defeito media nav

Recentemente, percebi o aumento de pessoas com defeitos em centrais multimídia originais da Renault, o conhecido Media Nav.

Estas centrais equipam os veículos Duster, Logan e Sandero e os defeitos mais reclamados são:

  • Travamento da central multimídia;
  • Após alguns minutos, ela reinicia sozinho;
  • Travamentos após a atualização do mapa;
  • Lentidão na leitura de arquivos pelo USB;
  • Pós venda com pouco conhecimento do assunto.

O problema do pós venda e a falta de assistência técnica é um dos mais graves pois no caso de um mal funcionamento em alguma componente a concessionária indica a troca do produto, como exemplo o Touch Screen.

Visitando o site reclameaqui.com.br vejo que os problemas se estendem, compatibilidade do bluetooth com alguns aparelhos também são reclamados, isso também deveria ser resolvido na concessionária.

O que fazer?

A primeira coisa a ser feita é formalizar a reclamação junto a Renault do Brasil, segue contatos:

E-mail
[email protected]

Telefone
0800 055 56 15

Depois, mesmo fora de garantia, encaminhar o carro para avaliação técnica em um concessionário autorizado.

Muitas pessoas desconhecem o termo “recall branco” (clique aqui para saber mais), são instruções que a montadora transmite somente aos concessionários, como por exemplo, garantia estendida de determinados acessórios. Estes “chamamentos” não são divulgados na mídia, são documentos internos pois não envolvem segurança. Se o seu veículo estiver dentro de um “recall branco” eles trocarão o produto.

Se a montadora acompanhar e não prestar o pós venda adequado ou se negar a consertar o problema, reúna o máximo de pessoas com o mesmo problema e ingressem com uma ação no juizado especial civil, o juiz pode entender que há um vicio oculto e com certeza o ganho de causa será a favor do consumidor.

Caso semelhante com a Hyundai

Existiram casos semelhantes com aparelhos Hyundai nos modelos HB20 (Blue nav), Elantra, Santa fé e outros, bem como modelos da Kia e muitos clientes conseguiram a troca mesmo com o carro fora de garantia. Segue o link com as informações desse problema:

Vai comprar um Hyundai com Central Multimídia Bluenav original? Cuidado

Prestamos assistência técnica?

Infelizmente não temos previsão para trabalhar com esse produto.

Artigo anteriorCuidado com as multas Durante o Carnaval
Próximo artigoVocê sabe o que é Recall Branco?
Técnico automotivo e eletrônico, Consultor. Mais de 25 anos de experiência no ramo de som e acessórios automotivos. Já restaurei a elétrica de carros antigos, customizei motos mas minha paixão é mesmo eletrônica.

38 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Comprei uma Duster 2015 seminova e veio nela o Medianav versão 4.0.2, alguns problemas que acompanham o rádio:

    1. Não é possível setar a hora, ela não fixa quando configuro manualmente e não atualiza automaticamente, está 3 horas adiantado.
    Uma pessoa que encontrei no Mercado Livre disse que é problema no INand (mas não sei o que significa).

    2. Toda vez que ligo o aparelho aparece FATAL ERROR GPS, quando acesso o GPS o botão OK está bloqueado, não funciona.

    3. Bluetooth vez ou outra picota o áudio. E em alguns momentos é necessário apagar o aparelho pareado e reiniciar toda configuração.

    O único periférico instalado é câmera de ré, já fiz a reinicialização de fábrica 3 vezes, sem sucesso.

    Caso possa ajudar ou eventualmente enviar um orçamento de um reparo, agradeço.

  2. Boa tarde reinado fiz a troca da parte de plástico pois a mesma desgastou o botão de volume saindo a tinta, agora o touch travou e só funciona pelo toque atrás do volante, será que posso tirar o cabo da bateria e religar com o código o touch volta a funcionar?

  3. Boa tarde,
    Levei meu duster na renault porque o Media Nav estava desligando e eles disseram que poderiam atualizar o software, mas que se não resolvesse o problema não teria conserto.
    Pedi para atualizarem e ai ele fica só na tela do código de autenticação, digito o código e ele trava e não sai dessa tela.
    Acreditas que pode haver conserto?
    Grato,
    Jackson

  4. Ola, possuo um aparelho de som de carro que acredito que seja importado. Modelo aeromultimidia, o mesmo está com problemas de lentidão, e por coincidência foi depois que mexi no blotooth, enfim nada mas funciona, ou seja, o gps não se sustenta ou seja, retorna sempre para a tela inicial, o radio não toca mais e todas as teclas ficaram extremamente lentas.
    Poderia me ajudar nisso.
    E outra pelos sintomas que lhe passei, há alguma possibilidade de conserto ?
    Sergio

  5. A minha midia nave versão 2.0.9 não abre o destino nem o mapa. Apos tocar no botão concordo a tela fica preta e não abre. O som continua funcionando. Se reinicio o midia nave ele volta ao normal. Mas se tento abrir o mapa ou destino de novo, tela preta novamente.
    Saberia me dizer o que está acontecendo? Obrigado

  6. Boa tarde.
    Irmão, o meu media nave Sandero 4.0.2
    O GPS parou de funcionar o botão concordo entrei no site da Renault e baixei um programa Igo mais não resolveu o problema, diz que a atualização não tá completa .
    Agora toda vez que ligo o carro fica uma tela azul uns nomes em inglês faladondo sobre a atualização.
    Você pode me ajudar?