Por muitos anos trabalhei com instalação de som automotivo e era muito comum a pressão por agilidade, principalmente em finais de semana onde as lojas obtinhas os maiores lucros.
Eu sempre recomendei a todos aqueles que buscavam uma excelência na mão de obra deixar os veículos nas lojas em dias úteis e com um tempo superior ao recomendado, justamente para evitar problemas assim.
Erros de instalação são comuns, nesse caso causou um dano na moldura da central multimídia.
Central Multimídia Danificada
A central multimídia em questão é do VW Jetta (serve em VW Passat, VW Tiguan, VW Amarok), fabricada pela Roadnav. A reclamação do cliente é que ele não liga.
Logo na primeira analise percebemos a moldura plástica danificada, o motivo é facilmente explicável. São muitos fios para acomodar na parte de trás da central multimídia e isso faz com que o técnico necessite de tempo (além de um pouco de experiência). Por algum motivo o espaço não foi suficiente e usaram os parafusos para forçar a fixação.
Esse é um erro muito comum, principalmente nesse veículo onde o espaço é mínimo. Nos modelos do tipo “tablet” isso acabou pois o espaço traseiro foi drasticamente diminuído.
Desta forma fica a dica, para você cliente procure deixar seu veiculo em lojas e garanta que haja tempo para que o serviço seja concluído com segurança.
Para o lojista, excelência em instalação é fundamental para que não haja defeitos futuros nos equipamentos eletrônicos.
E instalador, sei que é a parte mais frágil porém temos que efetuar as instalações com qualidade e se o tempo é seu inimigo, não se apresse pois no final você será o responsável.
Para a versão em vídeo desse post eu deixo a postagem do Youtube abaixo, segue: