defeito media nav

Recentemente, percebi o aumento de pessoas com defeitos em centrais multimídia originais da Renault, o conhecido Media Nav.

Estas centrais equipam os veículos Duster, Logan e Sandero e os defeitos mais reclamados são:

  • Travamento da central multimídia;
  • Após alguns minutos, ela reinicia sozinho;
  • Travamentos após a atualização do mapa;
  • Lentidão na leitura de arquivos pelo USB;
  • Pós venda com pouco conhecimento do assunto.

O problema do pós venda e a falta de assistência técnica é um dos mais graves pois no caso de um mal funcionamento em alguma componente a concessionária indica a troca do produto, como exemplo o Touch Screen.

Visitando o site reclameaqui.com.br vejo que os problemas se estendem, compatibilidade do bluetooth com alguns aparelhos também são reclamados, isso também deveria ser resolvido na concessionária.

O que fazer?

A primeira coisa a ser feita é formalizar a reclamação junto a Renault do Brasil, segue contatos:

E-mail
[email protected]

Telefone
0800 055 56 15

Depois, mesmo fora de garantia, encaminhar o carro para avaliação técnica em um concessionário autorizado.

Muitas pessoas desconhecem o termo “recall branco” (clique aqui para saber mais), são instruções que a montadora transmite somente aos concessionários, como por exemplo, garantia estendida de determinados acessórios. Estes “chamamentos” não são divulgados na mídia, são documentos internos pois não envolvem segurança. Se o seu veículo estiver dentro de um “recall branco” eles trocarão o produto.

Se a montadora acompanhar e não prestar o pós venda adequado ou se negar a consertar o problema, reúna o máximo de pessoas com o mesmo problema e ingressem com uma ação no juizado especial civil, o juiz pode entender que há um vicio oculto e com certeza o ganho de causa será a favor do consumidor.

Caso semelhante com a Hyundai

Existiram casos semelhantes com aparelhos Hyundai nos modelos HB20 (Blue nav), Elantra, Santa fé e outros, bem como modelos da Kia e muitos clientes conseguiram a troca mesmo com o carro fora de garantia. Segue o link com as informações desse problema:

Vai comprar um Hyundai com Central Multimídia Bluenav original? Cuidado

Prestamos assistência técnica?

Infelizmente não temos previsão para trabalhar com esse produto.

Inscrição
Notificação
36 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários