na China e ele me alertou que medidas restritivas estavam cada vez mais rígidas e isso implicaria nos prazos de envios de encomendas.

Quando esse colega me alertou, algumas encomendas estavam chegando normalmente mas essas duas ultimas semanas me fez lembrar o auge da pandemia, quando uma das minhas encomendas demorou 6 meses para chegar. Medo.

Entrei em contato com meu “hub” na China e ele enviou essa mensagem:

Nota da empresa de envios na China

Traduzindo:

“Após a notificação de emergência do Centro de logística, devido à capacidade insuficiente de manuseio de remessas do aeroporto de Guangzhou causada pelo aumento das medidas de controle epidêmico, bem como pela escassez de voos e disponibilidade de transporte, os prazos de entrega de encomendas enviadas por algumas linhas da China Post serão estendidos por 15 -20 dias. Sugerimos que envie encomendas urgentes através de outras linhas.

Linhas Afetadas: EMS, China Post Air Mail Registrado, EUB, e-EMS”

Segue um dos meus rastreio, quase um mês sem atualização

Rastreio de um dos meus envios da China, EMS

As principais empresas de envios trabalham com a China Post, e mesmo que o Aliexpress ou outras empresas fretem voos, não há funcionários suficientes para a triagem e envio.

Em uma das minhas encomendas feita no Aliexpress no inicio de Abril atualizaram a entrega para meados de Junho, ou seja, mais um mês.

Temos que ter paciência, as encomendas possuem seguro e qualquer problema basta uma disputa que o dinheiro é rapidamente devolvido. Eu fico mais preocupado pois tenho encomendas enviadas diretamente de lá usando a China Post, ou seja, podem demorar ainda mais.